Alepe vota projetos de Raquel Lyra em segundo turno nesta terça-feira
Propostas incluem autorização de empréstimo de R$ 3,4 bilhões e extinção gradual do FEEF
Dois projetos de lei enviados pela governadora Raquel Lyra (PSDB) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) serão votados, em segundo turno, nesta terça-feira (26). Após a aprovação em primeira discussão na semana passada, as propostas avançam para a etapa final no plenário.
O Projeto de Lei Ordinária nº 2302/2024 autoriza o Estado a realizar operações de crédito, tanto internas quanto externas, no valor de até R$ 3,4 bilhões, com aval da União. Os recursos serão destinados ao Programa de Crescimento Econômico e Desenvolvimento Sustentável, parte do Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal, e serão liberados em três parcelas: um terço em 2024 e os restantes em 2025 e 2026.
Leia Também
• Raquel Lyra: “Eleição da Alepe é eleição da Alepe”
• Projetos de Raquel Lyra são aprovados por unanimidade na Alepe
• Projeto de empréstimo bilionário é aprovado em comissões e segue para votação no plenário da Alepe
Já o Projeto de Lei Ordinária nº 2304/2024 propõe a extinção gradual do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) até 2028. Criado para reforçar o caixa do Estado em momentos de crise financeira, o fundo será encerrado de forma escalonada, conforme o cronograma detalhado na proposta. Caso sejam aprovados em plenário, os dois projetos seguem para sanção da governadora Raquel Lyra.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.