Foram encontrados 285 resultados para "Dezembro 2016":

Humberto Costa se envolve em briga
Humberto Costa se envolve em brigaFoto: Cortesia

O líder do PT no Senado, o senador pernambucano Humberto Costa, se envolveu em uma confusão neste sábado (31) no Recife quando fazia compras na Livraria Cultura do Paço Alfândega, no Bairro do Recife.

Segundo relatos do próprio senador no Facebook, quando ele estava fazendo consulta uma sobre livros, foi alvo de "vários impropérios" de uma "pessoa completamente descompensada". Segundo ele, depois o homem partiu para o ataque físico, quando se envolveram em uma briga. "Não tive outra coisa a fazer a não ser me defender e defender a minha integridade física", afirmou Humberto Costa na rede social.

O senador avisou que irá entrar com uma queixa na Polícia Civil contra o homem, afirmando que o episódio "será apurado através dos canais competentes, ou seja, da polícia e da justiça". Humberto Costa definiu o episódio como uma "agressão gratuita, de caráter político, incompatível com a democracia.". No post, ele publicou a imagem do homem.

Confira a íntegra do post do senador

"ESCLARECIMENTO
O clima de ódio e intolerância perpetrado por aqueles que não aceitam o regime democrático extrapola situações e não respeita sequer o tempo dedicado à confraternização universal. Exemplo disso foi a agressão covarde que sofri hoje, último dia do ano, quando comprava livros na livraria Cultura, no Paço Alfândega, Bairro do Recife Antigo. Sem qualquer motivo, fui atacado, enquanto fazia uma consulta sobre livros, por uma pessoa completamente descompensada. Primeiro, verbalmente, tratado por vários impropérios. Não satisfeito, o agressor partiu para o ataque físico, o que foi testemunhado por vários clientes da Livraria. Não tive outra coisa a fazer a não ser me defender e defender a minha integridade física. Estamos requerendo as imagens feitas pelo serviço de câmeras da livraria. E estamos prestando uma queixa na Polícia Civil contra o meu agressor. Este episódio será apurado através dos canais competentes, ou seja, da polícia e da justiça. Trata-se de uma agressão gratuita, de caráter político, incompatível com a democracia."

No YouTube, circula imagem da confusão, com os dois homens já no chão da livraria.

Luciana Santos é presidente nacional do PCdoB
Luciana Santos é presidente nacional do PCdoBFoto: Divulgação

A deputada federal Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB, viaja a Aracaju neste dia 1º de janeiro, onde participa da solenidade de posse e transmissão do cargo ao prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e de sua vice Eliane Aquino. A solenidade ocorre no auditório do Tribunal de Justiça do estado, a partir das 17h.

“Na primeira gestão de Edvaldo Aracaju foi considerada a capital da qualidade de vida do país. Estou certa que repetirá esse feito e fará novamente uma gestão histórica contribuindo com o desenvolvimento da capital sergipana e com os debates em defesa da democracia e dos direitos do nosso povo", comentou.  

Professor Lupercio foi eleito pelo Solidariedade
Professor Lupercio foi eleito pelo SolidariedadeFoto: Divulgação

O prefeito eleito de Olinda, deputado estadual Professor Lupércio (SD), vai tomar posse do cargo de gestor do município no próximo domingo (1º). A cerimônia terá início às 17h, na Câmara dos Vereadores da cidade, e contará com a presença do governador Paulo Câmara (PSB), do presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Augusto Coutinho, e demais autoridades.

Após a posse, Lupércio e comitiva seguirão a pé acompanhados de uma orquestra de frevo até o Palácio dos Governadores, sede da prefeitura, onde será realizada a cerimônia de Transferência de Governo e acontecerá a posse do novo secretariado.

Está previsto também o discurso do prefeito eleito, na área externa do prédio, para o público que ficará na praça em frente à sede do Executivo.

Prefeito eleito de Jaboatão, Anderson Ferreira
Prefeito eleito de Jaboatão, Anderson FerreiraFoto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco

O prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), tomará posse, neste domingo (1º), durante cerimônia na Faculdade dos Guararapes, em Piedade. O ato está marcado para as 15h, logo após os vereadores assumirem seus mandatos e elegerem a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Às 17h está marcada a transmissão do cargo, na sede da Prefeitura de Jaboatão, em Prazeres.

Anderson diz que assume o comando da segunda maior cidade do Estado com otimismo, apesar do momento de crise econômica do País. Além das parcerias que buscará, o prefeito eleito ressalta ser fundamental trabalhar com uma máquina enxuta.

“Teremos muitos desafios pela frente, mas procuramos montar um secretariado com disposição e capacidade de implementar nossos compromissos de campanha. Nossa meta é administrar a cidade com a máquina enxuta, economizando no custeio e aplicando os recursos nas áreas prioritárias. Foi isso que ouvimos nas ruas e será isso que faremos na nossa gestão”, assegurou.

Antes mesmo de assumir o cargo, o prefeito eleito anunciou medidas de contenção de despesas. Na reforma administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores, foi reduzido o número de secretarias municipais de sete para oito. Também diminuiu de 33 para 24 as secretarias executivas. E Anderson avisou à equipe que 40% dos cargos comissionados não serão preenchidos.

Ele ainda determinou que não haverá carros oficiais para uso exclusivo do prefeito, vice ou secretários. A posse do secretariado está marcada para as 10h, no gabinete do prefeito.

Geraldo Julio
Geraldo JulioFoto: Flavio Japa/Folha de Pernambuco

A solenidade de posse dos 39 vereadores e vereadoras do Recife está marcada para este domingo, 1º de janeiro, às 15h, no plenário da Câmara Municipal. Conforme prevê o Regimento Interno da Casa, antes da posse, assumirá a condução dos trabalhos, na função de presidente, o candidato que obteve o maior número de votos na última eleição, neste caso, a vereadora Michele Collins (PP), com 15.357 votos.

Ainda segundo o Regimento, ela deve proferir as seguintes palavras: “Sob a proteção divina, estão abertos os trabalhos para a reunião solene de Instalação da 17ª Legislatura. Que Deus nos abençoe e inspire”.

Em seguida, Michele Collins convidará os vereadores que obtiveram a segunda e a terceira maiores votações no último pleito, Aimée Carvalho (PSB) e Fred Ferreira (PSC), para assumir a primeira e a segunda secretarias, respectivamente.

Os vereadores deverão entregar os diplomas, a declaração de bens e fazer o juramento. Nesse momento, será realizado o discurso da vereadora que preside os trabalhos e depois tem início a eleição da Comissão Executiva, que dirigirá a Câmara do Recife nos próximos dois anos (2017-2018).

Cada vereador deverá escolher, através do voto aberto, os nove cargos que compõem a Comissão: presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice- presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e mais dois suplentes de secretários. Os eleitos tomarão posse imediatamente. O presidente eleito se pronunciará e encerrará a reunião solene, convidando os presentes para a posse do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio, e do vice-prefeito, Luciano Siqueira.

O presidente formará a mesa e receberá as declarações de bens e cópias dos diplomas do prefeito e vice-prefeito da cidade, que deverão prestar o compromisso de posse com a mão direita sobre a Bíblia. Só então o prefeito do Recife fará o seu discurso de posse.

Toda a solenidade será transmitida ao vivo pelo site da Casa (www.recife.pe.leg.br). O público também poderá acompanhar das galerias do plenário, que comportam 150 pessoas; através de telões instalados no plenarinho, que acomoda 85 pessoas, e no salão nobre da Casa, que terá 50 cadeiras.

Professor Lupercio foi eleito pelo Solidariedade
Professor Lupercio foi eleito pelo SolidariedadeFoto: Divulgação

O prefeito eleito de Olinda, o deputado estadual Professor Lupércio (SD), lamentou nesta sexta-feira (30) a não realização da queima de fogos na cidade durante a festa Revéillon. De acordo com uma nota enviada pela assessoria do prefeito eleito, o parlamentar elaborou um ofício solicitando a garantia do ato na festividade.

“É lamentável que a atual gestão não realize um ato que é tradição nas festividades feitas em Olinda para comemorar a chegada do Ano Novo. Fiz questão de elaborar um ofício solicitando que o ato seja mantido. Infelizmente, o meu pedido não foi atendido”, comentou Lupércio.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da gestão do prefeito Renildo Calheiro, a queima de fogos não será realizado por falta de empresas habilitadas durante a licitação

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho
Prefeito de Petrolina, Miguel CoelhoFoto: Flávio JaPa/Arquivo Folha PE

O novo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anuncia junto com a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, um acordo de cooperação técnica para abastecimento de água na zona rural. A parceria de R$ 4,5 milhões vai garantir a perfuração de 50 poços e instalação de 159 equipamentos hídricos em diversas comunidades do interior da capital do São Francisco.

O anúncio ocorre, nesta segunda-feira (02), às 10h, na sede regional da Codevasf, em Petrolina.

Fernando Monteiro assinou o contrato de operação Caixa Hospitais no Palácio do Governo
Fernando Monteiro assinou o contrato de operação Caixa Hospitais no Palácio do GovernoFoto: Aluísio Moreira/SEI

O deputado federal Fernando Monteiro (PP) articulou uma parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), que vai ampliar a cobertura de saúde para os pernambucanos. O contrato de operação Caixa Hospitais foi assinado no Palácio do Campo das Princesas, nas presenças do parlamentar, do governador Paulo Câmara (PSB), dos presidentes da CEF, Gilberto Occhi, e do Imip, Gilliatt Falbo, entre outras autoridades.

A parceria consiste em linha de crédito destinada às entidades dos segmentos de saúde que recebem recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse contrato antecipa o recebimento de recursos do Ministério da Saúde/Fundo Nacional de Saúde para serviços ambulatoriais e de internações hospitalares.

"Faz bastante tempo que eu e o Gilberto Occhi, Presidente da Caixa, trabalhamos nessa parceira, que finalmente é uma realidade. Trata-se de ótima notícia para a saúde do nosso Estado. Afinal, quem precisa de cuidados médicos não pode esperar. Em Pernambuco, sou testemunha do trabalho incansável que o governador Paulo Câmara tem feito na área da Saúde", destacou Fernando Monteiro.

Paulo Câmara marcou presença na Missa de Ação de Graças, na Igreja de Casa Forte
Paulo Câmara marcou presença na Missa de Ação de Graças, na Igreja de Casa ForteFoto: Carol Brito/Folha de Pernambuco

Presente na Missa de Ação de Graças realizada na Igreja de Casa Forte, Zona Norte do Recife, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que o início do ano de 2017 será marcado por inaugurações de obras no interior do Estado. Além disso, ele atribuiu que o mês de janeiro é de replanejamento em sua administração.

“Temos muita coisa para inaugurar. Ficaram algumas coisas pendentes. Então vou tentar também fazer agenda no interior no mês de janeiro”, relatou o socialista.

“A própria Serra Azul, falta um por cento pra ficar pronta, devemos estar fazendo os testes; Tem escola, vamos inaugurar agora, até porque ela vai ser utilizada em fevereiro, no início do ano letivo; temos a questão de água, Pirangi, que deve ser inaugurada no mês de janeiro; escola técnica”, enumerou.

Também participaram desta celebração o prefeito do Recife, Geraldo Julio, a primeira-dama da Capital, Cristina Mello; os secretários Antônio Figueira (Casa Civil), Marcos Baptista (Habitação), Sebastião Oliveira (Transportes); Lúcia Melo (Ciência e Tecnologia), o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; e gestores estaduais e municipais.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.

Geraldo Julio só deve anunciar a sua equipe momentos antes da posse
Geraldo Julio só deve anunciar a sua equipe momentos antes da posseFoto: Carol Brito/Folha de Pernambuco

O prefeito Geraldo Julio (PSB) compareceu a Missa de Ação de Graças, na Igreja de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, nesta sexta-feira (30). O gestor esteve acompanhado de alguns de seus antigos secretários, como Sileno Guedes (Governo) e Alexandre Gabriel (Imprensa). O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Vicente André Gomes (PSB), que está cotado para assumir uma pasta, também esteve no local.

Geraldo só deve anunciar os nomes dos secretários momentos antes da posse da equipe na próxima segunda-feira (2).

O governador Paulo Câmara (PSB) também esteve presente na cerimônia. Ele também esteve acompanhado de alguns de seus secretários.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.

comece o dia bem informado: