Tudo pronto para a 64ª edição do evento em Olinda
Tudo pronto para a 64ª edição do evento em OlindaFoto: Anderson Stevens

 

Um dos blocos mais tradicionais e irreverentes do circuito carnavalesco pernambucano faz sua festa neste domingo (19). As Virgens do Bairro Novo, na sua 64ª edição, promete dez atrações para animar os milhares de foliões.

A concentração marcada para às 10h, na praça 12 de Março, onde acontece também o julgamento das desfilantes em sete categorias, cinco delas com prêmios em dinheiro. O término está previsto para às 17h, nas imediações da agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Getúlio Vargas, totalizando um percurso de 2.500 metros.
O mesmo trecho, onde a Prefeitura de Olinda junto com o Corpo de Bombeiros promete fiscalizar poucas horas antes, com atenção especial para a segurança dos trios e camarotes.
Segundo os organizadores do bloco, o desfile contará com dez trios elétricos. E a prefeitura fará o bloqueio do trânsito a partir das 5h do domingo e até às 23h. A interdição será em toda extensão da Avenida Getúlio Vargas, até a esquina da Rua Eduardo de Morais. Haverá nove bloqueios de emergência, nove bloqueios móveis, além de 30 bloqueios fixos. A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda vai botar 120 profissionais trabalhando.
Já a Secretaria de Segurança Urbana de Olinda informou um total de 45 homens da Guarda Municipal e o reforço de 500 Policiais Militares distribuídos em patrulhas em todo o percurso.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: