Advogados com até cinco anos de formados terão anuidade zero, anuncia OAB-PE
A proposta beneficia mais de 10 mil jovens advogados e entra em vigor a partir desta terça-feira (7)
A partir desta terça-feira (7), os advogados de Pernambuco com até cinco anos de formados terão anuidade zero. A novidade foi anunciada pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella. A proposta beneficia mais de 10 mil jovens advogados do Estado.
A OAB-PE é a primeira no Brasil a implantar a medida. A decisão foi tomada após adequação no orçamento da Ordem, segundo a entidade. Atualmente, a anuidade para os jovens advogados varia de R$ 400 a R$ 720.
"Desde a primeira semana de trabalho, nos debruçamos com nossa equipe sobre esse assunto de grande importância para a advocacia pernambucana. Mexemos no orçamento e encontramos a solução que vai atender toda essa parcela da advocacia pernambucana", disse Ingrid Zanella.
Leia Também
• Ministério Público de Pernambuco escolhe lista tríplice para cargo de procurador-geral de Justiça
• Secretário reitera compromisso com pagamentos de emendas
• Socorro Pimentel se torna vice-líder do União Brasil na Alepe
Advocacia autônoma
A presidente Ingrid Zanella anunciou que vai formar, nesta semana, um comitê de trabalho sobre a advocacia autônoma. Serão discutidos os critérios de elegibilidade para descontos que irão vigorar a partir das próximas anuidades.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.