Alepe realiza homenagem aos que lutaram contra o golpe militar de 1964

A Reunião Solene acontecerá na próxima segunda-feira (1º), no Auditório Sergio Guerra, às 17h

Sede da Alepe - Alepe/Comunicação

Em homenagem aos que lutaram contra o golpe militar de 1964, que completa 60 anos no próximo domingo (31), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove, na próxima segunda-feira (1º), uma reunião solene no Auditório Sergio Guerra, às 17h. O deputado estadual Waldemar Borges é o autor do requerimento que solicitou a homenagem. 

“É preciso que as futuras gerações tenham conhecimento das atrocidades cometidas no Brasil, quando da imposição do golpe que nos roubou a democracia por mais de vinte anos”, disse o deputado. 

O parlamentar acredita que “ao contar a verdadeira história do que ocorreu no Brasil nesse período, buscamos manter viva a chama que nos conecta aos nossos antepassados que lutaram pela liberdade, e assim podemos reafirmar nosso compromisso com a democracia enquanto um valor universal inegociável”. 

Leia Também

• Prefeitura de Araçoiaba entrega 15 mil quilos de peixe à famílias na Semana Santa

• Morre jornalista Gladstone Vieira Belo, dos Diários Associados

• Lula inaugura Hemobrás e unidade da Adutora do Agreste na próxima quinta (4)

A realização da reunião solene se somará a outras manifestações. No Recife, haverá a Caminhada do Silêncio, no Monumento Tortura Nunca Mais, a partir das 15h30. 

“Em seguida faremos na Alepe a nossa solenidade em homenagem aos que lutaram e lutam até hoje em defesa da soberania e da democracia, e depois, às 19h, nos juntaremos na Reunião Solene em homenagem à Mércia de Albuquerque, promovida pela vereadora Liana Cirne, na Câmara Municipal do Recife”, contou Waldemar Borges. 

“É preciso que cada gota de lágrima e sangue derramada naquele período seja lembrada, para que no futuro nenhuma gota a mais seja derramada pela implantação de regimes autoritários, e que tentativas de golpe, como a que vivemos recentemente, sejam sempre repelidas com veemência pela sociedade brasileira”, concluiu o deputado.

Veja também

Com lesão cervical, Vini Jr é cortado da Seleção; Dorival convoca Andreas Pereira
BRASIL

Com lesão cervical, Vini Jr é cortado da Seleção; Dorival convoca Andreas Pereira

PM de São Paulo detém 72 pessoas pelo crime de "boca de urna"
ELEIÇÕES 2024

PM de São Paulo detém 72 pessoas pelo crime de "boca de urna"

Newsletter