A briga dos rótulos em Olinda

O segundo turno na disputa pela Prefeitura de Olinda mal começou e os dois candidatos já se desdobram para evitar que o adversário e seus aliados coloquem uma pecha.  

Primeiro colocado na fase inicial, o candidato do PSB, Antônio Campos, vem sendo alvo de ataques nas redes sociais que destacam que o socialista reside em Casa Forte. Um post no WhatsApp provoca, numa montagem com a foto de Antônio Campos: “Quer falar comigo? Passa aqui em casa” E coloca um endereço de um prédio em Casa Forte. Nos primeiros dias do segundo turno, o socialista repetiu o discurso de que tem uma ligação de anos com Olinda.

Citou que tem um flat no antigo Hotel Quatro Rodas e um escritório no Amparo. Também lembra que há seis anos levou para o município a festa literária Fliporto. “Germano Coelho que governou Olinda por dois mandatos morando em Aldeia. Isso não problema”, lembrou Campos.

Por outro lado, o segundo candidato na etapa inicial, Professor Lupércio, tem se desdobrado para garantir que, pelo fato de ser evangélico, não acabará com a principal festa do município, o Carnaval.  Ele acrescenta que já brincou na folia de Momo, mas que hoje em dia não participa mais. “Mas isso não quer dizer que vou acabar com o Carnaval. Vou incrementá-lo”, jurou o candidato do Solidariedade.

O Professor Lupércio ainda luta contra outro rótulo, de que seria continuidade dos quatros gestões do PCdoB. Para tanto, uma foto do candidato com a deputada federal e candidata derrotada do PCdoB, Luciana Santos, está circulando nas redes sociais.

O candidato nega. Diz que a imagem foi feita por educação, quando ambos se encontraram durante atos de campanha.

A insistência dos dois candidatos em refutar os rótulos indica que eles estão incomodando ou, pior, estão pegando. E nada pior para um político, principalmente, durante a campanha, do que absorver uma pecha.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter