Suspeitos da operação
Suspeitos da operaçãoFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um assessor de imprensa foi preso e outros três mandados de prisão estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (17) contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento em esquema de desvio de verbas da Prefeitura de Panelas, no Agreste, distante 183 quilômetros do Recife. A operação, batizada de "Profissão Perigo" também cumpre oito mandados de busca e apreensão domiciliar.

Macgaywer Bergson Gomes, de 30 anos, era funcionário público na prefeitura e idealizador da ação criminosa. Junto com outros três empresários, através de contratos falsos, eles desviavam dinheiro da Prefeitura para o pagamento de serviços terceirizados nunca feitos.

A investigação teve origem após uma denúncia de desvio de verbas feita pelo ex-prefeito de Panelas. A atual prefeita também colaborou com as investigações. Cerca de 50 policiais civis estão trabalhando no caso. “Isso infelizmente trás prejuízo para a prefeitura e para a sociedade, e é importante que a Polícia continue reprimindo crimes dessa natureza” afirmou o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros.

Mais detalhes da operação serão esclarecidos na segunda-feira (20), na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, no Recife.

comece o dia bem informado: