O presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, o advogado Ademar Rigueira Neto e a secretaria geral adjunta, Ana Luiza Mousinho
O presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, o advogado Ademar Rigueira Neto e a secretaria geral adjunta, Ana Luiza MousinhoFoto: Maria Nilo/FolhaPE

O advogado Ademar Rigueira Neto lançou, nesta segunda-feira (29), seu livro “Do alto da tribuna”, na sede da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE). A obra reúne uma compilação de casos defendidos no escritório de advocacia do qual é sócio e de outros processos nos quais atuou em cerca de 30 anos. “É um trabalho para chamar a atenção dos novos advogados, que irá contribuir nas suas carreiras acadêmica e profissional”, conta Ademar.

O diretor da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, esteve presente no evento

Foto: O diretor da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, esteve presente no evento
Créditos: Maria Nilo/FolhaPE

Na ocasião, nomes de grande parte do mundo jurídico estiveram presentes. “É uma grande honra para a OAB-PE promover o lançamento do livro do nosso ex-presidente. Sempre uma referência, é um dos maiores advogados criminalistas do nosso estado”, conta o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, anfitrião do evento. O prefeito Geraldo Julio também esteve no lançamento do livro, prestigiando Ademar Rigueira Neto.

 

O prefeito Geraldo Julio prestigiou Ademar Rigueira Neto

Foto: O prefeito Geraldo Julio prestigiou Ademar Rigueira Neto
Créditos: Divulgação

Ana Luiza Mousinho, Renata Caribé, Pollyanna Veríssimo e Adriana Caribé

Foto: Ana Luiza Mousinho, Renata Caribé, Pollyanna Veríssimo e Adriana Caribé
Créditos: Maria Nilo/FolhaPE

Ademar Rigueira Neto e sua mulher, Adriana Caribé

Foto: Ademar Rigueira Neto e sua mulher, Adriana Caribé
Créditos: Maria Nilo/FolhaPE

Livro

Foto: Livro "Do alto da tribuna"
Créditos: Maria Nilo/FolhaPE

A bailarina afirma que trabalhou com Anitta durante seis anos
A bailarina afirma que trabalhou com Anitta durante seis anosFoto: Divulgação

A cantora Anitta está vivendo um grande momento após o lançamento da música “Switch”, sua parceria com a australiana Iggy Azalea, mas nem tudo está sendo felicidade no seu trabalho. De acordo com o jornal Extra, Anitta está sendo processada por uma de suas bailarinas mais antigas, Dany Possidonio, que está exigindo na Justiça a regularização de seus direitos trabalhistas.

A bailarina afirma que trabalhou com Anitta durante seis anos, mas nunca teve um contrato assinado. Após uma briga com a cantora, a artista teria pedido para que demitissem Dany Possidonio. Um oficial de justiça tentou notificar Anitta três vezes, em sua casa, logo após a abertura do processo, mas não a encontrou. A primeira audiência que estava marcada há três semanas teve que ser adiada.

 

Dudu e a primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza
Dudu e a primeira-dama de Pernambuco, Ana LuizaFoto: Daniela Nader

O estilista Dudu Bertholini vem pela terceira consecutiva prestigiar a Fenearte que acontece de 6 a 16 de julho, no Centro de Convenções. Desta vez, além de conferir os desfiles da Passarela Fenearte, o consultor e stylist paulista vai apresentar um painel sobre moda, artesanato e sustentabilidade. O arquiteto Carlos Augusto Lira vai falar sobre a sua experiência como colecionador de arte popular. Os artistas pernambucanos Silvério Pessoa e Helder Vasconcelos vão conversar sobre música e cultura popular. Tudo isso no Espaço Interferência Janete Costa.  

O querido casal e Falabella são amigos de longas datas
O querido casal e Falabella são amigos de longas datasFoto: Divulgação

Os arquitetos Zezinho e Turíbio Santos serão os grandes anfitriões do ator Miguel Falabella durante a passagem pelo Recife. Já virou tradição o ator dispensar o hotel quando vem por aqui e ficar na cobertura triplex do casal em Boa Viagem. No sábado, deve rolar um encontrinho com os dois atores que interpretam os anjos na peça "GOD", Miguel (Magno Bandarz) e Gabriel (Elder Gattely).  Em tempo, Miguel apresenta a peça sexta (2) e sábado (3), no Teatro RioMar. 

Ademar Rigueira já foi desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral
Ademar Rigueira já foi desembargador eleitoral do Tribunal Regional EleitoralFoto: Divulgação

O ex-presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) Ademar Rigueira Neto lança nesta segunda-feira (29) o livro "Do alto da tribuna". O evento acontece a partir das 18h, no hall da sede da OAB e promete contar com a presença de grande parte do mundo jurídico. O livro reúne uma compilação de casos defendidos no escritório de advocacia do qual é sócio e de outros processos nos quais atuou em cerca de 30 anos. O prefácio do livro é assinado por Alberto Zacharias Toron. 

A Mesa Diretora da Alepe vai votar projeto de lei para que o novo plenário chame-se Eduardo Campos
A Mesa Diretora da Alepe vai votar projeto de lei para que o novo plenário chame-se Eduardo CamposFoto: Arquivo FolhaPE

A Assembleia Legislativa de Pernambuco explica que o nome do plenário da Casa de Joaquim Nabuco (no prédio histórico) não será alterado, uma vez que não tem nome. O que poderá ganhar o nome Eduardo Campos é o novo plenário, localizado no Edifício Miguel Arraes de Alencar, que vai ser inaugurado no dia 30 de junho. Vale lembrar, no entanto, que para se chamar Eduardo Campos, será preciso a aprovação de projeto de lei da Mesa Diretora da Alepe. Caberá aos deputados decidir se o ex-governador merece, de fato, esta homenagem. 

Fagner, Almério e Daniel
Fagner, Almério e DanielFoto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (2) será lançado o CD São João Nordestino. O álbum que contou com a participação de diversos artistas como Fulô de Mandacaru, Jorge de Altinho e Alceu Valença será apresentado no Terraço de Eventos do Shopping Recife. O lançamento oficial contará com pocket shows de Fagner, Almério, Daniel Gonzaga, Irah Caldeira, Cezzinha, Terezinha do Acordeon e Gennaro. O CD poderá ser adquirido com doações mínimas de R$ 25. A renda total arrecadada será destinada à Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem. Idealizado pela própria Ione Costa e com a coordenação Geral de Terezinha do Acordeon, o álbum foi gravado entre março e abril deste ano, em estúdios no Rio de Janeiro e Recife, reunindo 22 nomes festejados na cena musical. 

A foto do beijo que está circulando
A foto do beijo que está circulandoFoto: Reprodução/Instagram

O romance entre os ex-BBBs Marcos e Emilly realmente não deve engatar mais. O cirurgião foi visto beijando a sua nova affair identificada como Bruna Sullivan. Uma foto do beijo do novo casal circulou nas redes sociais, inclusive eles foram vistos juntos em uma festa em São Paulo na sexta-feira (26).

 

Marcos com a suposta affair

Foto: Marcos com a suposta affair
Créditos: Reprodução/Instagram


 

Os amigos Felipe Machado, Lala K, Allana Marques e Rebel K
Os amigos Felipe Machado, Lala K, Allana Marques e Rebel KFoto: Lana Pinho/Divulgação

Mesmo com a chuva que caiu na noite do sábado (27) a festa Sem Loção fez muita gente sair de casa. A baladinha aconteceu na beira-mar do Biruta, no Pina, com ingressos esgotados. A noite contou com a apresentação dos Djs Copy, Rebel K e Lala K. A festa acabou às 7h da manhã misturando ritmos como funk e pop.

 

Aslan Cabral por Lana Pinho

Foto: Aslan Cabral 
Créditos: Lana Pinho/Divulgação

Tiago Olim, Embaixador da Passport Scotch Whisk no Brasil e Joa~o Morandi, mixologista da Pernod Ricard-   Lana pinho-166

Foto: Tiago Olim e João Morandi
Créditos: Lana Pinho/Divulgação

O arquiteto Diogo viana com Allana Marques

Foto: O arquiteto Diogo Viana com Allana Marques
Créditos: Lana Pinho/Divulgação

FSL POR LANA PINHO

Foto: Turminha animada
Créditos: Lana Pinho/Divulgação


 

Miguel promete boas risadas
Miguel promete boas risadasFoto: Caio Galucci

O ator Miguel Falabella apresenta o seu espetáculo “God” em primeira mão para convidados no abre da segunda edição do Destino RioMar, na próxima sexta-feira (2), às 19h, no teatro do mall. A comédia que é sucesso de público e crítica entra em cartaz nesta sexta (2) e sábado (3) no Recife. Miguel interpreta Deus que começa a esclarecer as dúvidas da humanidade de uma forma bem humorada.