Logo Folha de Pernambuco

“A gente precisa transferir voto do Lula para o candidato do PT”, afirma Doriel Barros

Deputado estadual e dirigente do PT em Pernambuco fez avaliações sobre as eleições municipais 

Doriel Barros é deputado estadual e presidente do PT em Pernambuco - Júnior Soares/Folha de Pernambuco

O deputado estadual e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Doriel Barros, fez uma avaliação positiva do desempenho da sigla nas eleições municipais do Estado, mesmo com apenas seis prefeituras conquistadas e um segundo turno, na terra natal do presidente Lula (PT). 

Doriel Barros afirmou que o desafio da legenda é conseguir atrelar a imagem do presidente aos candidatos locais, levando os eleitores ao entendimento de que eles compartilham o mesmo projeto político.

“O que a gente precisa é encontrar uma forma de transferir o voto do Lula para o candidato do PT. A gente precisa fazer com que nossos quadros consigam acumular esse entendimento, para que a população possa reconhecer nas nossas lideranças a força do PT, do Lula, de que ele sendo eleito terá os mesmos compromissos do presidente com o povo brasileiro. Lula é muito forte, mas a gente não tem conseguido transformar isso em votos para nossos candidatos”, enfatizou Doriel. 

Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, o dirigente partidário expôs os números do partido no Estado, após a eleição nos municípios no último domingo (6). Além dos seis prefeitos e da possibilidade de eleger mais um em Olinda, no segundo turno, o partido teve eleitos 13 vice-prefeitos e 125 vereadores. 

Doriel Barros ressaltou, ainda, que o partido tem priorizado a construção de uma frente ampla, olhando não somente para o próprio partido, mas fortalecendo também outros partidos aliados, mesmo o partido não sendo tratado como deveria em alguns casos, de acordo com o deputado. 

“As decisões que a gente tem tomado não têm sido individuais, pensando só no PT, têm sido pensando no coletivo. Muitas vezes as pessoas terminam não tratando a gente como deveria, ou respeitando como deveria, a gente fica magoado, fica triste, mas a gente não vive remoendo as coisas, a gente precisa olhar para a frente. O PT está fazendo a coisa de maneira correta, coletiva, pensando no projeto do presidente Lula”, declarou.

Veja também

Catarina DeeJah apresenta "bandeirolas gigantes" em exposição em Olinda
ARTES VISUAIS

Catarina DeeJah apresenta "bandeirolas gigantes" em exposição em Olinda

Comando Militar do Nordeste promove IV Encontro da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação
Segurança

Comando Militar do Nordeste promove IV Encontro da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação

Newsletter