O garoto que completou 18 anos recentemente está empolgado com a parceria
O garoto que completou 18 anos recentemente está empolgado com a parceriaFoto: Manuela Scarpa/Brazil News

O filho de Mick Jagger e Luciana Gimenez agora é marca de grife. Lucas Jagger lançou sua primeira coleção de roupas em parceria com a Mini Urban Style. As peças em sua maioria são compostas pelas cores pretas bem no estilo rock n' roll. Lucas ainda justificou o momento: "Gosto de moda, mas não quero ser estilista".

Luciana é incentivadora do filho

Foto: Luciana é incentivadora do filho
Créditos: Manuela Scarpa/Brazil News


Looks escuros costumam realçar as peças
Looks escuros costumam realçar as peçasFoto: Paulo Higor Nunes

As temporadas de moda surgem para propor novidades, estilos e modelos, sejam eles para acessórios ou para as roupas. A grande aposta desta estação, quando assunto é joia, são as peças com design mais robusto, que trazem uma proposta de inovação e modernização em formatos fora do lugar. A designer Cris Lemos explica que esse novo conceito proporciona mais destaque à produção. “São peças que investem um visual mais imponente, pomposo. O metal aparece pesado, quase industrial, em outro texturizado”, conta.

 

O design é a grande aposta da temporada

Foto: O design é a grande aposta da temporada
Créditos: Paulo Higor Nunes

Sendo assim, as peças que possuem esse tipo de design robusto são as responsáveis por destacar o look, principalmente no outono e inverno, quando as roupas costumam ser mais escuras e sóbrias. As joias são versáteis e podem ser usadas para compor estilos diferentes, que vão desde a pegada rock ‘n’ roll até a mais romântica. “A dica é apostar em joias que possuam um ponto de luz com safiras ou brilhantes. Elas garantem um charme a mais”, finaliza Cris. 

 

 

Os chokers fazem sucesso

Foto: Os chokers fazem sucesso
Créditos: Paulo Higor Nunes

As joias são versáteis e podem ser usadas para compor estilos diferentes

Foto: As joias são versáteis e podem ser usadas para compor estilos diferentes
Créditos: Paulo Higor Nunes 

 

Um dos modelos
Um dos modelosFoto: Divulgação

Alexandre Herchcovitch foi escolhido para assinar a nova coleção da Melissa. O renomado estilista dá o tom da linha Inverno 2017. As peças atendem ao público unissex. Os modelos Melissa Free e a Melissa Beach Slide foram os escolhidos para receber as novidades. A coleção já chegou nas lojas.

 

Modelo com a cor vermelha

Foto: Modelo com a cor vermelha
Créditos: Divulgação

A Melissa Free

Foto: A Melissa Free
Créditos: Divulgação


 

A loja virtual “Less Is More”, idealizada por Márcia Botelho, está sendo desenvolvida em Pernambuco
A loja virtual “Less Is More”, idealizada por Márcia Botelho, está sendo desenvolvida em PernambucoFoto: Divulgação

Seguindo a tendência mundial de consumo consciente, a nova loja virtual “Less Is More”, que está sendo desenvolvida em Pernambuco, se define a partir do próprio nome. O e-commerce reúne marcas de estilistas brasileiros, além de seções de brechó e de “troca-troca”. “Acreditamos em estilo sobre tendências, na qualidade sobre a quantidade. Acreditamos que um número menor, bons produtos te levam a uma vida mais plena, mais rica”, explica a idealizadora e diretora da plataforma, Márcia Botelho.

No site, serão comercializadas diversas peças, como sandálias regionais

Foto: No site, serão comercializadas diversas peças, como sandálias regionais
Créditos: Divulgação

No site, são comercializados bolsas, roupas, sapatos, bijoux e óculos de sol. Na seção Newlook, encontram-se os itens novos, de designers brasileiros e do pequeno e médio empreendedor. No Garimpo, sairão peças únicas, achadas no Brasil e no mundo. E, como um sub-menu da seção Garimpo, haverá a Stylist, que funciona como uma curadoria de looks e produtos feitas por convidados. O destaque fica para a seção Armário Enxuto, um espaço reservado para a troca, com roupas que você não usa mais. 

Entre os estilistas e marcas brasileiras contemplados, estão a Bresha Moulagerie (roupas femininas versáteis), Yes I am Jeans, Frederico F. (roupas), Livo (óculos), Casa Pavão (objetos de design), A Mafalda (sapatos contemporâneos) e Xique-Xique (sandálias regionais). 

As peças que deixam a pele à mostra conquistaram as fashionistas
As peças que deixam a pele à mostra conquistaram as fashionistasFoto: Divulgação

A transparência é a tendência que chegou e conquistou seu espaço no coração das mais fashionistas. Elas aparecem para deixar o look ainda mais sofisticado e sexy. Em várias cores e tecidos, elas invadiram todos os modelos e estilos: camisas, vestidos e blusas. A Colcci Recife aposta nessa tendência e lança peças da sua nova coleção que deixam a pele à mostra. “Ousadia na medida certa. As transparências são excelentes para deixar o look sensual e elegante”, afirma a estilista Gracinha Veloso.

 

A tendência aparece em vestidos

Foto: A tendência aparece em vestidos
Créditos: Divulgação

A dica é ousar

Foto: A dica é ousar
Créditos: Divulgação

Mesmo sendo ousada, se for combinada com as peças certas, é uma forma de dar aquele up no estilo, que faz toda a diferença no look. “Se a pessoa achar que está muito transparente, basta usar uma blusinha por baixo da camisa, sempre do mesmo tom ou mais clara para deixar o look menos transparente”, diz a personal stylist. 

“Para adotar a transparência no dia a dia, a dica é investir em produções mais folgadas com blusinhas ou tops mais justos. Vale apostar também ao escolher algum vestido pra festa, os modelos com detalhes de transparência são super bem vindos”, conclui Gracinha.

Para adotar no dia a dia, a dica é investir em produções mais folgadas

Foto: Para adotar no dia a dia, a dica é investir em produções mais folgadas
Créditos: Divulgação

A transparência invade várias cores e tecidos

Foto: A transparência invade várias cores e tecidos
Créditos: Divulgação

Para festas, os modelos com detalhes de transparência são super bem vindos

Foto: Para festas, os modelos com detalhes de transparência são super bem vindos
Créditos: Divulgação 

Intitulada de “Maçã”, o novo acervo do estilista busca inspirações nas variedades do fruto
Intitulada de “Maçã”, o novo acervo do estilista busca inspirações nas variedades do frutoFoto: Divulgação

O estilista Melk Z-Da lança sua nova coleção, intitulada “Maçã”, no Dragão Fashion, em Fortaleza, nesta sexta-feira (26). O pernambucano buscou inspiração nas variedades do fruto, por isso muitos tons de verde e vermelho poderão ser vistos nas peças. Até mesmo as telinhas de proteção ganharam produções na linha, que tem em muitos vestidos, jaquetas e saias lápis, grande aposta de Melk para a estação.

Detalhes da coleção

Foto: Detalhes da coleção "Maçã"
Créditos: Divulgação

O pernambucano buscou inspiração nas variedades do fruto

Foto: O pernambucano buscou inspiração nas variedades do fruto
Créditos: Divulgação

Bolsa desenvolvida pela designer Gabi Fiuza, da Calma Monga, com a estampa artesanal da coleção

Foto: Bolsa desenvolvida pela designer Gabi Fiuza, da Calma Monga, com a estampa artesanal da coleção
Créditos: Divulgação

Sara Sampaio de macacão Armani Privê
Sara Sampaio de macacão Armani PrivêFoto: Divulgação

Com looks diurnos e noturnos, o Festival de Cinema de Cannes exige muito das belas que passam pelo red carpet. Na 70ª edição, o festival que segue até o dia 28, tem reunido um estrelato impecável que vem usando marcas famosas para abrilhantar ainda mais o evento. Selecionamos alguns deles:

 

Camila Coutinho de Elie Saab

Foto: Camila Coutinho de Elie Saab
Créditos: Divulgação

Elle Fanning de Gucci e Nicole Kidman de Rodarte

Foto: Elle Fanning de Gucci e Nicole Kidman de Rodarte
Créditos: Divulgação

Kendall Jenner de Giambattista Valli

Foto: Kendall Jenner de Giambattista Valli
Créditos: Divulgação

Isabeli Fontana de vestido Alberta Ferretti

Foto: Isabeli Fontana de vestido Alberta Ferretti
Créditos: Divulgação

Kristen Stewart de Chanel

Foto: Kristen Stewart de Chanel
Créditos: Divulgação

Naomie Harris de Gucci

Foto: Naomie Harris de Gucci
Créditos: Divulgação

Pamela Anderson de Vivienne Westwood

Foto: Pamela Anderson de Vivienne Westwood
Créditos: Divulgação

Rihanna de Dior

Foto: Rihanna de Dior
Créditos: Divulgação

Winnie Harlow de Zuhair Murad

Foto: Winnie Harlow de Zuhair Murad
Créditos: Divulgação

Rihnna de vestido Adam Selman

Foto: Rihnna de vestido Adam Selman
Créditos: Divulgação


 

A estilista falará sobre os vestidos que valorizam cada tipo de corpo
A estilista falará sobre os vestidos que valorizam cada tipo de corpoFoto: Divulgação/Gleyson Ramos

A estilista Cyntya Verçosa vai realizar uma palestra para o público do projeto Papo de Noiva, próxima terça-feira (20), às 19h, na Vanity. O evento, que tem curadoria da Save The Date Assessoria, envolve abordagens em termos de beleza e estética para aquelas que se preparam para subir ao altar. Cyntya dará enfoque em relação aos vestidos que valorizam mais cada tipo de corpo.

Thaila Ayala prestigiou o desfile na primeira fila
Thaila Ayala prestigiou o desfile na primeira filaFoto: Beatriz Bley

A marca de calçados de plástico mais famosa do mundo, promoveu um evento pioneiro em seu portfólio. A Melissa, patenteada pela Grandene, reuniu jornalistas, formadores de opinião e gente conhecida como Thaila Ayala e Hugo Gloss, na última quarta-feira (17), para acompanhar de perto o desfile da coleção Verão 2018 e ainda conhecer a fábrica de onde saí todas as Melissas, localizada em Fortaleza, no Ceará. Cores, diversidade e muito estilo podem ser esperadas com a nova coleção que continua com o conceito de que as peças podem ser usadas por elas e eles. O diretor da marca que tem a frente o slogan 100% plástico, Paulo Pedó e o diretor criativo, Edson Matsuo, além da diretoria por trás da Melissa, acompanharam todo os detalhes.

 

O diretor da Marca Paulo Ped¢ e o diretor criativo, Edson Matsuo

Foto: O diretor da Marca Paulo Pedó e o diretor criativo, Edson Matsuo
Créditos: Divulgação

O badalado blogueiro Hugo Gloss, visitou a fábrica e assistiu o desfile

Foto: O badalado blogueiro Hugo Gloss, visitou a fábrica e assistiu o desfile
Créditos: Divulgação

Hugo Gloss foi de Melissa

Foto: Hugo Gloss foi de Melissa
Créditos: Divulgação

A nova coleção tem como temática "Mapping", e surge com a ideia de romper barreiras, explorar a diversidade nas cidades e propor a ideia de que tudo pode ser mapeado. Há trinta anos na empresa, Edson Matsuo, responsável pelo design e criação, conta com orgulho a forma como tudo é feito. "Aqui utilizamos principalmente o amor. Nosso conceito de 100% plástico nos leva para um diferencial. Não criamos consumidores, criamos fãs, pessoas fieis à marca", detalha. 

O diretor da Melissa, Paulo Pedó, está empolgado com o resultado do Verão 2018. "As meninas podem esperar uma coleção muito interessante em termos de acessórios, os clássicos serão renovados, além de novos produtos", adianta. A previsão de lançamento é para julho.

 

 

Desfile (5) (Copiar)

Foto: Desfile 
Créditos: Beatriz Bley

Desfile (6) (Copiar)

Foto: Desfile 
Créditos: Beatriz Bley

Desfile (7) (Copiar)

Foto: Desfile 
Créditos: Beatriz Bley

 

 

O desfile exibiu todas as novidades

Foto: O desfile exibiu todas as novidades
Créditos: Divulgação

A moda tamb?m ? para eles

Foto: A moda também é para eles
Créditos: Divulgação

Todos os modelos sÆo da linha VerÆo 2018

Foto: Todos os modelos são da linha Verão 2018
Créditos: Divulgação

Na visita guiada foi poss¡vel conhecer o interior da f brica

Foto: Na visita guiada foi possível conhecer o interior da fábrica
Créditos: Divulgação 

 

O desfile que aconteceu no interior da fábrica, foi um show a parte. Essa foi a primeira vez que a fábrica na capital cearense, abriu as portas para o público. Os funcionários e as modelos se cruzaram na passarela. Mesclando entre o set do Dj e as vozes dos funcionários, onde contavam suas histórias de vida, o desfile marcou pela sua originalidade. Em seguida foi a vez de conhecer a produção das peças, para se ter ideia, são produzidas cerca de 250 milhões por ano.  O cheirinho clássico de chiclete pode ser sentido em todo o passeio.

O repórter viajou a convite da Melissa.

 

A peça, que foi sensação nos anos 90, volta como uma das tendências apresentadas nas passarelas
A peça, que foi sensação nos anos 90, volta como uma das tendências apresentadas nas passarelasFoto: Paulo Higor Nunes/Divulgação

O choker, acessório que é uma gargantilha que fica rente ao pescoço, foi sensação dos anos 90 e, agora, em 2017, a peça voltou como uma das tendências apresentadas nas passarelas e está fazendo sucesso entre a mulherada. O acessório, que garante um ar moderno ao look, pode ser confeccionado em couro, prata e ouro, com modelos mino ou maximalista.

A dica é apostar em roupas que deixem o colo à mostra

Foto: A dica é apostar em roupas que deixem o colo à mostra
Créditos: Paulo Higor Nunes/Divulgação

Segundo a designer Cris Lemos, para acertar na produção, a dica é apostar em uma make mais sutil e roupas que deixem o colo e o pescoço à mostra, para que a peça fique em evidência. “Usar o cabelo preso é outra estratégia bacana para conseguir uma boa visualização do acessório”, sugere.

O choker é versátil e democrático, se adequando a qualquer estilo: do casual ao mais sofisticado. “É possível usá-lo sozinho ou também com outros colares formando um mix de texturas e modelos”, conclui Cris Lemos.

Fazer um mix de colares também é uma opção

Foto: Fazer um mix de colares também é uma opção
Créditos: Paulo Higor Nunes/Divulgação