Alepe realiza sessão solene em homenagem à Folha de Pernambuco

Casa de Joaquim Nabuco homenageia Folha, em referência aos 25 anos do jornal

Sede da Folha de Pernambuco - PAULLO ALLMEIDA

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) homenageia a Folha de Pernambuco, hoje, às 10h, pelos 25 anos do jornal, completados este mês. O deputado Sileno Guedes (PSB) é autor do requerimento, que foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa de Joaquim Nabuco. “A Folha de Pernambuco chega ao seu 25º aniversário mais forte e integrada ao jornalismo digital, realizado por meio do seu portal, e também à já tradicional Rádio Folha FM 96,7. Tudo isso sem perder a essência do impresso”, justificou Sileno Guedes em seu requerimento.

Na última segunda-feira, o parlamentar visitou a sede da Folha de Pernambuco, no bairro do Recife, para entregar os convites para a homenagem. Sileno fez a entrega oficial ao diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, à diretora administrativa, Mariana Costa, e à editora-chefe, Leusa Santos.

“Pela importância da Folha para a sociedade pernambucana, pelo reconhecimento que se tem do papel que esse instrumento de comunicação presta à sociedade e pela sensibilidade que ela oferece a todos, seja pela sua forma direta de tratar dos assuntos ou seja pela sua linguagem, que permite que o maior número de pessoas possam ter acesso”, afirmou Sileno Guedes, na ocasião.  

O presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), também expressou seu contentamento com o aniversário do jornal, que já foi homenageado pela Câmara Municipal do Recife, na semana passada, em uma proposta de autoria do vereador Almir Fernando (PCdoB) .

“Nestes 25 anos de existência, a Folha de Pernambuco prestou e continua prestando inestimáveis serviços ao jornalismo do Estado e do país. A Folha construiu uma história de sucesso, sendo sólida fonte de informação para leitores de todas as classes sociais e faixas etárias. A Alepe se junta a toda a sociedade pernambucana e festeja a brilhante trajetória da Folha, parabenizando a todos que fazem o jornal!”, afirmou Álvaro.

Consolidação e pioneirismo

A Folha de Pernambuco, que faz parte do Grupo EQM, do empresário Eduardo de Queiroz Monteiro, fundador e presidente do jornal, começou suas atividades em 3 de abril de 1998. O jornal já estreou quebrando paradigmas no jornalismo de Pernambuco ao, entre outras realizações, consolidar uma terceira via de mídia impressa em Pernambuco. Caracterizado pela aceitação do público, o veículo incorporou um novo universo de leitores, impulsionando o hábito da leitura diária em todas as camadas da sociedade pernambucana. Em pouco tempo, o jornal ampliou a participação no mercado, com velocidade e proporção surpreendentes.

Veja também

Jogos Paralímpicos: equipe de judô do Brasil tem sábado com três ouros no judô
Paralimpíadas

Jogos Paralímpicos: equipe de judô do Brasil tem sábado com três ouros no judô

Apresentado como "marionete" de Castro, Ramagem consegue derrubar inserção de Paes na Justiça
Justiça

Apresentado como "marionete" de Castro, Ramagem consegue derrubar inserção de Paes na Justiça

Newsletter