Rede municipal do Recife
Rede municipal do RecifeFoto: Andrea Rego Barros/PCR

 

A Prefeitura do Recife liberou nesta segunda-feira (9) o remanejamento das seis mil vagas que restaram das matrículas online nas unidades de ensino do município. Os estudantes que não conseguiram fazer a reserva de vaga para turmas de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens, adultos e idosos (EJA) podem procurar uma das 309 escolas, creches e creches-escolas da capital. Inicialmente, foram oferecidas 20.732 vagas desde novembro; cerca de 70 mil alunos que já tiveram a matrícula renovada automaticamente.

É preciso levar duas fotos 3x4 recentes, documento de transferência da escola de origem, cópias da certidão de nascimento ou RG, da carteira de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência. Quem receber benefícios do Bolsa Família não pode esquecer de levar a cópia do Número de Identificação Social (NIS).

Já quem estuda nos anos finais do ensino fundamental precisa mostrar o CPF na hora da inscrição, documento que garante o passe livre Recife com 70 passagens de ônibus mensais.

Dúvidas podem ser tiradas pelo 0800.200.6565, de segunda a sexta, ou mandar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: