Aliados a Dani Portela anunciam saída do PSOL, mas deputada confirma sua permanência
Nas redes sociais, ex-dirigente e esposo da deputada alegou saída por “divergências internas”
Por meio de uma carta na rede social, nesta quarta-feira (30), Jesualdo Campos, agora ex-dirigente do PSOL e esposo da deputada estadual Dani Portela (PSOL), anunciou seu desligamento do partido e de mais duas pessoas ligadas à equipe da parlamentar.
O movimento aumenta os indícios de uma possível saída de Dani Portela do partido. Procurada pelo Blog da Folha, a deputada afirmou que apesar da ligação com as pessoas, permanecerá no PSOL. “Não tenho feito nenhuma espécie de diálogo de saída com o partido. Continuarei na legenda”, pontuou.
Na nota, Jesualdo alega saída por conflitos nos bastidores. “Por divergências internas anuncio juntamente com a companheira Fran Silva e o companheiro Anderson Barbosa a nossa desfiliação do PSOL. Esperamos que essa ferramenta continue firme e possa refletir seu papel na sociedade brasileira. Aos nossos companheiros(as) e camaradas que ficaram, deixamos o mais profundo abraço, na certeza de que estaremos sempre juntos na defesa de uma sociedade socialista”, escreveu.
Leia Também
• Eleições Recife 2024: Dani Portela considera terceiro lugar "uma vitória muito grande"
• "Sairemos gigantes dessa eleição", diz Dani Portela sobre a disputa no Recife
• Eleições Recife: Dani Portela encerra campanha na Várzea
Ainda segundo a parlamentar, a saída dos dirigentes se deu “devido à discordância da divisão dos fundos partidários”. Dani também afirmou que desde agosto a decisão foi tomada, mas que “esperaram passar o 2º turno das eleições para anunciar a saída”, completou.
Veja nota na íntegra: