A batata frita da Coneland e é assada no forno e explora os diferentes formatos e texturas da iguaria
A batata frita da Coneland e é assada no forno e explora os diferentes formatos e texturas da iguariaFoto: Divulgação

A Coneland, operação pernambucana de alimentação, que acaba de chegar ao RioMar, no Recife, aposta nos sabores clássicos brasileiros, mas de olho nas práticas saudáveis. São petiscos assados no forno e servidos em práticas embalagens, no cone ou no bald. 

Coxinhas, batatas belgas, em versões rústica e zig zag, tiras de frango empanadas e pães de queijo, além de mini churros e brownies estão entre as opções do cardápio. A Coneland também oferece saladas e massas com proteínas (frango, almôndegas, calabresa e bacon) com dois molhos de acompanhamento. Há também as Chicken BBQ, coxinhas da asa do frango assadas no forno e servidas nos baldes.

Mini churros estão entre as opções de doces do novo empreendimento

Foto: Mini churros estão entre as opções de doces do novo empreendimento
Créditos: Divulgação 

Tacos a la Conchinita Pibil: fatias finas de carne bovina marinadas com laranja, vinho e especiarias, cozidas lentamente ao forno envolt
Tacos a la Conchinita Pibil: fatias finas de carne bovina marinadas com laranja, vinho e especiarias, cozidas lentamente ao forno envoltFoto: Divulgação/Armando Artoni


 

O Soul Food Park, em Casa Forte, começou o ano de 2017 com novidades em seu cardápio. Uma delas é o case de culinária mexicana do Frida & Frida, estabelecimento focado neste tipo de cozinha. Em esquema soft opening, a nova aposta começa a partir desta sexta-feira (20). Com menu assinado pelo chef e sócio da operação, Renatto Carreira, o novo point oferece os tradicionais tacos, quesadillas e burritos mexicanos, mas recheios diferenciados como o Al Pastor - fatias finas de porco marinado em uma combinação de pimentas secas, especiarias e abacaxi - e do Cochinita Pibil, fatias finas de carne bovina marinadas com laranja, vinho, especiarias, cozida em folha de bananeira.

Em tempo, o Frida & Frida atua paralelamente ao Soul, de forma itinerante, em shows, festas, feiras, exposições, com cardápio reduzido.

 

Chilli com carne, acompanha tortilhas de milho e dips the guacamole e sour cream

Foto: Chilli com carne, acompanha tortilhas de milho e dips the guacamole e sour cream
Créditos: Divulgação/Armando Artoni

 

Quesadilla com carnitas de  Frango desfiado temperado com alho, especiarias, mix de pimentas, suco de laranja e toque do chef

Foto: Quesadilla com carnitas de Frango desfiado temperado com alho, especiarias, mix de pimentas, suco de laranja e toque do chef
Créditos: Divulgação/Armando Artoni 

 

 

 

Beleleu aposta em variedade de hambúrgueres, cervejas artesanais e petiscos no cardápio
Beleleu aposta em variedade de hambúrgueres, cervejas artesanais e petiscos no cardápioFoto: Clara Falcão/Divulgação

É com uma proposta despojada, apostando em um cardápio todo artesanal, que o Beleleu está funcionando desde novembro na Zona Norte do Recife. A casa, que fica ao lado do Parque Santana, Zona Norte do Recife, conta com diferentes sabores de hambúrgueres, petiscos, cervejas artesanais e drinques especiais para atrair a atenção da clientela. A estrutura, ao ar livre, confere um charme diferencial ao local, que valoriza os aspectos naturais do bairro.

Estrutura ao ar livre confere um charme especial ao Beleleu

Foto: Estrutura ao ar livre confere um charme especial ao Beleleu
Créditos: Humberto Reis/Divulgação 

O empreendimento é mais um investimento de Eduardo Freyre, que convidou Pedro Godoy para assinar o cardápio. O chef, aliás, curte temporada de estudos gastronômicos na Austrália, de onde tirou as principais referências para criar os sabores dos hambúrgueres e petiscos. O resultado é uma mistura de inovação e clássicos. O pão à base da cerveja Heineken, por exemplo, é uma das exclusividades da casa.

O Beleleu é a nova aposta do empreendedor Eduardo Freyre

Foto: O Beleleu é a nova aposta do empreendedor Eduardo Freyre
Créditos: Humberto Reis/Divulgação 

Entre os hambúrgueres, um dos sabores que mais tem feito sucesso é o Beleleu, que tem a costela desfiada como grande protagonista. A carne vem acebolada com shitake, crisp de batata doce, barbecue, sourcream e bacon incrivelmente crocante. Já o Chicken Run surpreende até mesmo aqueles que não abrem mão da carne vermelha. A delícia consiste em um hambúrguer de frango empanado com abacaxi caramelizado no vinho branco, bacon e salada de rúcula com parmesão e maionese de presto compõe o sanduíche. Também há um sabor especial para veganos.

Hambúrguer clássico do Beleleu

Foto: Hambúrguer clássico do Beleleu
Créditos: Clara Falcão/Divulgação 

Entre os petiscos, destaque para as batatas rústicas, bacon caramelizado, tulipas de frango e chiken strips - tiras de frango empanado com molho agridoce de Heineken. O som do local também é um diferencial, valorizando o rock alternativo.

O Beleleu funciona de terça a domingo, das 17h até o último cliente.

Fachada do Mura na Zona Norte
Fachada do Mura na Zona NorteFoto: Reprodução/internet

Da coluna Persona

Bruno Carrazzone com tudo pronto para abrir quarta-feira (18), às 19h, o seu Mura Orora, no 1º andar do Buddakan. O chef Edson Leite comandará a cozinha oriental. A ideia é manter o padrão e arquitetura da casa da Zona Norte.

Primeiro andar do Buddakan, em Boa Viagem, foi reformulado para receber o Mura Orora
Primeiro andar do Buddakan, em Boa Viagem, foi reformulado para receber o Mura OroraFoto: Divulgação

Bruno Carrazzone está nos ajustes finais para abrir a nova unidade do seu Mura Orora, restaurante de comida japonesa que chega à Zona Sul ocupando o primeiro andar do Buddakan, em Boa Viagem. Edson Leite será o chef responsável por garantir a comida fresca e saborosa já conhecida dos amantes da culinária oriental da Zona Norte.

Na terça (17), o espaço recebe convidados para coquetel de lançamento. Na quarta (18), o restaurante abre as portas para o grande público, a partir das 19h.

Mura Orora Boa Viagem

Foto: Mura Orora Boa Viagem
Créditos: Divulgação

Joca Pontes recebe o sommelier Emil Lecamp para jantar harmonizado
Joca Pontes recebe o sommelier Emil Lecamp para jantar harmonizadoFoto: Divulgação

Joca Pontes armou um jantar harmonizado no seu Ponte Nova. O momento, que acontece na próxima quarta-feira (18), conta com a presença do sommelier da Cantu, Emil Lecamp, que vai servir os vinhos de rótulo premium da marca. Dividido em cinco etapas, o cardápio traz as seguintes iguarias: peixe crocante com aïoli Dijon, queijo cottage temperado com azeite extra virgem, tomate uva e manjericão, pães da casa. De entrada, camarões grelhados, chinguensai, brócolis, uvas e castanha de caju, molho oriental ao perfume de tangerina.

O primeiro prato será mignon de porco marinado no missô, grelhado, aspargo verde na chapa e arroz piamontês com poeira de bacon Yaguara. Depois, à mesa, bife de chorizo Black grelhado, laminado, emulsão “Béarnaise”, purê clássico e chips de macaxeira. A sobremesa fecha a noite: capuccino de frutas vermelhas.

São variados tipos de comidinhas
São variados tipos de comidinhasFoto: Divulgação

Preparar uma festinha informal e ter as comidinhas típicas de boteco entregues em casa, sem se preocupar em estar na cozinha preparando os quitutes. Este é o mote do novo delivery da Very, marca de refeições saudáveis liderada pela empresária Bianca Drummond, em Boa Viagem. A ideia é atender as pessoas que sentem falta de uma iguaria com toque de botequim, mas que não encontram tempo ou disposição para sair do aconchego do lar. 

 

As iguarias são típicas de boteco

Foto: As iguarias são típicas de boteco
Créditos: Divulgação

Com cardápio assinado pela chef Dani Britto, a linha traz os petiscos mais pedidos no boteco. Entre eles, as Empadas - que podem ser de camarão com catupiry, bacalhau, palmito, frango, queijo do reino e alho poró -, Camarão Empanado, Camarão com Catupiry, Acarajé com Vatapá, Bolinho de Bacalhau, queijo ou charque e Pastel de Camarão. Ideais para quem gosta de receber amigos para tomar uma cervejinha na residência.

Os pastéis com recheio de camarão

Foto: Os pastéis com recheio de camarão
Créditos: Divulgação

Empadinhas com diversas opções de recheio

Foto: Empadinhas com diversas opções de recheio
Créditos: Divulgação

 

Nova loja, na Conselheiro Aguiar, tem projeto assinado pelo arquiteto Paulo Veloso
Nova loja, na Conselheiro Aguiar, tem projeto assinado pelo arquiteto Paulo VelosoFoto: Paulo Romão/Divulgação

A Marítimos Pescados está funcionando em novo endereço, na av. Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. A nova loja, com 120 m², conta com projeto assinado pelo arquiteto Paulo Veloso, que reproduziu a leveza e beleza do mar no ambiente. No seu mix de produtos, peixes frescos e congelados, além de crustáceos e carnes diferenciadas.

A nova loja conta ainda com empório gourmet, oferecendo vários produtos especializados para acompanhar o menu. Destaque para a carta de vinhos nacionais e importados, cervejas artesanais, massas, azeites prensados a frio, kit para sushi, sais e outras especiarias.

Marítimos Pescados conta com peixes frescos e congelados, além de crustáceos e carnes diferenciadas

Foto: Marítimos Pescados conta com peixes frescos e congelados, além de crustáceos e carnes diferenciadas
Créditos: Paulo Romão/Divulgação

Suco Laranja
Suco LaranjaFoto: Divulgação

 

Com a correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de preparar um café da manhã ou um lanche saudável para levar ao trabalho, o que faz com que muitas pessoas comam qualquer coisa na rua.  Para evitar que isso aconteça, o Açaí Concept , em Boa viagem , montou um cardápio especial para quem quer praticidade e opções saudáveis para o café da manhã, almoço ou lanche. Para as bebidas, os destaques são os sucos Detox. Confira:

 

Suco verde

Foto: Suco verde
Créditos: Divulgação

Detox Verde: é o suco verde preparado com abacaxi, folha de couve, gengibre e hortelã, que auxilia no emagrecimento, desintoxica o organismo e melhora o funcionamento intestinal, a circulação sanguínea, além de ser fonte de vitaminas e nutrientes. 

 

Suco Laranja

Foto: Suco Laranja
Créditos: Divulgação

Detox Laranja: feito com acerola, cenoura, abacaxi e hortelã, que além de combater o mau colesterol, ajuda no emagrecimento, previne doenças cardiovasculares, atua contra a ansiedade, insônia, vertigens, hipertensão arterial e protege a pele dos danos de sol.

Detox Vermelho: com uva, acerola, beterraba e gengibre. Atua como rejuvenescedor natural, termogênico, auxilia no emagrecimento, combate aos radicais livres e o mau colesterol, além de ajudar na circulação sanguínea.

 

Suco Vermelho

Foto: Suco Vermelho
Créditos: Divulgação

Vale lembrar que os novos salgados são todos sem açúcar e sem glúten, tipo os pastéis: Sertanejo com charque desfiada, queijo branco e cebola defumadas; Bacalhau defumado, salsa desidratada, batata inglesa,  cebola defumada, azeitona sem caroço desidratada e 1 colher de chá de azeite; Salpicão com frango diet ou natural, presunto light, tempero verde, milho e azeitona sem caroço desidratada e o Quiche Integral de Alho Poró. Além das tapiocas de queijo, queijo e coco, queijo e frango e a cartola e salada de fruta. 

 

 

 

 

Altar Cozinha Ancestral ganha casa mais ampla e climatizada no bairro de Santo Amaro
Altar Cozinha Ancestral ganha casa mais ampla e climatizada no bairro de Santo AmaroFoto: Divulgação

Dona Carmen Virgínia está nos ajustes finais para reabrir o seu Altar Cozinha Ancestral em novo endereço, na Rua Frei Cassimiro, pertinho do antigo restaurante, no bairro de Santo Amaro. O espaço - bem mais amplo e arejado do que o anterior - começa a funcionar na sexta-feira (6), Dia dos Santos Reis, também com cardápio reformulado. Naiade Lins é quem está ajudando a chef na decoração da nova casa.