Alepe vai convocar secretárias para falar de violência nas escolas

Secretárias de Educação e SDS vão falar sobre o que o Governo vem fazendo para combater violência

Sede da Alepe - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A violência nas escolas com ataques surpresas e vítimas fatais se multiplicando pelo país, gravações com boatos para espalhar o medo e a desinformação numa escalada crescente tem deixado em estado de alerta não apenas a comunidade escolar, mas também órgãos voltados para a segurança pública. A escalada dessa violência também vem provocando pânico nos pais e estudantes de escolas públicas e privadas

Diante dessa onda de ataques, o presidente da Comissão de Educação da Alepe, deputado Waldemar Borges (PSB), e o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Fabrízio Ferraz (Solidariedade), encaminharam requerimento ao presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB), solicitando que o tucano convide as secretarias de Educação do Estado, Ivaneide Dantas, e a de Defesa Social, Carla Patrícia Cinta da Cunha, para prestar informações a respeito do que o governo de Pernambuco vem fazendo para coibir o problema. A partir das escutas, o Poder Legislativo de Pernambuco pretende realizar uma audiência pública para tratar o tema de maneira ampliada e propor soluções. 

Projetos

Paralela a essa ação, alguns projetos sobre o combate à violência nas escolas de Pernambuco, o combate as fake News, novas formas de acolhimento das vítimas e estratégias de prevenção estão tramitando na Casa e podem virar lei no Estado. Dentre esses projetos estão o que cria o dispositivo eletrônico de segurança nas escolas das redes públicas, o que institui o Programa Estadual de Vigilância e Monitoramento e o que cria Programa Escola Segura, etc. 

Além de detalhar os projetos sobre o tema, a matéria poderia aborque quais ações estão sedo adotadas no estado, pela Alepe e sobre a possibilidade de uma audiência pública com diversos setores envolvidos.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter