Lula em Monteiro, na Paraíba, em festa de "inauguração" da Transposição do São Francisco
Lula em Monteiro, na Paraíba, em festa de "inauguração" da Transposição do São FranciscoFoto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Facebook

Lula (PT) foi acompanhado da ex-presidente Dilma e vários outros políticos até a cidade de Monteiro, na Paraíba, para a "inauguração" da Transposição do Rio São Francisco, neste domingo (19). Em seu discurso, Lula admitiu a autoria e iniciativa nas obras e criticou o atual governo federal por deixar de lado a construção dos outros eixos da transposição.

O ex-presidente Lula disputa a paternidade das obras da Transposição do São Francisco com o presidente Michel Temer, que visitou a mesma cidade de Monteiro no dia 10 deste mês de março.

"O meu governo foi o primeiro que pensou de verdade na transposição. E não é porque eu sou bonzinho. É porque eu já carreguei lata d'Água na cabeça", disse Lula. E continuou: "Tenho muito orgulho de ter tido a coragem de ter iniciado esse projeto. Nós somos pai, mãe, irmão, tio e sobrinho da transposição das águas".

Com a cidade lotada de Monteiro e em festa, Lula pediu atenção para que as obras de acesso da água aos moradores sejam concluídas e atentou para paralisações em outros setores da Transposição do São Francisco.

"O fato da água estar aqui não significa que o problema está totalmente resolvido. Tem que continuar cobrando do governo federal para tratar a água e levar para torneira de cada um que tem sede. Cada um de vocês. Temos que ficar atentos. O Eixo Norte está parado desde que aconteceu o golpe. E tem que fazer o Eixo Leste também"

O ex-presidente estuda com o Partido dos Trabalhadores uma possível candidatura à presidência em 2018. "Eles peçam a Deus para eu não ser candidato. Porque se eu for é para ganhar e trazer de volta a alegria deste país!", falou. Lula esteve acompanhado de Ciro Gomes (PDT), que chega como alternativa e pode ser apoiado pelo PT nas próximas eleições.

Lula em Monteiro, na Paraíba, em festa de "inauguração" da Transposição do São Francisco
Lula em Monteiro, na Paraíba, em festa de "inauguração" da Transposição do São FranciscoFoto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Facebook
Lula esteve com Dilma em Monteiro para festa de "inauguração" da Transposição do São Francisco
Lula esteve com Dilma em Monteiro para festa de "inauguração" da Transposição do São FranciscoFoto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Twitter

veja também

comentários

comece o dia bem informado: