Aline Mariano cobra celeridade nas investigações do cãozinho brutalmente morto na Várzea
Vereadora afirmou que quem cometeu o crime precisa ser punido para que novos casos não aconteçam
A vereadora Aline Mariano (PP) subiu à tribuna da Câmara do Recife, nesta terça-feira (13/6) para registrar a sua indignação e cobrar punição aos agressores de um cãozinho de estimação morto depois de ser esfaqueado e arremessado do quinto andar de um conjunto residencial no bairro da Várzea, Zona Oeste da capital.
A parlamentar afirmou que vai pedir apoio à secretária de Direitos dos Animais, Andreza Romero, para que a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente apure o caso com celeridade e os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei.
“Quero deixar o registro da minha indignação com essa brutalidade e dizer que vamos cobrar celeridade nessas investigações para que os culpados por essa barbaridade e covardia sejam punidos. Vamos oficiar, por meio desta Casa com a assinatura de todos os vereadores, à Delegacia de Polícia do Meio Ambiente. Quero registrar também que vamos envolver a Secretaria Executiva de Direitos dos Animais do Recife nesse caso. Quem cometeu esse crime precisa ser enquadrado no rigor da lei para que novos exemplos não venham a acontecer,” disse Aline Mariano.
O crime brutal ocorreu na última quinta-feira (8/6) e os donos do animal de estimação registraram o caso na Delegacia da Várzea. O pet, chamado de Pingo, tinha quatro anos e brincava no segundo andar do condomínio, onde morava, quando subiu escadas para os andares superiores.
Segundo relato dos tutores, em pouco tempo, o cão, que era de pequeno porte, foi encontrado com ferimentos produzidos a golpes de faca no hall de entrada do próprio condomínio. A família acredita que o cãozinho tenha sido arremessado do quinto andar depois de ser esfaqueado.