Logo Folha de Pernambuco

Alepe só define duas das 13 comissões temáticas nesta segunda (13); entenda

Membros da Comissão deEducação e Cultura esperando o pastor Cleyton Collins - Carlos André/Folha de Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu início a definição de presidentes e vice-presidentes de 13 das 14 comissões temáticas da Casa.

Os nomes que vão compor a Comissão de Assuntos Municipais não foram definidos porque não houve quórum. Só compareceram os deputados João Paulo (PT) e Fabrício Ferraz (Solidariedade). Ficará para amanhã no mesmo horário. A Comissão de Educação e Cultura deve começar em instantes.

Os membros esperaram o pastor Cleyton Collins (PP), que é titular. Deveria haver bate-chapa entre os deputados Renato Antunes (PL) e Waldemar Borges (PSB). Mas Collins não apareceu.

João Paulo (PT) anunciou o adiamento da instalação da Comissão de Educação e Cultura para amanhã, no mesmo horário. A Comissão de Esporte e Lazer já foi definida: Júnior Tércio (PP), na presidência, e João Paulo Costa (PCdoB), na vice.

As comissões de Saúde e Assistência Social; e Agricultura, Agropecuária e Desenvolvimento Rural não tiverem seus titulares definidos também por falta de quórum. Na reunião da primeira, faltou Cleber Chaparral (União Brasil). France Hacker (PSB) não compareceu a de Agricultura.

A comissão de Ciência e Tecnologia também não ficou definida: faltaram Cleber Chaparral (União Brasil) e Joel da Harpa (PL). Este último está sendo esperado para a instalação da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular.

O Deputado Luciano Duque (Solidariedade) anunciou o adiamento da instalação da Comissão de Cidadania, Diretos Humanos e Participação Popular da Alepe, por falta de quórum. O deputado Joel da Harpa (PL) não compareceu também a esta reunião.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico foi instalada. O deputado Mário Ricardo (Republicanos) ficou como presidente e Abimael Santos (PL) como vice.

Das 13 comissões, apenas duas foram instaladas: Desenvolvimento Econômico e Esporte e Lazer. Algumas que tiveram instalações inviabilizadas serão realizadas amanhã, como a de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular; no caso das outras, as próprias comissões enviarão o que foi definido ao presidente da casa legislativa, Álvaro Porto (PSDB), que publicará, como ocorreu com a de Defesa dos Direitos da Mulher.

Veja também

Newsletter