A FolhaPE

A Editora Folha de Pernambuco é composta pelo Jornal Folha de Pernambuco, o Portal Folhape.com.br e a Rádio Folha 96,7 FM. O sistema é parte integrante do Grupo EQM, um grupo empreendedor, considerado um dos mais sólidos do Nordeste, com atuação no setor sucroalcooleiro, de energia e de comunicação, presente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Fundado em 03 de abril de 1998, o jornal Folha de Pernambuco tornou-se rapidamente o maior sucesso editorial dos últimos anos no Estado. Caracterizado pela aceitação do público, o jornal incorporou um novo universo de leitores, impulsionando o hábito da leitura diária em todas as camadas sociais. Em pouco tempo ampliou sua participação no mercado, numa velocidade e proporção surpreendentes. De acordo com os dados fornecidos pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), do mês de setembro/99, com apenas um ano e cinco meses de existência, a FOLHA já ocupava a primeira colocação no Nordeste em venda avulsa na média dos dias úteis.

Com apenas um ano e sete meses de circulação, conquistou, ao lado de outras dezesseis empresas nordestinas, o grande prêmio Top de Marketing da ADBV (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), que o consagrou como o maior case editorial do ano. Ainda em 1999, foi homenageado com o prêmio Colunistas Norte/Nordeste, na categoria “Veículo do Ano”.

Em julho de 2001, a Folha de Pernambuco realizou uma modernização gráfica, tornando-se mais colorida, com a leveza que facilita sua leitura, sem perder a essência de um jornalismo sério, comprometido com a verdade, e, acima de tudo, sem nunca perder a interação com o leitor. Essa mudança, que também passou pelo crescimento do parque gráfico, gerando uma tecnologia de ponta, presenteou o leitor com melhor qualidade de impressão em todas as suas páginas.

Hoje, com treze anos de existência a Folha de Pernambuco, segundo o Instituto Ipsos Marplan, é o segundo jornal em número de leitores no Mercado da Grande Recife*. O jornal fornece informação, cultura, educação e entretenimento para os diversos segmentos de público, disponibilizando seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (web).

Fonte Ipsos: LIII Estudos Marplan/EGM 2011 - Grande Recife - Julho/10 a Junho/11 – a/s sexos 10 e + ano

Folha de pernambuco

A Folha de Pernambuco foi fundada em 03 de abril de 1998, pelo empresário Eduardo de Queiroz Monteiro. O jornal surgiu no mercado pernambucano com a proposta dinâmica e direta de inovar na comunicação. E conseguiu. Conquistou quem tinha e quem não tinha o hábito de ler jornal. Hoje, a Folha é um jornal plural, que penetra em todas as camadas sociais. Está consolidada nos focos em prestação de serviço, noticiário político, econômico, esportivo e de entretenimento, além da forte proximidade com as causas sociais. A Folha de Pernambuco é a célula-mãe do complexo de comunicação do Grupo EQM, formado também pelo Portal Folha de Pernambuco e Rádio Folha FM 96,7.

Folha de pernambuco

O Portal Folha de Pernambuco reúne notícias locais, nacionais e internacionais, além de conteúdo de entretenimento, todos ambientados em forma multimídia. O portal é integrado aos demais veículos de comunicação do Grupo EQM: Rádio Folha FM 96,7 e Folha de Pernambuco. E proporciona ao internauta uma atualização sobre o que acontece no Brasil e no mundo em tempo real. O portal está integrado às mídias sociais, que hoje são uma rápida fonte de informação. Além disso, nossos blogueiros e colunistas oferecem uma visão crítica dos mais variados assuntos.

rádio folha

A Rádio Folha FM foi fundada em 30 de agosto de 2004 e tem a proposta de oferecer informação e música de qualidade. Ao sintonizar na 96,7 FM, o ouvinte fica por dentro das notícias locais e nacionais com repercussão feita pelos nossos locutores e repórteres. Também curte uma diversificada programação musical. A Rádio Folha oferece ainda programas de política, esportes, religião, saúde, cultura e concursos. E abre espaço para a divulgação do trabalho de grupos musicais da cena local.

comece o dia bem informado: