Alepe Cuida oferece mais de 2 mil atendimentos gratuitos em São Joaquim do Monte
Agendamentos começam nesta quinta-feira (1) para consultas, exames e serviços de cidadania
Leia Também
• PSDB Pernambuco confirma pré-candidatura de Izaías Régis à Prefeitura de Garanhuns
• Quando começa a campanha eleitoral e quais condutas estão proibidas para candidatos
• Após recesso, Câmara e Alepe retomam trabalhos e presidentes prometem manter ritmo em ano eleitoral
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizará o projeto ‘Alepe Cuida’ em São Joaquim do Monte nos dias 07 e 08 deste mês. A iniciativa levará serviços gratuitos de saúde e cidadania para os moradores da cidade. Os agendamentos para consultas e exames serão feitos desta quinta-feira (1) a 6 de agosto, das 8h às 17h.
Atendimento
Serão oferecidos mais de 2 mil atendimentos, incluindo consultas médicas, exames e retirada de documentos. Os serviços estarão disponíveis para agendamento pelos telefones (81) 3183-2424 e (81) 3183-2026.
Em São Joaquim do Monte, o ‘Alepe Cuida’ será realizado na Avenida Estácio Coimbra, ao lado da Praça da Igreja Matriz. Os atendimentos ocorrerão das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Serviços Médicos
O programa contará com consultas em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, nutrição e oftalmologia. Também haverá atendimentos em odontologia e exames de mamografia e ultrassonografia. Estes serviços requerem agendamento prévio por telefone.
Demanda Espontânea
Além dos serviços agendados, haverá oferta de outros atendimentos sem necessidade de agendamento. Os moradores poderão solicitar a emissão de carteira de identidade pelo Instituto Tavares Buril, correção de registro de nascimento, orientação jurídica e serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ao Detran-PE.
Microempresários
Para os pequenos empresários, o programa oferecerá orientações sobre abertura de Microempreendedor Individual (MEI), consultas e parcelamentos de dívidas, e obtenção de créditos junto ao Banco do Nordeste (BNB).
Autocuidado
Os serviços também incluirão ventosaterapia, auriculoterapia, massoterapia, corte de cabelo, manicure e pedicure, escalda-pé e a instalação de um ambulatório do pé diabético, voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes.
Iniciativa
O ‘Alepe Cuida’ é coordenado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO). O programa visa percorrer o estado para atender demandas na área de saúde, promover o bem-estar social e fomentar a cidadania. Nesta edição, o programa conta com a parceria do Banco do Nordeste (BNB), Sebrae, Defensoria Pública, Instituto Tavares Buril, Secretaria de Defesa Social, Detran-PE e Fundação Altino Ventura (FAV).