Alan Rickman
Alan RickmanFoto: internet

O ano de 2016 se foi, e, com ele, várias personalidades que marcaram época. Confira abaixo oito personalidades que impactaram o mundo de alguma maneira e nos deixaram neste ano.

Alan Rickman
Nascimento: 21 de fevereiro de 2016
Morte: 14 de janeiro de 2016
O ator britânico é mais conhecido por ter interpretado dois personagens icônicos do cinema: o vilão Hans Gruber em “Duro de Matar” nos anos 1980 e o professor Severus Snape na saga “Harry Potter” nos anos 2000.

Umberto Eco

Nascimento: 5 de janeiro de 1932
Morte: 19 de fevereiro de 2016
O italiano, nascido em Bologna, foi considerado um dos maiores escritores e estudiosos da atualidade. Com romances mundialmente famosos como O nome da rosa (1980) e Cemitério de Praga (2010), o escritor ganhou fama também por um trabalho teórico primoroso. Umberto Eco deu aulas em centros acadêmicos de grande prestígio, entre eles, Harvard e Yale. Também foi colaborador do jornal italiano L´Espresso, no qual escrevia sobre uma grande variedade de temas.

Muhammad Ali
Nascimento: 17 de janeiro de 1942
Morte: 3 de junho de 2016
O boxeador norte-americano fez história dentro e fora dos ringues. Venceu 57 das 62 lutas de que participou, ganhando inclusive a medalha de Ouro na categoria peso meio-pesado nas Olimpíadas de 1960. Foi também ativista político, tendo sido contra a Guerra do Vietnã.

Rubén Aguirre
Nascimento: 15 de junho de 1934
Morte: 17 de junho de 2016
O ator mexicano será para sempre lembrado pelo seu papel como Professor Girafales no seriado “Chaves”. Era ele que dava aulas para as crianças da vila no seriado e, vez ou outra, saía do sério devido aos apelidos que recebia por ser muito alto.

Gene Wilder
Nascimento: 11 de junho de 1933
Morte: 29 de agosto de 2016
O ator americano é lembrado por gerações até hoje pelo seu papel de Willy Wonka em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, filme de 1971. Especializado em comédias, ele também fez filmes como “O Jovem Frankenstein” e “O Expresso de Chicago”.

Fidel Castro

Nascimento: 13 de agosto de 1926
Morte: 25 de novembro de 2016
Um dos líderes da Revolução Cubana, Castro governou Cuba de 1959 até 2008, quando precisou se afastar da política por motivos de saúde. O líder, que desafiou a potência dos Estados Unidos em plena Guerra Fria, viveu cercado de controvérsias até o fim da vida.

Carrie Fisher
Nascimento: 21 de outubro de 1956
Morte: 27 de dezembro de 2016
Ela se tornou conhecida no mundo inteiro quando o primeiro Star Wars estreou em 1977. No filme, ele interpreta a Princesa Leia, que busca a liberdade da galáxia das garras do maligno Império. Além de atriz, Fisher também era roteirista e romancista.

Debbie Reynolds

Nascimento: 1 de abril de 1932
Morte: 28 de dezembro de 2016
O falecimento de Reynolds apenas um dia depois da morte da filha Carrie Fisher chocou o mundo. A atriz foi uma das estrelas da época dos musicais em Hollywood, tendo atuado no clássico “Cantando na Chuva”. Ela concorreu ao Oscar de melhor atriz pelo filme “A Inconquistável Molly”.

Alan Rickman
Alan RickmanFoto: internet
Umberto Eco
Umberto EcoFoto: internet
Muhammad Ali
Muhammad AliFoto: Reprodução/MuhammadAli. com
Rubén Aguirre
Rubén AguirreFoto: internet
Gene Wilder
Gene WilderFoto: internet
Fidel Castro conservou um peso moral exercido principalmente através de seus artigos
Fidel Castro conservou um peso moral exercido principalmente através de seus artigosFoto: AFP
Carrie Fisher
Carrie FisherFoto: Leon Neal/AFP
Debbie Reynolds
Debbie ReynoldsFoto: reprodução/Facebook Debbie Reynolds

veja também

comentários

comece o dia bem informado: