Alepe adia entrega de medalhas em virtude do falecimento do ex-deputado Vital Novaes
A nova data para a entrega das honrarias ainda será anunciada pela Assembleia
Em respeito ao falecimento do ex-deputado Vital Novaes, ocorrido na manhã desta segunda-feira (19), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) decidiu adiar a cerimônia de entrega da Medalha Joaquim Nabuco, que estava marcada para hoje às 18 horas. A nova data para a entrega das honrarias ainda será anunciada pela Assembleia.
O velório de Vital Novaes será realizado no hall de entrada do Edifício Miguel Arraes, na Alepe, das 15h às 19h desta segunda-feira. O ex-parlamentar será sepultado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na terça-feira (20), às 10h.
Leia Também
• Dez personalidades pernambucanas receberão a medalha Joaquim Nabuco na Alepe
• Governo de Pernambuco envia para a Alepe PL com reajustes e reestruturação de carreira do Hemope
• Presidente da Comissão de Educação da Alepe expressa preocupação com queda no Ideb de Pernambuco
O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, expressou seu pesar pelo falecimento de Vital Novaes, que era pai do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rodrigo Novaes. Porto destacou a importância do ex-deputado para a política pernambucana.
“Vital Novaes foi um grande líder político do município de Floresta e do Sertão do Estado. Exerceu seis mandatos consecutivos na Alepe, sempre trabalhando pelo seu povo e defendendo as causas sertanejas. Nos 24 anos de atuação parlamentar, deu uma contribuição significativa ao Legislativo”, afirmou Porto.