Foram encontrados 5 resultados para "Notícias":

Bancada da oposição na Alepe protocolou ofício para que o Estado solicite apoio da Força Nacional
Bancada da oposição na Alepe protocolou ofício para que o Estado solicite apoio da Força NacionalFoto: Branca Alves/Blog da Folha

Algumas horas após um assalto milionário estabelecer o clima de terror na Zona Oeste do Recife, a bancada da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) protocolou, no Palácio do Campo das Princesas, um ofício dirigido ao governador Paulo Câmara (PSB) para que o Estado solicite apoio da Força Nacional para reforçar a segurança durante o Carnaval. Os deputados Silvio Costa Filho (PRB), Priscilla Krause (DEM), Socorro Pimentel (PSL), Edilson Silva (PSOL), Bispo Ossésio (PRB), Joel da Harpa (PTN), Augusto César (PTB) e Julio Cavalcanti (PTB) também pretendem encaminhar, ainda nesta terça-feira (21), pedidos ao Ministro da Justiça e da Defesa solicitando apoio do governo federal, em caráter de urgência.

"É preciso que o governo tenha humildade de ouvir a oposição, ouvir os pernambucanos, porque não é uma situação desconfortável, como o governador disse, é uma situação de descontrole da segurança pública", apontou o líder da Bancada de Oposição na Alepe, Silvio Costa Filho. O grupo entregou o documento na chefia de Gabinete do Palácio e foi recebido pela secretária.

A oposição mostrou preocupação sobre a insatisfação dos policiais quanto ao Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES). "Nós fizemos um apelo ao governador Paulo Câmara, tendo em vista o crescimento da criminalidade. Em janeiro foram quase 500 assassinados. Até agora nós tivemos mais de dez mil furtos em Pernambuco. A violência é crescente na semana pré-carnavalesca e nós solicitamos a presença da Força Nacional para o Carnaval, tendo em vista a preocupação de todos nós com o aumento da criminalidade e a não participação de policiais no PJES", afirmou Silvio Costa Filho.

Questionado se a iniciativa desta terça foi fortalecida pelo episódio na Zona Oeste do Recife, Edilson Silva afirmou que sim e disse, ainda, que a investida tratou-se de “uma ousadia completa”. “Ou seja, é um ato de quem acredita que o Estado está impotente para combater a criminalidade”, afirmou.

A deputada estadual Priscila Krause cobrou mais diálogo com o Governo do Estado. De acordo com a democrata, chama atenção as reações do Executivo às proposições e tentativas de diálogo da oposição.

Além de eleger o maior número de prefeitos, o partido do governador Paulo Câmara, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), também foi a legenda que mais emplacou vereadores. Foram 355 representantes nas câmaras municipais.

O segundo partido que elegeu mais representantes nas câmaras foi o Partido Social Democrático (PSD), com 207 eleitos, seguido pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do senador Armando Monteiro Neto, com 167 eleitos.

A legenda do vice-governador Raul Henry, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), elegeu 160 nomes. O Partido da República (PR), o segundo que elegeu mais gestores municipais - 18 no total - emplacou apenas 148 nomes.

Confira a lista completa por partidos

1. PSB - 355 vereadores
2. PSD - 207 vereadores
3. PTB - 167 vereadores
4. PMDB - 160 vereadores
5. PR - 148 vereadores
6. PSDB - 116 vereadores
7. PP - 100 vereadores
7. PDT - 100 vereadores
8. PTC - 64 vereadores
9. PRB - 59 vereadores
10. PT - 57 vereadores
11. SD - 56 vereadores
12. PCdoB - 55 vereadores
13. PSC - 49 vereadores
14. PRP - 48 vereadores
15. DEM - 47 vereadores
16. PSL - 44 vereadores
17. PHS - 42 vereadores
18. PV - 36 vereadores
19. PMN - 34 vereadores
20. PROS - 31 vereadores
21. PTN - 30 vereadores
22. PPS - 28 vereadores
23. PRTB - 24 vereadores
24. PSDC - 19 vereadores
25. PTdoB - 18 vereadores
26. PEN - 16 vereadores
27. PMB - 7 vereadores
28. REDE - 4 vereadores
29. PPL - 3 vereadores
30. PSOL - 2 vereadores

O Tribunal Superior Eleitoral negou, na sessão administrativa desta quinta-feira (6), o pedido de registro do Partido Partido do Servidor Público e Privado (PSPP).

O partido não apresentou o número de mínimo de assinaturas necessárias - em torno de 486 mil - e outros documentos exigidos pelo TSE.

A proposta de criação do partido surgiu no Recife e é de autoria do então servidor público, Jair Andrade, que ocupa a presidência nacional do PSPP.

A legenda entrou com o pedido em março de 2015 e faz parte de uma relação de outros 47 que aguardam análise no TSE.

sonia-medrado-c
sonia-medrado-cFoto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou, às 15h, um novo balanço das eleições no Estado. De acordo com o presidente do TRE, desembargador Antônio Carlos Alves, três candidatos foram detidos. Em Jaboatão dos Guararapes, o candidato Jairo da Justiça,  de 62 anos, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi flagrado fazendo boca de urna na cidade.

Em João Alfredo, no Agreste, o candidto Fúlvio Cavalcanti, de 39 anos, do Partido Progressista (PP), foi detidos suspeito de boca de urna e compra de votos. No Sertão, em Santa Maria da Boa Vista, a candidatá à prefeitura, Sônia Medrado, de 47 anos, do Partido Ecológio Nacional (PEN), foi presa pela mesma suspeita. Além disso, outras 53 pessoas foram presas suspeitas de cometer algum crime eleitoral

Ainda de acordo com o presidente do TRE, foram registradas 421 ocorrências em urnas eletrônicas, mas todos os casos foram solucionados. Em onze cidades, foram registrados problemas por conta da falta de energia, mas em apenas dois casos a situação ainda não foi resolvida. Apesar do problema, não foi preciso realizar a votação com cédulas de papel.

 

 

comece o dia bem informado: