Logo Folha de Pernambuco

"A gente vê o exemplo do presidente Lula, que está ampliando a sua base", diz João Campos

Prefeito falou sobre a possível chegada dos Coelhos na base da Prefeitura do Recife

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), durante o Fórum Nordeste 2023.

Em meio aos questionamentos do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a possível aliança com o grupo político Coelhos, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), fez uma comparação entre suas estratégias de articulação política e as do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do Executivo Federal também está articulando alianças para reforçar sua base no Congresso Nacional. As declarações foram feitas durante uma entrevista à Folha de Pernambuco, no Fórum do Nordeste 2023, evento promovido pelo Grupo EQM, nesta segunda-feira (4).

“A política é uma arte muito dinâmica de construção. A gente vê o exemplo do presidente Lula, que está ampliando a sua base, trazendo novos partidos, novos quadros, e isso é importante no jogo democrático, sobretudo para construir uma governabilidade”, explicou o prefeito.

Embora ainda não tenha sido formalizada, a inclusão oficial do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho e seu grupo na base de apoio do governo de João Campos é aguardada. A saída do PSD e de Cacau de Paula da pasta de Turismo abriu espaço para a entrada de novos grupos, e a Família Coelho poderia ingressar na base da Prefeitura do Recife. 

Nos corredores políticos, há especulações de que eles podem ter influência na escolha do próximo secretário de Turismo da capital pernambucana e estão chegando ao Recife para consolidar o projeto de reeleição de João.

Fortalecendo os rumores, além de não negar a possibilidade de aliança, Campos enfatizou que os Coelhos representam uma força que pode contribuir para a capital pernambucana. “Na política a gente tem que construir somando forças. Trazendo quem tem disposição e responsabilidade com o Estado. Então, a gente está em processo de diálogo com diversas forças políticas, que podem nos ajudar aqui no Recife, e eles são uma dessas forças”, declarou. 

 

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"
GUERRA

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"

Newsletter