Treino do Sport na Ilha do Retiro
Treino do Sport na Ilha do RetiroFoto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Para uma decisão, é importante ter força total. No caso do Sport, que enfrenta o Joinville na próxima quarta-feira (19) pela Copa do Brasil, isto não acontecerá.

Após treino na manhã desta terça-feira (18), na Ilha do Retiro, foi divulgado que Rithely, Diego Souza, André e Rogério não viajarão até Santa Catarina para o jogo da volta contra o Joinville.

Todos estes atletas tiveram detectados um risco alto de lesão, com base na avaliação de desgaste físico. Por isso, o técnico Ney Franco resolveu poupar os jogadores.

“Com esse dados elevados, ficamos com risco iminente de lesão bem elevado. A chance de colocarmos para jogar e termos lesões é muito grande. Diante disso, discutimos, entre a fisiologia, o departamento médico e, obviamente, o departamento técnico, e decidimos poupar os atletas”, explicou Cleber Maciel, diretor médico do Leão.

Além destes, o zagueiro Ronaldo Alves segue se recuperando de uma lesão na coxa, e também não viajará para Santa Catarina.

O elenco rubro-negro embarca para Santa Catarina no início da tarde desta quarta-feira e deve chegar ao destino final apenas à noite. Vale lembrar que o Sport venceu a ida por 2x1, e tem a vantagem do empate para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: