Guardas municipais atuam na CTTU
Guardas municipais atuam na CTTUFoto: Ed Machado/Arquivo Folha

Quase tudo pronto para a grande decisão da Copa do Nordeste 2017 entre Sport e Bahia, nesta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, às 21h45. Para conseguir manter em ordem o tráfego nas proximidades do estádio, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento para o duelo

A operação terá início às 16h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego.

Além do trânsito, haverá um esquema especial de segurança para o tão esperado confronto. A segurança interna do estádio contará com 111 PMs do BPChoque e da CIPCães. Sob o comando do 12º BPM, na área externa e nas principais vias de acesso ao local do jogo, a segurança do torcedor contará com a presença de 178 policiais.

Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros terá 14 policiais militares, que estarão no patrulhamento motorizado e a pé para inibir a ação dos vândalos.

WHATSAPP TORCEDOR

A Secretaria de Defesa Social - SDS disponibiliza em dias de jogos o número 9 8606.9880 contendo o aplicativo WhatsApp.

Com a ferramenta, a população poderá enviar informações, imagens e vídeos denunciando práticas delituosas relacionadas aos jogos de futebol, possibilitando respostas imediatas das forças de segurança pública, com a certeza do mais absoluto sigilo sobre sua identidade.

É muito importante destacar que o WhatsApp do Torcedor não substitui o 190, que continua disponível e operando normalmente (CICOM/SDS).

*com informações das assessorias de comunicação da CTTU e da PMPE

veja também

comentários

comece o dia bem informado: