Afogados da Ingazeira se despede do deputado José Patriota
Cortejo seguirá pelas principais ruas da cidade até o Cemitério Parque da Saudade
O ginásio desportivo Lúcio Luiz de Almeida se transformou em um espaço de homenagens nesta quarta-feira (18), onde diversas coroas de flores foram deixadas em tributo ao deputado estadual José Patriota, falecido na última terça-feira (17), aos 63 anos. O velório ocorreu no Centro Desportivo Municipal, seguido pelo cortejo fúnebre que reuniu centenas de pessoas pelas principais ruas da cidade até o Cemitério Parque da Saudade.
José Patriota, que lutava contra um câncer no fígado desde 2018, deixa um legado na política local e regional. Durante sua carreira, foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Afogados da Ingazeira, além de presidir a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) por cinco mandatos. Ele é lembrado como um defensor das causas do trabalhador rural e da gestão municipal.
Leia Também
• João Campos cancela agenda e viaja para Afogados da Ingazeira para velório de José Patriota
• Velório de José Patriota reúne autoridades na Assembleia Legislativa
• Políticos lamentam morte do deputado estadual José Patriota
O velório atraiu amigos, familiares e admiradores, que puderam relembrar momentos marcantes da trajetória de Patriota através de um telão exibindo imagens de sua vida política.
O prefeito do Recife, João Campos, prestou uma homenagem ao deputado, destacando sua amizade e contribuições.
"Patriota é um grande amigo, uma pessoa que sempre acreditou na organização da luta do povo. Ele é um exemplo de alguém que fez muito em vida e será lembrado por tudo que deixou entre nós", afirmou.
José Patriota deixa esposa, quatro filhos e duas netas, e seu falecimento representa uma perda para a região do Sertão do Pajeú.
“Um exemplo de alguém que fez muito em vida e que agora será lembrado na sua ausência por tudo que ele deixou entre nós. É um dia de muita dor para todos nós. Eu fiz questão de suspender minha agenda administrativa e agenda de campanha no Recife para vir aqui em Afogados dar um abraço no povo de Pajeú, na família de Patriota”, destacou João Campos.