Secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto reuniu-se com o subcomandante do 1º Batalhão de PM, major Daniel Pereira
Secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto reuniu-se com o subcomandante do 1º Batalhão de PM, major Daniel PereiraFoto: Divulgação

Um dia depois de mais uma morte na praia do Bairro Novo, o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, reuniu-se nesta segunda-feira (20) com o subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Major Daniel Pereira.

No encontro, ocorrido no Batalhão da Polícia Militar, em Rio Doce, ficou definido que a praia receberá um ônibus de Base Móvel de Monitoramento nos próximos dias e ampliação no número de viaturas e motos.

“Atualmente contamos com uma viatura e duas motos circulando pela orla. Vamos ampliar esse quantitativo. Além disso, na base móvel há três estações de monitoramento com acesso às câmeras em tempo real, no qual três guardas municipais observam a movimentação de pessoas e veículos. Caso presenciem alguma anormalidade nas imagens, eles vão informar para os policiais que estarão nas ruas através do rádio comunicador. Pretendemos colocar o ônibus próximo ao antigo quartel ainda nesta semana”, explica o secretário.

A operação Orla Segura será integrada com o efetivo do 1º BPM, onde dois diciclos, duas motocicletas e uma viatura farão patrulhamento na orla de Olinda.

comece o dia bem informado: