Notícias

Fernando de Noronha foi o primeiro local a iniciar as votações

A Ilha também será a primeira a apurar as urnas e ter o primeiro resultado divulgado devido ao fuso horário

O técnico em manutenção Joel Santana, 49, foi o primeiro eleitor a votar O técnico em manutenção Joel Santana, 49, foi o primeiro eleitor a votar  - Foto: Ana Clara Marinho/ Divulgação

O arquipélago de Fernando de Noronha foi o primeiro local do Brasil a iniciar as votações para a presidência da República, neste domingo (28). Isso porque a Ilha está sob o fuso horário insular, ou seja, possui uma hora a mais que Brasília. 

Leia também:
Votação do segundo turno começa tranquila no Recife; veja fotos
Paulo Câmara vota na Zona Norte e diz acreditar na vitória de Haddad

Neste ano, o título de primeiro eleitor do País a votar ficou com o técnico em manutenção Joel Severino Santana, 49 anos. Para estar às 8h, horário de abertura da seção eleitoral na Escola Arquipélago (único local de votação da Ilha), o técnico precisou chegar a unidade na noite deste sábado (27), as 23h45.

Fernando de Noronha possui 2.743 eleitores que devem se dirigir ao longo do dia as sete seções eleitorais que funcionam na Escola Arquipélago. São 57 pessoas envolvidas diretamente neste segundo turno das eleições. Segundo informações da Rádio Noronha, o clima é de tranquilidade nesta manhã. A expectativa é de que o fluxo passe aumentar no período da tarde. Por causa do fuso horário, Fernando de Noronha também será o primeiro lugar do Brasil a encerrar a votação e ter as urnas apuradas. 

 

Veja também

Em nota, Brasil e Colômbia defendem 'normalização política' na Venezuela, mas criticam sanções
crise na venezuela

Em nota, Brasil e Colômbia defendem 'normalização política' na Venezuela, mas criticam sanções

Fundador do Telegram, Pavel Durov é preso na França
prisão

Fundador do Telegram, Pavel Durov é preso na França

Newsletter