‘O bruxo’, Ronaldinho completa 40 anos de idade, na prisão
O ex-jogador está preso desde o dia 06 de março, em Assunção, no Paraguai. Pela história construída no futebol, foi lembrado por clubes por onde passou
Nas quatro linhas, fez o futebol sorrir. Há quem diga não ter existido jogador mais carismático e inteligente com a bola nos pés. A arte que deixou registrada com a ponta dos dedos lhe rendeu o apelido de “bruxo”, aquele que tudo podia e fazia dentro de campo. Se a descrição parece difícil de ser decifrada, aqui vai: Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador completa 40 anos de idade neste sábado (21), certamente não da forma que gostaria. Ele está preso, em Assunção, no Paraguai, ao lado de seu irmão Assis. Os dois são suspeitos de terem entrado no país com passaportes e documentos falsos. Mesmo assim, por toda a história que construiu e pelo legado deixado no futebol, o duas vezes eleito melhor jogador do mundo foi lembrado por clubes por onde passou em sua vitoriosa carreira.
Em suas redes sociais, o Atlético-MG, clube em que atuou por três temporadas - 2012 a 2014 - e foi campeão da Libertadores, escreveu: “40 anos do Bruxo! Parabéns, Ronaldinho! Saúde, paz e alegria!”.
Leia também:
Ronaldinho Gaúcho e Assis são detidos em hotel no Paraguai
Ronaldinho participa de jogo de futebol na cadeia, diz imprensa paraguaia
Justiça nega liberação de Ronaldinho para prisão domiciliar
Em 2013, o Brasil simplesmente assistiu um espetáculo produzido no Mineirão, que contava com ele liderando as jogadas do Galo pelo meio. A final da Libertadores entre Atlético-MG x Olímpia foi um daqueles jogos em que todos os descrentes no futebol arte se renderam. A partida foi para as prorrogações depois do time mineiro emplacar 2x0 sobre os adversários e depois foi decidida nos pênaltis, com o Alvinegro mais uma vez levando a melhor (4x3).
No Instagram, o Milan também deixou sua homenagem registrada ao ex-atleta: “Quando ele jogou, você sorriu”. Na equipe de Milão, Ronaldinho também jogou por três temporadas e marcou 29 gols.