A pedido do deputado Felipe Carreras, Noronha vai ganhar uma agência da Caixa Econômica Federal

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou nesta quinta-feira, 20, na live do Presidente Jair Bolsonaro, que a ilha de Fernando de Noronha será contemplada com uma agência. Atualmente, não existem bancos federais no arquipélago. O pleito é um pedido do deputado Felipe Carreras (PSB) e do Administrador da Ilha, Guilherme Rocha. 

No dia 15 de janeiro deste ano, o vice-presidente da Caixa, Celso Leonardo, embarcou para a ilha ao lado de Carreras para analisar a abertura de uma agência no distrito pernambucano. Na ocasião, o deputado usou as redes sociais para dar a notícia. “No ápice da pandemia, tivemos um reunião com a Caixa Econômica. Agora, os noronhenses terão uma boa notícia. Pedimos a análise da possibilidade de abertura de uma agência da Caixa, já que não temos nenhum banco federal no arquipélago", disse Carreras.

O vice-presidente da Caixa ainda ressaltou que a Lotérica em Noronha não é suficiente para o local. "Vamos para ver, a partir de hoje, as áreas de hotelaria, artesanato, pesca. Iremos analisar tecnicamente, é o banco da matemática, mas essas áreas têm meritocracia para receber crédito. Vamos incrementar esse atendimento na ilha. Temos aderência a esse tipo de público", esclareceu.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Quem é Cherry Seaborn, mulher de Ed Sheeran que teve diagnóstico de câncer
Rock in Rio 2024:

Quem é Cherry Seaborn, mulher de Ed Sheeran que teve diagnóstico de câncer

Newsletter