Lifestyle

Blogueira norte-americana mostra o passo a passo para fazer a make de cada signo
Blogueira norte-americana mostra o passo a passo para fazer a make de cada signoFoto: Reprodução

A blogueira norte-americana, que assina o canal no YouTube Fresh Blush, criou 12 maquiagens para representar os signos dos zodíacos. Uma boa dica para quem quiser arrasar nas produções para este Carnaval. Encontre o seu signo e inspire-se!

Áries

Aquário

Gêmeos

Leão

Capricórnio

Escorpião

Peixes

Virgem

Câncer

Touro

Sagitário

Libra


Beauty artist da L'Oreal Paris destrinchou toda a make de Beyoncé no Grammy
Beauty artist da L'Oreal Paris destrinchou toda a make de Beyoncé no GrammyFoto: Reprodução

Gostou da produção da ‘Queen B’ no Grammy? O look foi obra do Sir John, embaixador da L'Oreal Paris. Em entrevista à revista "Allure", o beauty artist destrinchou toda a make, feita em tons de marrom e nude, com toque dourado.

Os olhos esfumados vêm da paleta de sombras 'Colour Riche La Palette Nude', misturada a um toque do pigmento dourado da sombra 'Infallible Paints Eyeshadow' (na cor 'Nude Fishnet'. O truque é colocar o produto no centro dos olhos e no canto interno pra dar um efeito 3D.

A base utilizada foi ‘Infallible Pro Glow Foundation’, misturada com uma gota do iluminador líquido ‘True Match Liquid Lumi Illuminator’ (na cor dourada), que também foi usado nas maçãs do rosto, junto com a sombra dourada ‘Infallible 24HR Eyeshadow’ (na cor Eternal Sunshine).

A beleza e o figurino são inspirados no desfile de inverno de 1996 da Gucci, quando Tom Ford ainda era estilista da maison.

A beleza e o figurino são inspirados no desfile de inverno de 1996 da Gucci

Foto: A beleza e o figurino são inspirados no desfile de inverno de 1996 da Gucci
Créditos: Reprodução 

Inaldo Aleixo com Raissa e Nataly, do salão L’harmonie
Inaldo Aleixo com Raissa e Nataly, do salão L’harmonieFoto: Divulgação

Dentro da proposta de ampliação, o L’harmonie Center está investindo na contratação de novos profissionais para somar a sua equipe. Essa semana foi a vez do hairstylist Inaldo Aleixo, expert em loiras, iniciar as atividades no salão.

A dermatologista Fábia Valente participa de Congresso Mundial de Paris
A dermatologista Fábia Valente participa de Congresso Mundial de ParisFoto: Divulgação


Uma das principais novidades do Congresso Mundial de Dermatologia, o 19º IMCAS Annual World Congress, que acontece de 26 a 29 de janeiro, na França, será o lançamento do Viveve, tecnologia para tratamento de flacidez vaginal, focado na melhora da função sexual, principalmente, no aumento do prazer. A dermatologista Fábia Valente já está em Paris, onde participa de outros cursos avançados como foco em rejuvenescimento facial e corporal.

Loja da Sephora vai ocupar loja no piso L2 do RioMa
Loja da Sephora vai ocupar loja no piso L2 do RioMaFoto: Divulgação

Uma das gigantes do mercado de maquiagens, a Sephora escolheu o Recife para abrir a sua primeira unidade no Nordeste. A loja da marca francesa, que vai ocupar o piso L2 do RioMar, deve abrir as portas ainda no primeiro semestre. Todas ansiosas.

Os cuidados com os cabelos na estação mais quente do ano
Os cuidados com os cabelos na estação mais quente do anoFoto: Reprodução/Internet

Com o verão batendo à porta, a mulherada corre atrás de duas coisas: praticidade e proteção para o cabelo. O site RJ conversou com os cabeleireiros Ed Silva e Kelly Risato, do Unique Coiffeur, que apresentaram soluções para manter a beleza e a saúde dos fios nas altas temperaturas. Confira:

Dicas para cuidar do cabelo durante o verão

Foto: Dicas para cuidar do cabelo durante o verão

Créditos: Reprodução/Internet

Tudo começa com uma boa alimentação. Segundo Ed, este é o primeiro passo. “Manter o organismo nutrido e bem hidratado reflete diretamente no cabelo e no couro cabeludo”. Identificar e tratar o fio a partir do seu tipo e forma também são fatores essenciais para começar os cuidados com as madeixas. “É essencial que a gente nutra esse fio com o que ele precisa. Cabelos cacheados precisam de uma carga maior de hidratação, por exemplo. Já os fios lisos, se recebem produtos muito densos, ficam pesados demais e perdem movimento”.

Para tratar

Com as altas de temperatura, a reposição de água e nutrientes nos fios é indispensável. Para cabelos ressecados ou com alguma química, especialmente, o cuidado tem que ser redobrado. “Há no mercado uma vasta lista de produtos. Conversar com seu cabeleireiro para escolher o mais adequado é muito importante”, comenta Kelly. “Em casa, o ideal é sempre fazer um pré-xampu para preparar o cabelo. Depois lavar com xampu, condicionar e deixar um creme de pentear tipo leave-in ou um spray. Hidratações podem ser feitas semanalmente e potencializada com óleos”, completa Ed.

O leave in deve ser usado corretamente para garantir um bom tratamento

Foto: O leave in deve ser usado corretamente para garantir um bom tratamento
Créditos: Reprodução/Internet

Proteção

Bloqueadores solares estão em vários produtos no mercado, desde cremes e leave-ins até sprays e pomadas. É bom reforçar esse cuidado durante o período. Para cabelos com química, a dica é não deixar de hidratar. “O cabelo tingido e descolorido tende a sofrer mais com o sol. Geralmente tende a desbotar ou, no caso do fio loiro, amarelar. Além da constante hidratação, é aconselhável fazer uso de uma linha desamareladora (xampu e condicionador) uma vez na semana. Reposição de cor com retoques podem ser combinados com as hidratações”, fala Kelly Risato.

Os cuidados com os cabelos neste verão

Foto: Os cuidados com os cabelos neste verão
Créditos: Reprodução/Internet

Para finalizar, um bom corte faz toda a diferença. “Um corte apropriado no cabelo confere mudanças radicais, tanto na estética quanto na saúde do cabelo e do cliente. Há uma formação especial para que a construção do visual seja adequada ao modelo de vida e ao estilo pessoal, conferindo praticidade e atitude”, resumiu Ed Silva.

Outra tendência é o visagismo, que é um conjunto de ferramentas que une as técnicas estéticas de corte e tratamentos para a construção de uma imagem, revela as qualidades interiores e exteriores de uma pessoa de acordo com suas características físicas e princípios elementares da linguagem visual, e é indicado para criar harmonia. “Muitas mulheres tem procurado o serviço para definir os passos numa mudança do cabelo, especialmente aquelas que estão no processo de transição capilar (abandonando procedimentos químicos de forma ou cor para assumir o fio natural)”, completa Ed.

Julianne Farias e Jades Sales mostram as tendências para corte e coloração dos cabelos que serão as mais pedidas em 2017
Julianne Farias e Jades Sales mostram as tendências para corte e coloração dos cabelos que serão as mais pedidas em 2017Foto: Reprodução

Ano-novo, vida nova e... Cabelo novo! Sim, a ‘tesoura do desejo de mudar’ faz parte de quem quer renovar a beleza a cada estação. Para 2017, o mulherio que gosta de seguir as tendências de moda, uma boa nova: vai ter democracia, vai ter liberdade capilar, sim! Tudo está permitido, de cabelões a cortes curtinhos, loiros, acobreados, com ou sem mechas... É o que diz a especialista Julianne Farias, que comanda salão “Julianne Art Of Hair”, na Zona Norte. “A nova tendência vai exigir conhecimento técnico e criatividade do profissional para interpretar e dar estilo às mulheres. Elas estão cada vez mais exigentes e cheias de personalidade”, afirma Julianne.

 Cabelos livres, cacheados ou lisos, longos ou médios: tanto faz em 2017

Foto: Cabelos livres, cacheados ou lisos, longos ou médios: tanto faz em 2017
Créditos: Reprodução

Seja desfiado ou mais inteiro, o cabelo só precisa de um corte perfeito, com ou sem franja, liso ou ondulado. A forma, a geometria do corte tem que ser precisa e com exatidão, com movimentos que o tornem versáteis. E a grande aposta para o próximo verão são as técnicas de corte Curves e Halos e Undercut. 

O Undercut feminino se refere a um estilo de corte que raspa parte das madeixas. A moda era muito presente nos anos 1990, voltou com tudo em 2016 e promete ser a sensação do próximo ano. Aliás, antigamente o corte era usado para diminuir o volume da cabeleira, mas hoje nada mais é que personalidade. 

Corte Undercut feminino foi o queridinho das fashionistas e continua com tudo próximo ano

Foto: Corte Undercut feminino foi o queridinho das fashionistas e continua com tudo próximo ano Crédito: Reprodução

Já o Curves e Halos são técnicas geométricas que se fundem à arte. São inovadoras, mas ainda não se popularizou no País, de acordo com Julianne. A ‘Curves’ compreende em dar movimento aos fios através do volume. “É um corte em linhas curvas. Desfio com tesoura, mas a técnica não deixa o cabelo ralo. Ideal para aquele ar glamouroso”, diz a especialista. Já a ‘Halo’ são cortes em linhas áureas, circulares. Depende da divisão do corte. “Halo muda o resultado, é ideal para quem quer tirar mais volume dos fios, mas sem deixar o corte simples”.

 

Estilo

Foto: Estilo "Halo" e "Curves" são técnicas que deixam o cabelo estruturado, mas com ar natural Crédito: Reprodução

 Agora, para completar a mudança, que tal investir na coloração capilar? A moda está sendo bem amiga de quem prefere algo mais discreto, porém, elegante. É a hora e a vez dos tons minimalistas, das inúmeras variações de nudes e da delicadeza dos marrons, de acordo com o hair stylist Jades Sales. “Os marrons intensos, meio metálicos, explorados nas técnicas de contorno, vão invadir a cabeça das antenadas na próxima estação. As cores já estão em destaque, mas é em 2017 chegam com tudo”, afirma o especialista. 

 

Técnica das mechas selfie valoriza e ilumina o rosto

Foto: Técnica das mechas selfie valoriza e ilumina o rosto Crédito: Reprodução

 

Os marrons metalizados iluminam o rosto e deixam um ar glam

Foto: Os marrons metalizados iluminam o rosto e deixam um ar glam
Crédito: Reprodução

 Aliás, os platinados e as mechas saem de cena e dão lugar às “Mechas selfie” em que a parte da frente da cabeleira é mais iluminada, deixando a raiz mais natural.

 

 

Doutor Pedro Pita é cirurgião plástico e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Doutor Pedro Pita é cirurgião plástico e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia PlásticaFoto: Divulgação

Durante o verão, é observada uma forte procura por cirurgias de contorno de corpo. Além da vaidade, outros motivos como férias, folgas, feriados e até bonificações salariais que aumentam o poder aquisitivo para realizar os procedimentos. Mas, uma dúvida atinge boa parte das pessoas antes de decidir fazer algum procedimento na estação mais quente do ano: cirurgia plástica no verão pode ou não? Para esclarecer algumas dúvidas, o site RJ conversou com Pedro Pita, cirurgião plástico e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que também listou os procedimentos mais populares nesta época do ano. Confira!

 

O verão é o período onde as pessoas mais procuram por cirurgia plástica

Foto: O verão é o período onde as pessoas mais procuram por cirurgia plástica
Créditos: Reprodução

RJ - Fazer cirurgia plástica levanta uma série de dúvidas nos pacientes. Essas intervenções no verão são aconselháveis?

Pedro Pita - Você poderá fazer uma cirurgia plástica em qualquer época do ano, independente da estação. Aqui no Recife, a procura pela cirurgia plástica é maior nos meses de férias, como julho e janeiro, porque os pacientes geralmente têm mais tempo para a recuperação. É diferente de outros lugares como São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar de aqui ter sol o ano inteiro, isso não interfere na cirurgia. No caso de cirurgias como a lipoaspiração, é aconselhável evitar o calor para não aumentar o inchaço do pós-operatório imediato, que deve ser combatido com a fisioterapia dermato-funcional.

RJ - Quando o assunto é verão, logo pensamos no corpo “em dia”. Existe um aumento em relação a algum tipo de cirurgia específico? Quais?

Pedro Pita - Lipoaspiração e implantes de silicone nas mamas são as mais procuradas. No caso do silicone, é uma cirurgia mais simples, porém requer todo o cuidado com o pós-operatório.

RJ - Quais os cuidados que o paciente deve tomar se for fazer uma cirurgia plástica no verão?

Pedro Pita - São os mesmos cuidados em qualquer época do ano, vai variar a liberação para exposição solar pelo tipo de cirurgia feita. Para a proteção da cicatriz é aconselhável utilizar protetores solares e fita de micropore em dupla camada.

RJ - Como fatores como temperatura e radiação solar interferem nos resultados dos procedimentos?

Pedro Pita - A temperatura elevada provoca aumento do edema, ou seja, do inchaço. Enquanto a baixa temperatura, que se chama crioterapia, vai ajudar a regredir esse efeito. Sobre a exposição à radiação solar o problema é que as células jovens da cicatriz não têm a proteção da melanina que só vai adquirir com o tempo. Para evitar esses efeitos nocivos no processo da cicatrização temos que cobrir com alguma coisa radiopaca (micropore e protetor solar). 

Cirurgias de redução ou aumento de mama também são muito procuradas pelas mulheres

Foto: Cirurgias de redução ou aumento de mama também são muito procuradas pelas mulheres
Créditos: Reprodução

 

RJ - Qual o tempo de recuperação da cirurgia para implantar silicone nas mamas?

Pedro Pita - É um dos procedimentos de mais rápida recuperação. Em até sete dias a paciente já estará apta para trabalhar e dirigir, por exemplo.

RJ - Qual a diferença entre lipoaspiração, lipoescultura e hidrolipoclasia?

Pedro Pita - A lipoaspiração é a retirada das gorduras localizadas em qualquer região do corpo. A modelagem pela lipoaspiração é considerada uma lipoescultura que é complementada com o enxerto da gordura lipoaspirada. A maioria das lipoaspirações é realizada com a infiltração de uma solução de soro fisiológico, adrenalina e bicarbonato de sódio a critério do cirurgião. Isto serve para amolecer as gorduras e facilitar sua retirada. Portanto, o uso dessa solução é chamada de hidrolipoclasia e não é em si, um procedimento distinto, mas uma ferramenta complementar.

RJ - Um medo constante para os pacientes em qualquer tipo de procedimento é a cicatriz. O que pode ser feito para evitá-la?

Pedro Pita - Toda cirurgia plástica é realizada com cicatriz, que poderá ser pequena, média ou grande. O maior problema da cirurgia plástica é que se trabalha com tensão na linha de sutura, que é a retirada de retalho, que exige muita técnica. Os fatores determinantes à cicatriz são o tipo de cirurgia, fatores genéticos e a experiência do cirurgião. Não é algo que seja evitado na cirurgia. O cuidado no pós-operatório ajudará num bom resultado. A cicatrização demora em média 2 anos para terminar, é um processo fisiológico.

RJ - Há formas de correção para cicatrizes na pele? Pessoas com tendência a queloide, têm como evitá-las?

Pedro Pita - Tem sim. Se a paciente tem um histórico de cirurgias, é interessante o cirurgião plástico avaliar o processo de cicatrização para fazer uma previsão do tipo de cicatriz que será desenvolvida. Quando já existe uma cicatriz de má qualidade, tipo hipertrófica ou queloidiana tem indicação de radioterapia para a prevenção. Usa-se também corticóide tópico, ou seja, com aplicação direta na cicatriz.  

 

 

As cirurgias mais procuradas no verão

Foto: As cirurgias mais procuradas no verão
Créditos: Reprodução

Sobre os procedimentos mais populares no verão

Mastoplastia de aumento ou silicone: é o procedimento realizado para aumentar o volume dos seios. A prótese de silicone preenche as mamas, deixando-as firmes e elevadas. A recuperação tem um prazo curto, varia de uma a duas semanas.

Redução de Mama: o procedimento, também conhecido como mamoplastia redutora, remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com mamas muito grandes.

Mastopexia: a mastopexia é um procedimento capaz de modelar a mama, utilizando a técnica adequada para o caso de cada paciente. Após a modelagem da mama, o procedimento reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele, gordura e glândula. Uma das técnicas mais utilizadas para esta cirurgia é a Técnica de Pitanguy, vertical ou em “L”.

Lipoescultura: consiste na retirada dos excessos de gordura de determinadas regiões e reutiliza para preencher áreas de maior volume, deixando os contornos do corpo harmônicos. É comum, por exemplo, tirar gordura da barriga e colocar no bumbum. Dessa massa adiposa, 30% são absorvidas pelo corpo e 70% ficam lá de forma permanente, dando mais volume. Esse procedimento demanda mais tempo de recuperação já que a pele pode ficar um pouco roxa.

Abdominoplastia: a plástica do abdômen repara os excessos de pele e gordura na região. São necessários trinta dias de repouso para um bom resultado, mas para exposição solar é necessário esperar três meses. A cicatriz desse procedimento tem um tamanho considerável e precisa ser protegida com uma barreira física e bastante protetor solar. Proteger a área vai prevenir alteração na cor e qualidade da cicatriz, que pode aumentar e ficar mais escura.

 

 

Os novos batons da Touti assinados por Cuca Amorim
Os novos batons da Touti assinados por Cuca AmorimFoto: Lucas Soares/Divulgação

A Touti Cosmetics escolheu Cuca Amorim para lançar coleção de batons em seu nome. E, inspirada nas cores clássicas da beleza, a blogueira criou cinco tonalidades: nude claro, rosa antigo, magenta, vermelho sangue e vinho, todos cheios de personalidade. Aliás, Cuca vai apresentar as novidades segunda (12), às 12h, no RioMar.

Os nomes dos batons são os das mulheres da vida da blogueira: "Elas são fortes e íntegras: Maria, nome da minha sobrinha que acabou de vencer uma leucemia e da minha avó. Raíssa, irmã mais velha, Letícia, a mais nova, Eusa, mãe e Ivane, a sogra", pontuou. 

 

Cores dos batons de Cuca são os clássicos do mundo da beleza

Foto: Cores dos batons de Cuca são os clássicos do mundo da beleza
Créditos: Reprodução

 

 Em tempo: os batons custam R$ 28,90 (unidade) e são encontrados nos quiosques da Touti Cosmetics, nos shoppings Recife, RioMar, Guararapes e North Way Shopping.

O olhar de Uma Thurman pelas lentes de Peter Lindbergh
O olhar de Uma Thurman pelas lentes de Peter LindberghFoto: Divulgação

Foi apresentado em Paris, nesta terça (29), o Calendário Pirelli 2017, criado por Peter Lindbergh, um dos mais talentosos fotógrafos do mundo e que já assinou a obra por três vezes. Para mostrar sua ideia de beleza natural e de feminilidade, Lindbergh fotografou 14 atrizes de fama internacional: Jessica Chastain, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong'o, Charlotte Rampling, Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright e Zhang Ziyi. Com elas, coadjuvou também Anastasia Ignatova, professora de Teoria Política na State University de Moscou. s sessões fotográficas foram realizadas entre maio e junho deste ano, em Berlim, Los Angeles, Nova York, Londres e na praia francesa de Le Touquet. O calendário terá 40 imagens, incluindo retratos e ambientes.

Veja algumas imagens disponíveis:

 

Robin Wright divando o calendário Pirelli 2017

Foto: Robin Wright divando o calendário Pirelli 2017
Créditos: Divulgação

  
Juliane Moore também na lista

Foto: Juliane Moore também na lista
Créditos: Divulgação

 

 

Nicole Kidman

Foto: Nicole Kidman
Créditos: Divulgação