Logo Folha de Pernambuco

8 de janeiro: políticos pernambucanos se manifestam após um ano dos ataques golpistas

Raquel Lyra e João Campos.

Neste dia 8 de janeiro, completa-se um ano dos ataques golpistas praticados pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às sedes dos Três Poderes em Brasília. Para reafirmar e condenar essas ações, autoridades da política pernambucana expressaram seu repúdio por meio de declarações que defendem a preservação da democracia no País.

A governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB) utilizou as redes sociais para afirmar que para ela, enquanto chefe do Executivo, “democracia, ordem e respeito são valores inegociáveis”. 

“Hoje é dia de reafirmar nosso compromisso com a democracia e com o Brasil. Essa defesa é diária e não pode regredir. Vai muito além de ideologias, lados ou partidos e tem, em Pernambuco, desde o período colonial, um exemplo de vanguarda de valores e defesa de princípios democráticos. A democracia une a todos nós”, declarou a governadora. 

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também recordou os ataques e expressou sua posição sobre o assunto, também nas redes sociais.

“Há exatamente 1 ano, o Brasil vivia um de seus maiores ataques à democracia. O 8 de janeiro de 2023 deve ser lembrado como forma de repúdio às ações criminosas e antidemocráticas, mas, principalmente, também como celebração à força da nossa democracia, que se mostrou inabalada”, disse o gestor. 

Outros representantes políticos, incluindo aqueles nos Legislativos Estaduais e Municipais, bem como senadores, também manifestaram suas opiniões por meio de declarações em suas redes sociais.

Confira algumas das mensagens  

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Dani Portela (@daniportelapsol)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Rosa Amorim (@rosamst_)

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter