Costela de bode entre as opções do bufê no Festiva do Bode
Costela de bode entre as opções do bufê no Festiva do BodeFoto: Divulgação

Os amantes do bode têm encontro marcado nesta quarta-feira (15), quando o restaurante Bode do Nô promove a primeira edição do festival da carne, em Boa Viagem.

Um bufê será montado com diferentes e inusitadas versões da iguaria: guisado, chã de bode, na nata, pernil ao forno, costela, buchada, ao molho de coco, escondidinho de bode, arrumadinho, bode ao molho madeira, paletão e linguiça são algumas das inúmeras receitas feitas a partir da carne do bode.

O valor do festival é individual e custa R$ 49.

Paletão de bode do Bode do Nô

Foto: Paletão de bode do Bode do Nô
Créditos: Divulgação

Filé de bode com fritas

Foto: Filé de bode com fritas
Créditos: Divulgação

Felipe Barreto fará menu especial para brindar um ano do La Tratoria BV
Felipe Barreto fará menu especial para brindar um ano do La Tratoria BVFoto: Gastrô On line|Reprodução

O chef Felipe Barreto comemora um ano do seu La Tratoria, em Boa Viagem, na quarta (15), com jantar especial batizado de Anno Uno.  No menu fechado, que custa R$ 89,90 vai ser servida uma entrada com saladas de tiras de frango grelhado, com mix de folhas, flocos de tomates secos, cenoura ralada, coberta com molho pesto. Com prato principais: Risoto Milanês e Filé Caboclo. De sobremesa, Bricelet do Tito, com o famoso biscoito de freiras, recheado com sorvete de creme, servido com ganache de chocolate meio amargo e coulis de frutas vermelhas. Imperdível.

Cardápio contempla os principais clássicos do bacalhau
Cardápio contempla os principais clássicos do bacalhauFoto: Divulgação

Gravatá ganhou mais uma opção para os amantes das iguarias mediterrâneas. O Portuga, capitaneado pelo administrador português Fernando Basílio e pela chef paraguaia Rafaela Mendoza, investe em cardápio voltado para os amantes das delícias lusitanas e iguarias do mediterrâneo, contemplando as clássicas receitas de bacalhau e pratos com frutos do mar.

Bacalhau Zé do Pipo, Lagareiro, com broa e a Portuga são algumas das opções. Moqueca mista, salmão e lambretas espanholas também estão entre as delícias do cardápio.

 

O Portuga fica na avenida Cicero Batista de Oliveira, antes do Pontilhão de Gravatá

Foto: O Portuga fica na avenida Cicero Batista de Oliveira, antes do Pontilhão de Gravatá
Créditos: Divulgação

O Portuga fica na avenida Cicero Batista de Oliveira, antes do Pontilhão de Gravatá. O atendimento é de quarta a domingo. 

 

 

O hotel Oasis, em Gravatá, recebe projeto gastronômico itinerante do chef Armando Pugliesi
O hotel Oasis, em Gravatá, recebe projeto gastronômico itinerante do chef Armando PugliesiFoto: Divulgação

Após temporada do Hot Sun Food na praia dos Carneiros, que termina depois do Carnaval, o chef Armando Pugliesi já prepara as malas para subir a serra na Semana Santa. Vai levar o projeto gastronômico itinerante para Gravatá, durante a temporada de inverno, dentro do Oasis Hotel Boutique, de Ana Claudia Araújo. No menu prometem dominar as delícias em raclettes, como o seu famoso fondue de queijo prima donna e pratos da cozinha italiana.

Flávia Quaresma marca presença no Festival Gastrô do Shopping Recife
Flávia Quaresma marca presença no Festival Gastrô do Shopping RecifeFoto: Reprodução/Internet


Da coluna Persona

Nome dos mais festejados na cena gastronômica do Brasil, a chef carioca Flávia Quaresma movimentará o Festival Gastrô que o Shopping Recife arma em parceria com o Pernambuco Bom de Mesa, entre os dias 10 e 21 de fevereiro. Ela faz parte do time de mais de 30 cozinheiros que darão aula-show no espaço. 

Café Cité está funcionando no Empório Gourmet, na Reserva do Paiva
Café Cité está funcionando no Empório Gourmet, na Reserva do PaivaFoto: Mariana Montenegro/Divulgação

Bolos, tapioca, café dos mais diversificados e chocolate quente estão entre as opções do cardápio do Café Cité, inaugurado na Reserva do Paiva. O espaço gastronômico, localizado no Empório Gourmet, funciona de segunda a sexta, das 12h às 20h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.

Torta de bem casado do Café Cité entre as delícias do cardápio

Foto: Torta de bem casado do Café Cité entre as delícias do cardápio
Créditos: Vinícius Lubambo/Divulgação 

A batata frita da Coneland e é assada no forno e explora os diferentes formatos e texturas da iguaria
A batata frita da Coneland e é assada no forno e explora os diferentes formatos e texturas da iguariaFoto: Divulgação

A Coneland, operação pernambucana de alimentação, que acaba de chegar ao RioMar, no Recife, aposta nos sabores clássicos brasileiros, mas de olho nas práticas saudáveis. São petiscos assados no forno e servidos em práticas embalagens, no cone ou no bald. 

Coxinhas, batatas belgas, em versões rústica e zig zag, tiras de frango empanadas e pães de queijo, além de mini churros e brownies estão entre as opções do cardápio. A Coneland também oferece saladas e massas com proteínas (frango, almôndegas, calabresa e bacon) com dois molhos de acompanhamento. Há também as Chicken BBQ, coxinhas da asa do frango assadas no forno e servidas nos baldes.

Mini churros estão entre as opções de doces do novo empreendimento

Foto: Mini churros estão entre as opções de doces do novo empreendimento
Créditos: Divulgação 

Tacos a la Conchinita Pibil: fatias finas de carne bovina marinadas com laranja, vinho e especiarias, cozidas lentamente ao forno envolt
Tacos a la Conchinita Pibil: fatias finas de carne bovina marinadas com laranja, vinho e especiarias, cozidas lentamente ao forno envoltFoto: Divulgação/Armando Artoni


 

O Soul Food Park, em Casa Forte, começou o ano de 2017 com novidades em seu cardápio. Uma delas é o case de culinária mexicana do Frida & Frida, estabelecimento focado neste tipo de cozinha. Em esquema soft opening, a nova aposta começa a partir desta sexta-feira (20). Com menu assinado pelo chef e sócio da operação, Renatto Carreira, o novo point oferece os tradicionais tacos, quesadillas e burritos mexicanos, mas recheios diferenciados como o Al Pastor - fatias finas de porco marinado em uma combinação de pimentas secas, especiarias e abacaxi - e do Cochinita Pibil, fatias finas de carne bovina marinadas com laranja, vinho, especiarias, cozida em folha de bananeira.

Em tempo, o Frida & Frida atua paralelamente ao Soul, de forma itinerante, em shows, festas, feiras, exposições, com cardápio reduzido.

 

Chilli com carne, acompanha tortilhas de milho e dips the guacamole e sour cream

Foto: Chilli com carne, acompanha tortilhas de milho e dips the guacamole e sour cream
Créditos: Divulgação/Armando Artoni

 

Quesadilla com carnitas de  Frango desfiado temperado com alho, especiarias, mix de pimentas, suco de laranja e toque do chef

Foto: Quesadilla com carnitas de Frango desfiado temperado com alho, especiarias, mix de pimentas, suco de laranja e toque do chef
Créditos: Divulgação/Armando Artoni 

 

 

 

Beleleu aposta em variedade de hambúrgueres, cervejas artesanais e petiscos no cardápio
Beleleu aposta em variedade de hambúrgueres, cervejas artesanais e petiscos no cardápioFoto: Clara Falcão/Divulgação

É com uma proposta despojada, apostando em um cardápio todo artesanal, que o Beleleu está funcionando desde novembro na Zona Norte do Recife. A casa, que fica ao lado do Parque Santana, Zona Norte do Recife, conta com diferentes sabores de hambúrgueres, petiscos, cervejas artesanais e drinques especiais para atrair a atenção da clientela. A estrutura, ao ar livre, confere um charme diferencial ao local, que valoriza os aspectos naturais do bairro.

Estrutura ao ar livre confere um charme especial ao Beleleu

Foto: Estrutura ao ar livre confere um charme especial ao Beleleu
Créditos: Humberto Reis/Divulgação 

O empreendimento é mais um investimento de Eduardo Freyre, que convidou Pedro Godoy para assinar o cardápio. O chef, aliás, curte temporada de estudos gastronômicos na Austrália, de onde tirou as principais referências para criar os sabores dos hambúrgueres e petiscos. O resultado é uma mistura de inovação e clássicos. O pão à base da cerveja Heineken, por exemplo, é uma das exclusividades da casa.

O Beleleu é a nova aposta do empreendedor Eduardo Freyre

Foto: O Beleleu é a nova aposta do empreendedor Eduardo Freyre
Créditos: Humberto Reis/Divulgação 

Entre os hambúrgueres, um dos sabores que mais tem feito sucesso é o Beleleu, que tem a costela desfiada como grande protagonista. A carne vem acebolada com shitake, crisp de batata doce, barbecue, sourcream e bacon incrivelmente crocante. Já o Chicken Run surpreende até mesmo aqueles que não abrem mão da carne vermelha. A delícia consiste em um hambúrguer de frango empanado com abacaxi caramelizado no vinho branco, bacon e salada de rúcula com parmesão e maionese de presto compõe o sanduíche. Também há um sabor especial para veganos.

Hambúrguer clássico do Beleleu

Foto: Hambúrguer clássico do Beleleu
Créditos: Clara Falcão/Divulgação 

Entre os petiscos, destaque para as batatas rústicas, bacon caramelizado, tulipas de frango e chiken strips - tiras de frango empanado com molho agridoce de Heineken. O som do local também é um diferencial, valorizando o rock alternativo.

O Beleleu funciona de terça a domingo, das 17h até o último cliente.

Fachada do Mura na Zona Norte
Fachada do Mura na Zona NorteFoto: Reprodução/internet

Da coluna Persona

Bruno Carrazzone com tudo pronto para abrir quarta-feira (18), às 19h, o seu Mura Orora, no 1º andar do Buddakan. O chef Edson Leite comandará a cozinha oriental. A ideia é manter o padrão e arquitetura da casa da Zona Norte.