Malas Prontas

Torre Eiffel
Torre EiffelFoto: Divulgação

Paris é uma das cidades mais turísticas do mundo, além de ser a capital da moda, da gastronomia e do amor. Muitos que vão à capital da França tem a mania de visitar os mesmos lugares todas as vezes e se limitam aos bairros mais cheios e “clichês”.

Quem nunca foi à Cidade Luz quer conhecer os pontos turísticos, claro, mas o site RJ separou alguns lugares para não ficar apenas com o óbvio na sua próxima visita à Paris, entre restaurantes, catacumbas, museus e cinemateca. Confira:

Catacumbas de Paris

Catacumbas de Paris

Foto: Catacumbas de Paris
Créditos: Divulgação

A frase que dá as “boas-vindas” às catacumbas de Paris não poderia deixar de ser assustadora: “Pare! Este é o império da morte!”. São quilômetros subterrâneos onde foram colocados mais de seis milhões de ossos de cadáveres, durante o século 18. É preciso descer uma escada de 20 metros para chegar ao lugar.  

Restaurantes

 

Restaurante Place Vendôme

Foto: Restaurante Place Vendôme
Créditos: Divulgação 

 

A reputação da França em relação à gastronomia é de ter uma das melhores cozinhas do mundo. Para levar uma boa lembrança para casa, alguns dos mais recomendados restaurantes em Paris são Place Vendôme, a poucos passos do L’Ardoise, do chef Pierre Jay, e o Pétrelle, que fica no norte da cidade.

Cinemateca Francesa

 

Cinemateca Francesa

Foto: Cinemateca Francesa
Créditos: Divulgação

Os cinéfilos podem apreciar a um filme na Cinemateca Francesa, no bairro de Bercy. Fundada em 1936, a Cinemateca tem uma importância essencial na vida cultural da cidade. Ela foi o ponto de encontro para diretos míticos do cinema francês. Hoje a Cinemateca tem um restaurante, uma livraria, um Museu do Cinema e quatro salas de projeção para assistir aos filmes.

Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes

Foto: Palácio de Versalhes
Créditos: Divulgação

O esplendor da antiga realeza da França está no Palácio de Versalhes. A arquitetura e os jardins são deslumbrantes, ideais para aproveitar o sol europeu e fazer um piquenique. O interior do castelo é impecável e a sala de espelhos é o destaque, que leva o seu nome pelos seus mais de 357 espelhos da época de XIV.

Marina Motta, expert em intercâmbios, dá dicas de apps que vão facilitar sua próxima viagem
Marina Motta, expert em intercâmbios, dá dicas de apps que vão facilitar sua próxima viagemFoto: Divulgação

Viajar é sempre muito bom, mas dá certo trabalho planejar e organizar tudo. Os aplicativos chegaram mesmo para facilitar a vida das pessoas e por que não transformar a forma de se explorar um novo destino? Eles ajudam sua vida durante a viagem, economizando dinheiro e tempo. São uma verdadeira “mão na roda” na hora de se organizar.

Marina Motta, expert em intercâmbios e autora do livro “Intercâmbio na Era Digital”, listou Top 10 aplicativos que vão facilitar e muito sua próxima viagem.

Infraero Voos Online

App Infraero Voos Online

Foto: App Infraero Voos Online
Créditos: Reprodução 

O aplicativo mostra informações de 50 aeroportos brasileiros, além de incluir guia do passageiro com tempo ideal para conexão e limite de peso de bagagem.

Skyscanner

App Skuscanner

Foto: App Skuscanner
Créditos: Reprodução 

Ele busca os melhores valores de passagens, basta colocar origem, destino e a data, e seleciona voos diretos ou com conexão.

Moovit

App Moovit

Foto: App Moovit
Créditos: Reprodução

Este aplicativo é para transporte público, que cobre mais de 1200 cidades no mundo. Ele avisa quando descer do ônibus, tempo de espera na parada e informa caso o ônibus não apareça.

Viajantes no Exterior

App Viajantes no Exterior

Foto: App Viajantes no Exterior
Créditos: Reprodução 

O aplicativo é da Receita Federal para ajudar brasileiros em viagens ao exterior. Tem como principal objetivo informar aos passageiros sobre quantidade e limite máximos de produtos permitidos para entrada no país. 

XE Currency

App XE Currency

Foto: App XE Currency
Créditos: Reprodução 

Quando custa, em reais, esta linda camisa que você viu em Dubai? Na tela do seu celular você tem a resposta com este aplicativo.

The Flight Tracker

App The Flight Tracker

Foto: App The Flight Tracker
Créditos: Reprodução 

Com ele, é possível rastrear o voo e saber se ele segue na rota, atrasou ou está no horário. É o aplicativo preferido das mães dos intercambistas.

Wi-Fi Finder

App Wi-Fi Finder

Foto: App Wi-Fi Finder
Créditos: Reprodução 

Esse é o aplicativo para quem não quer fazer um plano de internet
no Brasil. Nele você localiza as redes grátis e pagas de Wi-Fi que estão ao
seu redor.

World Time Zones

App World Time Zones

Foto: App World Time Zones
Créditos: Reprodução

É o aplicativo para quem fará viagens para países com horários diferentes. Chega um momento que você acaba ficando confuso e este app pode ser a solução.

Airbnb

App Airbnb

Foto: App Airbnb
Créditos: Reprodução 

É uma rede de alojamentos oferecidos por gente local em todo o mundo. O aplicativo ajuda para quem está cansado de ficar hospedado em hotéis ou deseja um tipo de alojamento diferente.

Happy Cow

App Happy Cow

Foto: App Happy Cow
Créditos: Reprodução 

Esse aplicativo é voltado para veganos e vegetarianos. Com ele é possível localizar os restaurantes com opções de pratos gostosos e sem carne animal em mais de 180 países.

El Cosmico, por exemplo, disponibiliza a hospedagem em trailers ou barracas
El Cosmico, por exemplo, disponibiliza a hospedagem em trailers ou barracasFoto: Divulgação

Quem busca um lugar para se hospedar, a princípio, procura uma boa cama, um bom chuveiro e que seja bem localizado. Dependendo do estilo, se hospedar em ambientes exóticos pode trazer experiências incríveis. Isso não significa ter menos luxo ou menos conforto. Muitas vezes é possível combinar um ambiente aconchegante, com paisagens de tirar o fôlego, como é o caso do Texas. O segundo maior estado norte-americano oference diversas opções de hotéis, pousadas, bed and breakfast, que já valem como ponto turístico. O site RJ listou cinco dessas exóticas hospedagens que vão fazer você querer visitar o Texas agora mesmo.

Cypress Valley Canopy Tours, em Spicewood

Cypress Valley Canopy Tours, em Spicewood

Foto: Cypress Valley Canopy Tours, em Spicewood
Créditos: Divulgação

O destino perfeito para quem gosta de aventura é o Cypress Valley Canopy Tours, em Spicewood. O parque oferece a possibilidade de hospedagem em casas na árvore. Os quartos são equipados e disponibilizam tudo o que é preciso para uma noite confortável. Cada casa tem seu próprio banheiro e uma área rústica do lado de fora que permite apreciar o pôr do sol ou tomar um café da manhã. Durante as atividades do dia, a tirolesa em meio à natureza pode ser uma boa opção.

Hotel Dos Brisas Inn

Hotel Dos Brisas Inn, localizado no caminho entre Houston e Austin

Foto: Hotel Dos Brisas Inn, localizado no caminho entre Houston e Austin
Créditos: Divulgação 

O luxuoso hotel Dos Brisas Inn, localizado no caminho entre Houston e Austin, é o ambiente para quem procura o clima de fazenda com todo o conforto de um hotel cinco estrelas. O espaço conta com serviços como bar, opções para esporte e o único restaurante do estado que recebeu cinco estrelas da Forbes. Todos os produtos utilizados pela cozinha são da estufa orgânica local.

El Cosmico, em Marfa

El Cosmico, em Marfa

Foto: El Cosmico, em Marfa
Créditos: Divulgação

O El Cosmico está localizado em Marfa, próximo da região do Big Bend, no meio do deserto. É possível se hospedar nesse paraíso e ter a noite inteira para observar o céu do Texas, que é muito procurado por ser um ótimo observatório de estrelas. As hospedagens oferecidas vão de trailers a cabanas super inspiradoras.

Hotel The Antlers Inn

Hotel The Antlers Inn, próximo a Austin

Foto: Hotel The Antlers Inn, próximo a Austin
Créditos: Divulgação 

O hotel The Antlers Inn é formado por vagões de um trem que foram restaurados do ano de 1901 e leva você por uma viagem no tempo na história norte-americana. O trem, que estacionou os filhos de Kingsland, próximo a Austin, disponibiliza conforto para uma boa noite de sono e, durante o dia, o hóspede pode praticar esportes aquáticos no Colorado River ou passear pelas vinícolas da região.

Olivia Mansion, em Seguin

Olivia Mansion, em Seguin

Foto: Olivia Mansion, em Seguin
Créditos: Divulgação

O bed and breakfast Olivia Mansion, construída em 1894, localizada em Seguin, é o lugar perfeito para quem procura uma hospedagem romântica. A mansão, restaurada em 2008, dispõe de seis suítes charmosas e utensílios, lustres e decoração do século XIX. A hospedagem é bem familiar, com poucos quartos, fazendo os hóspedes se sentirem em casa.

A piscina fica localizada no 40º andar do Market Square Tower, no Texas
A piscina fica localizada no 40º andar do Market Square Tower, no TexasFoto: Divulgação

Nadar em uma piscina localizada no 40º andar de um prédio, que tem o chão de vidro, com a cidade bem aos seus pés, é uma experiência inédita. Essa é a novidade que virou um sucesso, desde sua inauguração, recentemente, no Market Square Tower, novo empreendimento imobiliário, localizado em Houston, no Texas.

A novidade no edifício está a mais de 150 metros de altura

Foto: A novidade no edifício está a mais de 150 metros de altura
Créditos: Divulgação 

A piscina fica a 152 metros de altura, na cobertura do edifício, e o aluguel de apartamentos varia entre US$ 2 mil e US$ 15 mil. O vídeo na piscina, publicado na página do empreendimento, já teve milhões de visualizações e chega a dar arrepios. Confira:


O Santuário de Fátima comemora, este ano, 100 anos da aparição da Nossa Senhora
O Santuário de Fátima comemora, este ano, 100 anos da aparição da Nossa SenhoraFoto: Divulgação

Fátima, em Portugal, atrai, em média, 6 milhões de pessoas anualmente e é considerada um dos maiores centros de peregrinação católica do mundo. Este ano, o santuário completa 100 anos da aparição da Nossa Senhora de Fátima, que ocupa uma área em o dobro do tamanho da Praça de São Pedro, no Vaticano.

O lugar mais procurado é a Capela das Aparições, onde a azinheira estava quando a Virgem apareceu. A árvore foi destruída pelos peregrinos e hoje, em seu lugar, está a famosa imagem de Nossa Senhora.

Capela das Aparições

Foto: Capela das Aparições
Créditos: Divulgação

Na Casa dos Pastorinhos, na vila de Aljustrel, é possível encontrar o ambiente intacto. Os três pastorinhos foram as crianças Francisco, Lúcio e Jacinta, às quais a Nossa Senhora de Fátima apareceu. 

Os Três Pastorinhos

Foto: Os Três Pastorinhos
Créditos: Divulgação

A Basílica da Santíssima Trindade foi inaugurada em 2007 e recebe mais fiéis do que a Basílica de Nossa Senhora de Fátima, onde estão enterrados os três pastorinhos. A Basílica da Santíssima Trindade recebe cerca de oito mil pessoas de uma vez só. 

Basílica da Santíssima Trindade

Foto: Basílica da Santíssima Trindade
Créditos: Divulgação 

Há ainda o Museu de Cera e a Via Sacra, com 14 capelas que representam as diferentes estações da Paixão de Cristo. Em Fátima não existe muito mistério, pois os lugares são próximos um do outro. A praça do Santuário é o marco zero, então chegando lá é só escolher o que fazer primeiro.  

 

Museu de Cera

Foto: Museu de Cera
Créditos: Divulgação 

 

Vinícola Antinori, na região da Toscana, na Itália
Vinícola Antinori, na região da Toscana, na ItáliaFoto: Divulgação

Mais que uma vinícola, um verdadeiro templo do vinho. A vinícola Antinori, na Toscana, região charmosa da Itália, reúne a tradição da arte de fazer vinhos com uma arquitetura moderna e impactante. Uma parada obrigatória para quem está circulando pela Itália e quer unir o 'vinho ao agradável'.

Quem espera encontrar o velho esteriótipo da vinícola rural, abrigada em uma casa antiga rodeada por videiras, vai se surpreender com a estrutura da família Antinori. A começar pela arquitetura, com formas arredondadas, muito vidro, madeira e videiras suspensas sobre o teto moderno.

Barris de maturação do vinho podem ser vistos no tour promovido pela vinícola

Foto: Barris de maturação do vinho podem ser vistos no tour promovido pela vinícola
Créditos: Divulgação

O espaço, que abriu as portas para o público em 2013, levou sete anos para ficar pronto e é um verdadeiro santuário para os amantes da bebida. Lá é possível aprender as diversas etapas de produção através de uma visita guiada nas adegas, que inclui degustação e até almoço no restaurante Rinuccio 1180, no último andar do edifício.

O local ainda conta com um museu que relembra a história da tradicional família Antinori, que tem a qualidade de seus vinhos reconhecida mundialmente. A família se dedica à produção da bebida há pelo menos 600 anos, e, atualmente, está sob o comando da sua 26º geração. 

Paisagem deslumbrante na Antinori para as plantações de oliveiras

Foto: Paisagem deslumbrante na Antinori para as plantações de oliveiras
Créditos: Divulgação

Restaurante Rinuccio 1180, no último andar da vinícola

Foto: Restaurante Rinuccio 1180, no último andar da vinícola
Créditos: Divulgação 

Vinícola Antinori, na região da Toscana, na Itália

Foto: Vinícola Antinori, na região da Toscana, na Itália
Créditos: Divulgação

O A380 começa a operar regularmente entre São Paulo e Dubai
O A380 começa a operar regularmente entre São Paulo e DubaiFoto: Reprodução

O maior avião comercial do mundo, o Airbus 380, pousou na tarde deste domingo (26) no aeroporto Guarulhos, em SP, dando início aos voos diários da aeronave pela América Latina. Dezenas de curiosos esperaram a chegada do avião nas grades do Terminal 3, onde há vista para a pista de aterrissagem.Também estavam presentes, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito de SP, João Dória.

O maior avião do mundo pousou na tarde deste domingo (26), em Garulhos, São Paulo

Foto: O maior avião do mundo pousou na tarde deste domingo (26), em Garulhos, São Paulo
Créditos: Natalia Portinari|Reprodução

O avião substituirá o Boeing 777 nas rotas da companhia árabe Emirates passando por Casablanca (Marrocos), Tóquio (Japão) e São Paulo, um ganho de 38% na quantidade de assentos. As três cidades receberam aviões Airbus 380 neste domingo para comemorar os lançamentos.

Uma passagem somente de ida para Dubai em 28 de março saía por cerca de R$ 32 mil na primeira classe. Se o passageiro optar pela executiva, o preço cai para R$ 14 mil, enquanto na econômica pagaria R$ 2, 8 mil . Há ainda uma classe econômica saver, promocional, com tíquetes por R$ 2,6 mil.A Emirates se beneficia com a saída do mercado brasileiro da Etihad Airways, que anunciou o fim dos voos para o Brasil em novembro de 2016. Agora, a companhia será a única disponível para a rota de São Paulo para Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Passagem de primeira classe no A380 pode chegar a 32 mil

Foto: Passagem de primeira classe no A380 pode chegar a 32 mil
Créditos: Reprodução

 Segundo o aeroporto de Guarulhos, um quarto dos passageiros que embarcam na Emirates em São Paulo têm Dubai como destino final —a maioria faz uma escala no Oriente Médio e segue para outros destinos, especialmente Japão e China.

O Airbus 380 da Emirates atende mais de 40 países. Com dois andares e capacidade para 491 passageiros, o avião é conhecido por seus serviços de luxo. Na primeira classe, há um restaurante, cabines privativas e duchas.

O roteiro do Trikke Tour passa por pontos turísticos do Rio de Janeiro
O roteiro do Trikke Tour passa por pontos turísticos do Rio de JaneiroFoto: Divulgação

Quem estiver pensando em ir ao Rio de Janeiro não deve deixar de conhecer a novidade na área: o Trikke Tour. Trata-se de um passeio guiado de triciclo elétrico, pela Orla Conde, na região portuária da cidade, realizado todos os dias, das 10h às 12h e das 15h às 17h, com classificação a partir de 16 anos.

O roteiro, que sai da frente do aquário, passa por pontos turísticos do local, como a pira olímpica, painéis de grafites e museus do Amanhã. Com duração de 45 minutos, o passeio, que termina na praça XV, retornando para o AquaRio, é feito apenas em áreas destinadas à passagem de pedestres. O triciclo chega a 20 km/h e o uso de capacete é obrigatório.

 

IceHotel é reconstruído todos os anos, mas em 2017pela primeira vez, ele permanecerá de pé durante toda a temporada
IceHotel é reconstruído todos os anos, mas em 2017pela primeira vez, ele permanecerá de pé durante toda a temporadaFoto: Divulgação

O IceHotel, um hotel feito inteiro de gelo, na Suécia, é o sonho de muitos viajantes que procuram hospedagens diferentes. São 65 quartos, todos mantidos a uma temperatura de -5° C, com paredes e esculturas, inclusive as camas, feitas de gelo por artistas de todo o mundo, como uma verdadeira obra de arte. Os banheiros e as saunas são os poucos locais que não são esculpidos de gelo.

O hotel foi inaugurado em 1989 e todos os anos é reconstruído, mas, este ano, pela primeira vez, ele permanecerá de pé durante toda a temporada, com a ajuda de energia solar.

Todas as camas, dos 65 quartos, são feitas de gelo

Foto: Todas as camas, dos 65 quartos, são feitas de gelo
Créditos: Divulgação

As esculturas do IceHotel são uma verdadeira obra de arte

Foto: As esculturas do IceHotel são uma verdadeira obra de arte
Créditos: Divulgação

Os drinks são servidos em copos feitos de gelo

Foto: Os drinks são servidos em copos feitos de gelo
Créditos: Divulgação

Após a refeição, são servidas sobremesas geladas

Foto: Após a refeição, são servidas sobremesas geladas
Créditos: Divulgação

No IceHotel é tudo esculpido nos mínimos detalhes

Foto: No IceHotel é tudo esculpido nos mínimos detalhes
Créditos: Divulgação

Azul vai oferecer voos às segundas e sextas durante o mês de julho
Azul vai oferecer voos às segundas e sextas durante o mês de julhoFoto: FolhaPE

A Azul vai aumentar a oferta de voos entre Recife e Orlando durante o mês de julho, período de férias escolares no Brasil e de verão nos Estados Unidos. Os novos voos, que serão operados às segundas e sextas-feiras, entre 1º e 31 de julho, já foram aprovados pelas autoridades aeroportuárias e os bilhetes já estão sendo vendidos.

Atualmente, a empresa aérea tem ligações entre a capital pernambucana e o destino norte-americano às quartas-feiras e aos domingos. A aeronave desta rota é o Airbus A330, o maior da frota da Azul. A rota Recife-Orlando, sem escalas, é operada com exclusividade pela Azul. 

Confira, a seguir, os detalhes das operações (horários locais):

Azul vai oferecer voos às segundas e sextas durante o mês de julho

Foto: Azul vai oferecer voos às segundas e sextas durante o mês de julho
Créditos: Reprodução