Agenda com o governador do Ceará marca reaproximação da Sudene com o estado
Em audiência com o governador Elmano de Freitas, superintendente Danilo Cabral reafirma parceria
“Queremos reconectar a Sudene com todos que operam a transformação do Nordeste”. Com este objetivo, o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, cumpriu agenda institucional nesta quarta-feira (19) junto ao governador do Ceará, Elmano de Freitas. A visita é parte da estratégia de reaproximação da Sudene junto aos governadores da área de atuação da autarquia. O diretor de gestão de Fundos da superintendência, Heitor Freire, e a senadora Augusta Brito também estavam presentes.
“É um gesto importante para sinalizar a disponibilidade da Sudene em dialogar com todos os estados. E o Ceará, que marcou presença na última reunião do nosso Conselho Deliberativo, é fundamental para a estratégia de reposicionar o Nordeste no Brasil e no mundo”, comentou Danilo.
De acordo com Elmano de Freitas, na reunião, foram tratados os projetos prioritários para o estado que integram o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste.”A Transnordestina e a energia renováve são prioridades para o Ceará”, destacou.
O superintendente da Sudene destacou a participação do estado em projetos estratégicos para a pauta econômica regional. “A questão da sustentabilidade reposiciona o Nordeste como solução. E o Ceará já demonstrou a importância do apoio à geração de energia sustentável, dando destaque ao hidrogênio verde. É um tema de grande importância para a região e que a Sudene tem condições de articular parceiros e viabilizar projetos”. O gestor mencionou os fundos regionais e os incentivos fiscais administrados pela Sudene como instrumentos de apoio ao setor produtivo regional. Atualmente, a autarquia oferece mais de R$ 35 bilhões em linhas de crédito, além da possibilidade de as empresas terem a redução de 75% do imposto de renda para investimentos em modernização e ampliação de investimentos.