Repórter Baco
- No artigo passado mencionei os elogios que o afamado crítico de vinhos James Suckling fez ao vinho Vinhas Velhas, da Quinta Maria Izabel. Pois nos últimos dias foram divulgadas outras boas notícias sobre produtos desta vinícola portuguesa, de propriedade dos conterrâneos João Carlos e Reginaldo Paes Mendonça. A primeira vem do João Paulo Martins, autor do mais famoso guia de vinhos de Portugal e articulista da Revista de Vinhos e da Exame Portugal. Onde publicou nota a respeito do Maria Izabel Branco: “o vinho está muito bem feito e mostra um grande equilíbrio. Quem pensa que o Douro é só tintos, este branco está aqui para contrariar”. Haja elogios! A outra diz respeito à comemoração dos 50 anos do vôo TAP, Recife-Lisboa-Recife. Durante todo mês de abril, neste trajeto, serão servidos vinhos da Maria Izabel. Se você for voar por esta companhia aérea, vai passar bem!
- Outra vinícola do Douro que ganhou alto destaque na recente Prova da Revista de Vinhos foi a Quinta do Crasto. Entre os três mais pontuados, o Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, que pode ser encontrado na Casa dos Frios.
- Dois recentes concursos de vinhos na Europa, um na Grécia, com três rótulos de espumantes, e outro na França, com oito espumantes, dois tintos e um branco, conferiram medalhas de ouro e de prata a produtos gaúchos. Também no Guia Descorchados, publicado no Chile, brilharam os espumantes da Famiglia Valduga, com destaque para o 130. Comprovando o que sempre ressalto aqui: o borbulhante brasileiro tem qualidade! Restando dizer que a safra 2017 prenuncia-se muito boa. Assim que sair, faça então um bom estoque.
Viu, amigo? Como eu disse antes, aqui só tem coisa gostosa e notícia pra cima. Mas se você é masoquista, ligue a TV e veja o noticiário político-econômico do Brasil. Porque eu vou ficar com meu tim, tim, brinde à vida.