Lenine participará da homenagem à Naná Vasconcelos na abertura do Carnaval de Recife
Lenine participará da homenagem à Naná Vasconcelos na abertura do Carnaval de RecifeFoto: Raquel Melo/FolhaPE

Lenine, ao lado das nações de maracatu, Virginia Rodrigues e Nilsinho Amarantos, fará uma homenagem a Naná Vasconcelos na abertura do Carnaval de Recife, nesta sexta (24). Antes do show, será exibido um vídeo de Naná para os foliões no Marco Zero, com imagens de documentários trazidas por Patrícia Vasconcelos.

Luz Morena, filha de Naná Vasconcelos, que está morando em Nova York com a mãe, compareceu, nesta terça (21), ao primeiro ensaio geral do show da abertura do Carnaval.

Patrícia Vasconcelos e sua filha, Luz Morena, no primeiro ensaio geral da abertura do Carnaval de Recife, nesta terça (21).

Foto: Patrícia Vasconcelos e sua filha, Luz Morena, no primeiro ensaio geral da abertura do Carnaval de Recife, nesta terça (21).
Créditos: Raquel Melo/FolhaPE

Sasha lança nova coleção cápsula para a Coca Cola Jeans
Sasha lança nova coleção cápsula para a Coca Cola JeansFoto: Divulgação

Sasha Meneghel teve seus dias de modelo ao estrelar ensaio da sua coleção cápsula para a Coca Cola Jeans. A filha de Xuxa Meneghel estuda moda na renomada faculdade nova-iorquina, Parsons The New School of Fashion. Nas fotos, divulgadas pela marca nesta terça (21), Sasha aparece poderosa em várias peças. As peças chegam às lojas em março.

O ensaio fotografado em Tóquio, na capital do Japão, mostra peças amplas, jeans destroyed e moletom oversized. Além de Sasha, a modelo Alicia Kuczman, o vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero a atriz Carol Oliveira e o DJ Dux também fizeram parte do ensaio.

Confira algumas peças:

Carol Oliveira, Dj Dux e Sasha Meneghel

Foto: Carol Oliveira, Dj Dux e Sasha Meneghel
Créditos: Divulgação

Di Ferrero, Carol Oliveira, Dj Dux, Sasha e Alicia Kuczman

Foto: Di Ferrero, Carol Oliveira, Dj Dux, Sasha e Alicia Kuczman
Créditos: Divulgação

Carol Oliveira, Sasha e Alicia Kuczman

Foto: Carol Oliveira, Sasha e Alicia Kuczman
Créditos: Divulgação

Di Ferrero, Carol Oliveira, Sasha, , Dj Dux, e Alicia Kuczman

Foto: Di Ferrero, Carol Oliveira, Sasha, , Dj Dux, e Alicia Kuczman
Créditos: Divulgação

Di Ferrero, Carol Oliveira, Sasha, Alicia Kuczman e Dj Dux

Foto: Di Ferrero, Carol Oliveira, Sasha, Alicia Kuczman e Dj Dux
Créditos: Divulgação


 

Cantão, Redley e Colcci montam looks para curtir o Carnaval
Cantão, Redley e Colcci montam looks para curtir o CarnavalFoto: Thiago Barros

O Carnaval deve ser leve e confortável, sem perder a beleza. O sobe e desce das ladeiras, o Galo da Madrugada, as festas no Recife Antigo e bloco das ruas é o que dá o tom de versatilidade da festa. Em qualquer lugar que escolher para curtir o feriado do festejo de Momo, para divertir ou descansar, leve na bagagem muita alegria, descontração e cores estampando suas roupas. A Redley, junto à Colcci e Cantão, dão dicas de como montar e arrasar nos looks para o Carnaval.

 

Vestidinhos leves com estampas coloridas são uma boa pedida para quem curte praticidade no feriado

Foto: Vestidinhos leves com estampas coloridas são uma boa pedida para quem curte praticidade no feriado
Créditos: Thiago Barros

As marcas apostam praticidade também para a área masculina

Foto: As marcas apostam na praticidade também para a área masculina
Créditos: Thiago Barros

Os tons mais básicos, que não caem de moda, junto à estampa com tons de verde

Foto: Os tons mais básicos, que não caem de moda, junto à estampa com tons de verde
Créditos: Thiago Barros

Os macaquitos são uma grande aposta para o Carnaval

Foto: Os macaquitos são uma grande aposta para o Carnaval
Créditos: Thiago Barros

O shorts jeans também podem ser explorados

Foto: O shorts jeans também podem ser explorados
Créditos: Thiago Barros

Cores estampadas junto à tons tradicionais

Foto: Cores estampadas junto à tons tradicionais
Créditos: Thiago Barros

Looks despojados para a folia

Foto: Looks despojados para a folia
Créditos: Thiago Barros


 

Neymar ganhou vários presentes de Bruna Marquezine, inclusive o par de meias coloridas
Neymar ganhou vários presentes de Bruna Marquezine, inclusive o par de meias coloridasFoto: Reprodução

Neymar mostrou que gostou bastante do presente que ganhou da namorada, Bruna Marquezine. O jogador publicou, nesta terça (21), usando o par de meias coloridas dado pela atriz em seu aniversário. O vestuário é tão chamativo que Neymar fez questão de mostrar e escrever um recado para Bruna. Na imagem, ele mostra o par de meias coloridas e agradece: “Thanks Mozao”, escreveu.

Bruna ficou algumas semanas em Barcelona para as comemorações do aniversário de Neymar, quando deu vários presentes, inclusive o par de meias.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi internado no Hospital de Guarnição do Exército, em Brasília
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi internado no Hospital de Guarnição do Exército, em BrasíliaFoto: Agência Brasil/Divulgação

Eliseu Padilha foi internado na manhã desta terça-feira (21), no Hospital de Guarnição do Exército, em Brasília. O ministro da Casa Civil foi diagnosticado com uma hiperplasia benigna na próstata e um problema de obstrução urinária. Ele fica sob o cuidado dos médicos até amanhã (22), mas o quadro não é considerado grave.

Heitor Villa-Lobos ganha homenagem no dia 5 de março, no Teatro Luiz Mendonça, no Dona Lindu
Heitor Villa-Lobos ganha homenagem no dia 5 de março, no Teatro Luiz Mendonça, no Dona LinduFoto: Divulgação

Dos maiores compositores da música brasileira, Heitor Villa-Lobos ganha homenagem mais do que especial no dia 5 de março, quando será celebrado o 130º aniversário de seu nascimento. O maestro Wendell Kettle comanda a programação, que rola no Teatro Luiz Mendonça, no Dona Lindu. Promete ser momento muito prestigiado por todos!

Mariana Costa, Eduardo Monteiro, Francisco Dirceu, Paulo Augusto, Alexandre Bezerra e Patrícia Raposo
Mariana Costa, Eduardo Monteiro, Francisco Dirceu, Paulo Augusto, Alexandre Bezerra e Patrícia RaposoFoto: Arthur de Souza/FolhaPE

O procurador-geral da Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu, visitou o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, ao lado de Paulo Augusto e Alexandre Bezerra, secretário executivo, do Ministério Público. A diretora da Folha PE Mariana Costa, a editora-chefe Patrícia Raposo, Márcio Didier, do blog da Folha e a colunista Roberta Jungmann participaram do encontro. Dirceu falou do trabalho intenso que tem desenvolvido neste menos de um mês à frente da procuradoria.

Bruna Caram com cabeça de Adriana Ribeiro em gravação de "Dois Irmãos"
Bruna Caram com cabeça de Adriana Ribeiro em gravação de "Dois Irmãos"Foto: Divulgação

A atriz e cantora Bruna Caram, que está no elenco de “Dois Irmãos”, usou acessório de cabeça assinado pela pernambucana Adriana Ribeiro durante gravação da emissora. A peça, aliás, conquistou a figurista da Globo, que quer conhecer melhor o trabalho de Adriana.

 

Bruna Caram com cabeça de Adriana Ribeiro em gravação de

Foto: Bruna Caram com cabeça de Adriana Ribeiro em gravação de "Dois Irmãos"
Créditos: Divulgação

 

As obras de Karina Agra, Bozó Bacamarte, Galo de Souza, Coletivo Vacilante, Jota Zeroff e Manoel Quitério estão estampando o cenário do programa global
As obras de Karina Agra, Bozó Bacamarte, Galo de Souza, Coletivo Vacilante, Jota Zeroff e Manoel Quitério estão estampando o cenário do programa globalFoto: Reprodução/TV Globo

A decoração do Carnaval do Recife, que neste ano explora a arte urbana, será destaque durante toda a semana pré-Carnaval no “Encontro com Fátima Bernardes”, na Globo. As obras de Karina Agra, Bozó Bacamarte, Galo de Souza, Coletivo Vacilante, Jota Zeroff e Manoel Quitério estão estampando o cenário do programa e destacando a diversidade cultural da capital pernambucana.

O príncipe William foi o primeiro membro da família real a estampar uma publicação gay e concorre para receber o título de aliado heterossexual no “British LGBT Award”
O príncipe William foi o primeiro membro da família real a estampar uma publicação gay e concorre para receber o título de aliado heterossexual no “British LGBT Award”Foto: Divulgação

O príncipe William, que foi o primeiro membro da família real a estampar uma publicação gay, concorre para receber o título de aliado heterossexual no “British LGBT Award”, premiação conhecida como o “Oscar gay”, que elege os melhores do ano da comunidade LGBT britânica. Ele disputa o título com nomes como Annie Lenoxx, Macklemore e a escritora da saga Harry Potter, J.K. Rowling.

A mesma premiação também escolherá o melhor destino mundial da comunidade. O Brasil está representado por São Paulo, que disputa o título com cidades como Amsterdam, Barcelona, Miami, Nova York, São Francisco e Vancouver.

Lady Gaga, Cara Delevingne, Ellen Page, Laverne Cox e Ru Paul estão entre os famosos que disputam o título de celebridade do ano.

Os vencedores das 16 categorias do prêmio serão conhecidos em cerimônia que acontece em Londres, marcada para o dia 12 de maio. A votação é aberta ao público, que pode votar no site www.britishlgbtawards.com.