Aliados de Lula e Bolsonaro reforçam candidatos à Prefeitura do Recife

Ministro de Lula teve agenda com João, enquanto ex-ministro de Bolsonaro esteve ao lado de Machado

Lula e Bolsonaro - Ricardo Stuckert/divulgação | Isac Nóbrega/PR

Na reta final da campanha para Prefeitura do Recife, aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçaram a campanha de candidatos majoritários na Capital pernambucana.

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participou de visita ao Hospital da Criança e de carreata no bairro do Ibura ao lado do prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB). Já o ex-ministro do Governo Bolsonaro Braga Netto participou de ato com o candidato Gilson Machado (PL).

Aliança

Na passagem pelo Recife, Padilha fez questão de garantir o alinhamento de Lula com a candidatura de João Campos, apesar de não confirmar a participação do presidente da República em uma agenda eleitoral em Pernambuco.

“Lula deixou claro que aqui no Recife o candidato dele é João Campos, essa parceria é a parceria que está dando certo no Recife”, afirmou.

O ministro destacou as parcerias do Governo Federal e a gestão de João Campos com iniciativas como o Hospital da Criança, com um investimento de mais de 90 milhões de reais. Padilha ainda ressaltou a necessidade de um ambiente democrático que responda à intolerância e à violência que permeiam a política atual.

Além de Alexandre Padilha, outros aliados de Lula participaram da carreata como o senador Humberto Costa (PT), o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, e a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB).

Reforço

Já Braga Netto acompanhou boa parte da agenda de ontem do prefeiturável Gilson Machado. Durante os compromissos, o candidato afirmou que, caso seja eleito, Braga Netto será o seu secretário de Segurança da Prefeitura do Recife.

Em discurso, durante a inauguração do comitê de um vereador do PL, o ex-ministro defendeu a renovação da política com a eleição de lideranças conservadoras. Ele ainda destacou a relação das eleições municipais com o pleito presidencial de 2026.

“É momento de vocês, que estão conosco, levarem o número e o nome dos nossos candidatos porque é a esperança de ter um Recife melhor e ter um Brasil melhor para nos prepararmos para 26”, disse.

Outro aliado próximo de Jair Bolsonaro, o deputado Hélio Lopes (PL-RJ, também esteve presente na agenda.

Veja também

Condenados ex-funcionários de Inteligência da Colômbia por tortura a jornalista
MUNDO

Condenados ex-funcionários de Inteligência da Colômbia por tortura a jornalista

Morro da Conceição: Santuário inicia campanha para comprar objetos destruídos por desabamento
SAIBA COMO DOAR

Morro da Conceição: Santuário inicia campanha para comprar objetos destruídos por desabamento

Newsletter