Logo Folha de Pernambuco

A partir deste sábado (6), prefeitos pré-candidatos a reeleição não podem ir às ruas inaugurar obras

Gestores aproveitaram último dia para realizar maratonas de inaugurações

TSE impõe regras rígidas para propagandas, com o objetivo de promover igualdade na disputa - Roberto Jayme/Ascom/TSE

No último dia do prazo para a participação de pré-candidatos na inauguração de obras públicas, prefeitos que vão disputar a corrida às urnas em outubro fizeram uma maratona de entregas, nessa sexta-feira (5). O dia foi marcado por agendas intensas nas cidades onde há gestores que irão concorrer ao pleito.

A partir deste sábado (6), estão proibidas as aparições de gestores pré-candidatos à reeleição em compromissos para inaugurar obras públicas. O prazo determinado pela legislação eleitoral é de três meses para as eleições municipais de 2024. Regido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s), o processo tem regras rígidas para a propaganda, com o objetivo de promover a igualdade na disputa. 

No Recife, o prefeito João Campos (PSB) esteve em vários bairros. Inaugurou dois parques (Jardim do Poço e Tamarineira), além do Centro de Promoção dos Direitos da Mulher Marta Almeida, no Bairro do Recife. O gestor também iniciou duas obras de pavimentação e drenagem do Programa Rua Tinindo, no bairro da Iputinga, Zona Oeste da Cidade.

"As obras continuarão a todo vapor em todos os lugares da cidade. O secretariado vai continuar tocando as inaugurações", disse o prefeito, durante evento de inauguração do Parque Jardim do Poço.

Em Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Mano Medeiros (PL) lançou o Jaboatão Pode, programa de apoio a micro e pequenos empreendedores. Além disso, entregou uma rua no Alto da Colina e o novo Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Solar dos Guararapes. O prefeito anunciou, ainda, a requalificação da Avenida Manoel Rabelo (PE-07).

Interior
Já o prefeito de Caruaru, no Agreste, Rodrigo Pinheiro (PSDB), entregou o prédio do antigo Lactário, onde será instalada a Primeira Companhia do Quarto Batalhão da Polícia Militar. Além disso, Pinheiro compareceu à assinatura de contrato do programa de regularização fundiária Periferia Viva. Em Petrolina, no Sertão, o prefeito Simão Durando (União Brasil), cumpriu agendas da manhã até o começo da noite. No roteiro, seis compromissos com poucos intervalos para o descanso.

Veja também

Newsletter