Trecho da Ciclofaixa Camilo Simões vai passar no entorno da Praça da República
Trecho da Ciclofaixa Camilo Simões vai passar no entorno da Praça da RepúblicaFoto: Reprodução

O primeiro trecho do Eixo Estruturador Cicloviários, batizado como Ciclovia Camilo Simões, vai ser implantado no entorno da Praça da República, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. Para isso, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai eliminar 42 vagas de Zona Azul que ficam na área. A implantação da rota será feita pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Governo do Estado.

O trecho da estrutura cicloviária que passa na área já recebeu a sinalização horizontal e vertical, regulamentando a implantação da rota ciclável no entorno da Praça da República. Dessa forma, os veículos não apenas ficam proibidos de estacionar, como também estão proibidos de transitar sobre a ciclofaixa no trecho indicado.

Nestas terça (21) e quarta (22), agentes da CTTU vão realizar o trabalho de orientação dos motoristas e iniciam a fiscalização a partir da quinta (23), multando veículos que forem flagrados estacionados sobre a ciclofaixa. A penalidade prevista é de multa de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já aqueles que transitarem irregularmente sobre a ciclofaixa, poderão receber multa de R$ 880,41 e 7 pontos na CNH.

Eixo estruturador cicloviário
Está prevista para abril a entrega do primeiro trecho da Ciclovia Camilo Simões, que vai ligar o Marco Zero, no Bairro do Recife, à Fábrica Tacaruna, localizada na avenida Agamenon Magalhães.

Ao todo, o percurso compreende a Avenida Rio Branco, Ponte Maurício de Nassau, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Avenida Dr. Jayme da Fonte e Avenida Governador Agamenon Magalhães.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: