Mansão do Amor lança o “Sarapatel Musical”, evento que mistura gastronomia, música e artes plásticas
Mansão do Amor lança o “Sarapatel Musical”, evento que mistura gastronomia, música e artes plásticasFoto: Divulgação

A Mansão do Amor lança o “Sarapatel Musical”, evento que mistura gastronomia, música e artes plásticas, com entrada gratuita, neste domingo (2), às 13h, no Recife Antigo. Na ocasião, os artistas Bozó Bacamarte, Manoel Quitério, Galo de Souza, Lana Pinho e Guto B acompanham o anfitrião da casa, Mozart Santos, para grafitar o interior da Mansão.

O evento ainda receberá a Tropical Rave Tour, festa multiétnica que conta com músicas eletrônicas com raízes regionais, swing, latinidades e funk.

Mulheres serão homenageadas no almoço do Gere, nesta quinta (30)
Mulheres serão homenageadas no almoço do Gere, nesta quinta (30)Foto: Divulgação

Ana Cecília Melo (agente pública), Eliane Pimentel (médica), Lucienne Osias, Maria Fernanda Guershman e Teresa de Carvalho (Grupo Universitário de Reabilitação), Taciana Castro (procuradora), Vanci Magalhães (psicóloga), Vânia Pedrosa (auditora) Patrícia Raposo (editora-chefe da Folha de Pernambuco) e a jornalista titular deste site serão homenageadas no almoço do Gere, nesta quinta-feira (30), às 12h, no Boi e Brasa, em solenidade presidida por Hélio Lúcio Dantas.

Larissa Manoela e Mayla estão entre as brasileiras que são fãs declaradas de Justin Bieber
Larissa Manoela e Mayla estão entre as brasileiras que são fãs declaradas de Justin BieberFoto: Reprodução

Com a passagem de Justin Bieber pelo Brasil, para shows no Rio de Janeiro e São Paulo, algumas famosas estão querendo ‘conhecer melhor’ o astro canadense. Depois de ter sido chamada de ‘gostosa’ pelo cantor durante uma live em suas redes sociais, Mayla foi presenteada com dois ingressos para assistir ao show nesta quarta-feira, na Apoteose, no Rio de Janeiro. “Mal posso esperar para conhecer ele”, disse a ex-BBB.

Quem também está na fila é a atriz Larissa Manoela, que foi convidada por Maejor, um dos melhores amigos de Justin Bieber, para a after party que vai rolar no Shopping Bossa Nova. A atriz é fã assumida do canadense e não escondeu o desejo de ‘conhecer melhor’ Justin.

Já Anitta, que foi apontada por vários sites como possível alvo de paquera do canadense, nega e rejeita qualquer especulação. No Twitter, a cantora descartou o boato de que Justin tenha pedido para ir a uma festa na mansão dela: "Isso não é verdade", escreveu. "Esse boato apenas foi criado para que depois de amanhã a manchete seja 'deu cano na festa de Anitta' e aí todo mundo clica de novo".

Miguel Arraes é reverenciado no documentário produzido pela TV Câmara
Miguel Arraes é reverenciado no documentário produzido pela TV CâmaraFoto: Divulgação

A TV Câmara exibe, nesta sexta-feira (31), às 21h30, o documentário "Miguel Arraes - Origem do Líder", que faz reverência ao político pernambucano. Produzido pelo próprio canal, o trabalho apresenta os possíveis motivos que levaram Arraes a ser considerado uma das principais lideranças de esquerda do País.

Também revela a real influência do político no período pré-golpe de 64, além do cenário da educação no Recife no fim dos anos 1950, o Movimento de Cultura Popular e o importante Acordo do Campo. O filme tem direção e roteiro de Luiz Felipe Matos e será reprisado no sábado, às 22h30; domingo, à 00h30, 12h e 20h; segunda, às 19h; e quarta, à 00h.

Raimundo Carrero sofreu um novo AVC, mas passa bem
Raimundo Carrero sofreu um novo AVC, mas passa bemFoto: Ademar Filho/SEE

O premiado escritor pernambucano Raimundo Carrero sofreu um novo Acidente Vascular Cerebral (AVC) na segunda-feira (27). Em conversa com este site, ele revelou que deu aula até às 22h no dia e só quando chegou a casa se sentiu mal. A mulher, Marilena de Castro, que é médica, identificou que os sintomas indicavam uma isquemia e logo o levou para o hospital Albert Sabin, na região central do Recife.

Carrero foi então submetido a um procedimento e passa bem. A isquemia, de acordo com ele, foi ainda uma consequência do AVC que sofreu em 2010.

Nesta quinta-feira (29), o escritor fará uma ressonância magnética e deve receber alta até o sábado (1º).

O tobogã de seis pistas promete atrair o público
O tobogã de seis pistas promete atrair o públicoFoto: Reprodução Facebook

O Splash Eco Park promete ser a nova opção de diversão da RMR. O parque aquático abre neste domingo (2),às 8h, em Abreu e Lima. Quem for conferir o abre vai ter muitas opções de lazer no equipamento: piscinas, tobogã de seis pistas, dois restaurantes, lanchonete, playground, campo de futebol, redário.

A área verde é outro atrativo do local. Em breve, inclusive, a direção pretende implantar trilhas ecológicas no espaço, que é rodeado de Mata Atlântica. O parque vai funcionar todos os dias, das 8h às 16h.

Justin Bieber deixou cueca à mostra enquanto fazia selfie com amigo na varanda do Fasano
Justin Bieber deixou cueca à mostra enquanto fazia selfie com amigo na varanda do FasanoFoto: Reprodução/Instagram

Justin Bieber já está no Rio de Janeiro e, claro, cercado por paparazzi. O cantor está hospedado no hotel Fasano, em Ipanema, o que pegou muita gente de surpresa, já que a produção do canadense estava negociando o aluguel de uma casa privada em São Conrado.

Na sacada do hotel, Bieber, que faz show na Apoteose, nesta quarta (29), aparece fazendo selfies e deixando a cueca à mostra. 

Logo depois, o astro levou os fãs brasileiros ao delírio ao circular sem camisa na praia de Ipanema. Cercado por seguranças, o rapaz foi simpático e cumprimentou alguns fãs.

Roberto Tavares e Mark Gold comandam workshop sobre Água e Energia Renovável no Recife
Roberto Tavares e Mark Gold comandam workshop sobre Água e Energia Renovável no RecifeFoto: Divulgação

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, e o representante da Universidade da Califórnia, Mark Gold, são nomes confirmados para o debate sobre Água e Energia Renovável no workshop sobre Inovações Interconectadas, que acontece na próxima quarta-feira (5), no Paço Alfândega. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco e o Consulado Geral dos EUA no Recife.

A banda Os Caetanos estão entre os que prestam homenagem a Zé Dantas no projeto
A banda Os Caetanos estão entre os que prestam homenagem a Zé Dantas no projetoFoto: Divulgação

O Teatro Apolo será palco, no próximo dia 6 de abril, do projeto São João Zé Dantas, uma homenagem ao compositor pernambucano que foi grande parceiro de Luiz Gonzaga. São 25 músicas que ganharão releituras inéditas com arranjos musicais diferentes apresentados pelo grupo Os Caetanos, Madiba Groove e Fernando Vinil. Clássicos como “A Volta da Asa Branca” e “Sabiá” integram o repertório do projeto encabeçado por Jair Pereira e Germana Pereira.

Zé Dantas e Luiz Gonzaga, parceiros na vida e na música

Foto: Zé Dantas e Luiz Gonzaga, parceiros na vida e na música
Créditos: Divulgação

Paulo Câmara prestigiou José Patriota e Ana Célia na posse da diretoria da Amupe
Paulo Câmara prestigiou José Patriota e Ana Célia na posse da diretoria da AmupeFoto: Aluísio Moreira/Divulgação

Tradicional entidade de representação, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) comemorou, nesta terça-feira (28), os 50 anos de sua fundação, com a posse da diretoria eleita no último dia 15 de fevereiro. Paulo Câmara e Geraldo Julio foram alguns dos muitos políticos que prestigiaram a cerimônia, que reconduziu ao cargo o presidente José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira. Ana Célia, de Surubim, e João Batista, de Triunfo, também foram empossados como vice-presidente e tesoureiro, respectivamente.

Em tempos de crise, quando os municípios estão praticamente agonizando por recursos, o papel da instituição ganha mais visibilidade. Foi exatamente sobre o assunto que José Patriota fez questão de abordar durante o seu discurso. Anunciou, entre outras coisas, que a associação terá ações descentralizadas, com várias frentes e grupos de atuação, como saúde, educação, segurança e previdência, por exemplo. Também prometeu buscar novas fontes de recursos, inclusive internacionais. Um grupo também terá papel fundamental para pressionar e cobrar investimentos federais.

 

O prefeito Geraldo Julio também prestigiou os 50 anos da Amupe e saudou José Patriota

Foto: O prefeito Geraldo Julio também prestigiou os 50 anos da Amupe e saudou José Patriota
Créditos: Andréa Rêgo Barros/Divulgação

A Amupe

Criada em 1967, ainda durante o regime militar, primeiro como Associação dos Prefeitos de Pernambuco (APPE), depois como Associação dos Municípios de Pernambuco (AMPE), a Amupe reúne hoje 171 municípios filiados. A Associação é uma entidade representativa da causa municipalista e levanta, entre outras bandeiras, maior autonomia dos municípios, especialmente na questão dos repasses constitucionais de recursos.

Também prestigiaram o evento o governador, Paulo Câmara, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Carlos Porto, o tesoureiro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Hugo Lembert, o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Antônio Vasconcelos e o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Luiz Bênes, entre outras autoridades.