A pedido do deputado Felipe Carreras, Noronha vai ganhar uma agência da Caixa Econômica Federal
O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou nesta quinta-feira, 20, na live do Presidente Jair Bolsonaro, que a ilha de Fernando de Noronha será contemplada com uma agência. Atualmente, não existem bancos federais no arquipélago. O pleito é um pedido do deputado Felipe Carreras (PSB) e do Administrador da Ilha, Guilherme Rocha.
No dia 15 de janeiro deste ano, o vice-presidente da Caixa, Celso Leonardo, embarcou para a ilha ao lado de Carreras para analisar a abertura de uma agência no distrito pernambucano. Na ocasião, o deputado usou as redes sociais para dar a notícia. “No ápice da pandemia, tivemos um reunião com a Caixa Econômica. Agora, os noronhenses terão uma boa notícia. Pedimos a análise da possibilidade de abertura de uma agência da Caixa, já que não temos nenhum banco federal no arquipélago", disse Carreras.
O vice-presidente da Caixa ainda ressaltou que a Lotérica em Noronha não é suficiente para o local. "Vamos para ver, a partir de hoje, as áreas de hotelaria, artesanato, pesca. Iremos analisar tecnicamente, é o banco da matemática, mas essas áreas têm meritocracia para receber crédito. Vamos incrementar esse atendimento na ilha. Temos aderência a esse tipo de público", esclareceu.