"A gente vê o exemplo do presidente Lula, que está ampliando a sua base", diz João Campos
Prefeito falou sobre a possível chegada dos Coelhos na base da Prefeitura do Recife
Em meio aos questionamentos do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a possível aliança com o grupo político Coelhos, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), fez uma comparação entre suas estratégias de articulação política e as do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do Executivo Federal também está articulando alianças para reforçar sua base no Congresso Nacional. As declarações foram feitas durante uma entrevista à Folha de Pernambuco, no Fórum do Nordeste 2023, evento promovido pelo Grupo EQM, nesta segunda-feira (4).
“A política é uma arte muito dinâmica de construção. A gente vê o exemplo do presidente Lula, que está ampliando a sua base, trazendo novos partidos, novos quadros, e isso é importante no jogo democrático, sobretudo para construir uma governabilidade”, explicou o prefeito.
Embora ainda não tenha sido formalizada, a inclusão oficial do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho e seu grupo na base de apoio do governo de João Campos é aguardada. A saída do PSD e de Cacau de Paula da pasta de Turismo abriu espaço para a entrada de novos grupos, e a Família Coelho poderia ingressar na base da Prefeitura do Recife.
Leia Também
• "A gente está construindo na política somando forças", diz João Campos sobre aliança com os Coelhos
• Eduardo da Fonte vê ministério ao PP com naturalidade: "o partido já tem votado com o presidente"
• No Fórum Nordeste, Eriberto Medeiros (PSB) destaca a criação da Frente Parlamentar Mista do Etanol
Nos corredores políticos, há especulações de que eles podem ter influência na escolha do próximo secretário de Turismo da capital pernambucana e estão chegando ao Recife para consolidar o projeto de reeleição de João.
Fortalecendo os rumores, além de não negar a possibilidade de aliança, Campos enfatizou que os Coelhos representam uma força que pode contribuir para a capital pernambucana. “Na política a gente tem que construir somando forças. Trazendo quem tem disposição e responsabilidade com o Estado. Então, a gente está em processo de diálogo com diversas forças políticas, que podem nos ajudar aqui no Recife, e eles são uma dessas forças”, declarou.