Logo Folha de Pernambuco

Agenda com o governador do Ceará marca reaproximação da Sudene com o estado

Em audiência com o governador Elmano de Freitas, superintendente Danilo Cabral reafirma parceria

Reunião do governador e superintendente - Divulgação

“Queremos reconectar a Sudene com todos que operam a transformação do Nordeste”. Com este objetivo, o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, cumpriu agenda institucional nesta quarta-feira (19) junto ao governador do Ceará, Elmano de Freitas. A visita é parte da estratégia de reaproximação da Sudene junto aos governadores da área de atuação da autarquia. O diretor de gestão de Fundos da superintendência, Heitor Freire, e a senadora Augusta Brito também estavam presentes.

“É um gesto importante para sinalizar a disponibilidade da Sudene em dialogar com todos os estados. E o Ceará, que marcou presença na última reunião do nosso Conselho Deliberativo, é fundamental para a estratégia de reposicionar o Nordeste no Brasil e no mundo”, comentou Danilo.

De acordo com Elmano de Freitas, na reunião, foram tratados os projetos prioritários para o estado que integram o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste.”A  Transnordestina e a energia renováve são prioridades para o Ceará”, destacou. 

O superintendente da Sudene destacou a participação do estado em projetos estratégicos para a pauta econômica regional. “A questão da sustentabilidade reposiciona o Nordeste como solução. E o Ceará já demonstrou a importância do apoio à geração de energia sustentável, dando destaque ao hidrogênio verde. É um tema de grande importância para a região e que a Sudene tem condições de articular parceiros e viabilizar projetos”. O gestor mencionou os fundos regionais e os incentivos fiscais administrados pela Sudene como instrumentos de apoio ao setor produtivo regional. Atualmente, a autarquia oferece mais de R$ 35 bilhões em linhas de crédito, além da possibilidade de as empresas terem a redução de 75% do imposto de renda para investimentos em modernização e ampliação de investimentos.

Veja também

Ex-jogador revela que Neymar tinha cláusula milionária no PSG para bater palmas para os torcedores
Revelação

Ex-jogador revela que Neymar tinha cláusula milionária no PSG para bater palmas para os torcedores

Volkswagen vai sair de Xinjiang, na China, região sob suspeita de trabalho forçado
NEGÓCIOS

Volkswagen vai sair de Xinjiang, na China, região sob suspeita de trabalho forçado

Newsletter