Manifestação no Centro do Recife tem cartazes 'Fora Temer'
Manifestação no Centro do Recife tem cartazes 'Fora Temer'Foto: Benira Maia/ Folha de Pernambuco

Moradores de uma comunidade em Suape, na cidade de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, fazem protesto pela saída do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Raul Henry (PMDB), próximo ao Palácio do Governo, na área central do Recife, na tarde desta quinta-feira (18). O Complexo Industrial Portuário de Suape é ligado à Secretaria. Henry também é vice-governador do Estado.

De acordo com a liderança da manifestação, o grupo de cerca de 100 pessoas reivindica negociações mais justas entre Suape e os moradores da área, que estão sendo retirados da própria casa. Eles alegam que o Governo quer separar a comunidade, levando moradores para o Cabo de Santo Agostinho, que é um município vizinho a Ipojuca.

O grupo protesta principalmente contra Raul Henry, que teria impedido as negociações. O líder da manifestação, Marcos José, disse que mais de 200 famílias foram tiradas do local, onde viviam há mais de 30 anos.

Os manifestantes também carregam faixas com "Fora Temer". O presidente da República também é da sigla PMDB. Na última quarta (17), o jornal O Globo publicou uma matéria denunciando que o presidente Michel Temer foi gravado por um dos donos do grupo J&F, proprietário da marca JBS, falando sobre a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Após a denúncia, foi cancelada a vinda de Temer a Pernambuco, inicialmente programada para a sexta-feira (19), de acordo com a assessoria de comunicação do Porto de Suape. O ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, tinha anunciado a agenda em passagem pelo Estado, na semana passada, mas a programação ainda não havia sido confirmada pelo Planalto até a noite de quarta. 


 

Manifestação no Centro do Recife tem cartazes 'Fora Temer'
Manifestação no Centro do Recife tem cartazes 'Fora Temer'Foto: Benira Maia/ Folha de Pernambuco
Manifestação no Centro do Recife tem cartazes 'Fora Raul Henry'
Manifestação no Centro do Recife tem cartazes 'Fora Raul Henry'Foto: Carol Brito/ Folha de Pernambuco

veja também

comentários

comece o dia bem informado: