Logo Folha de Pernambuco

Álvaro Porto destaca fortalecimento de laços da Alepe com TJPE e MPPE

Presidente da Alepe reiterou a valorização do entendimento entre os dois Poderes

Durante encontro com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, nesta quarta-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB), afirmou que a Alepe está empenhada em colaborar com o Judiciário e reiterou a valorização do entendimento entre os dois Poderes.

“A gente trabalha para fortalecer a harmonia. É importante sempre manter estes contatos e intensificar a convivência para que as conversas sempre aconteçam. O que vier do TJPE e a gente puder agilizar, será feito. As coisas vão caminhar rapidamente”, disse, após Figueiredo solicitar apoio da Casa na tramitação de Projetos de Lei de autoria do Judiciário que tratam de interesses daquele Poder e da sociedade.

O desembargador presidente do TJPE esteve na Alepe acompanhado de outros 14 desembargadores, entre os quais o desembargador-oorregedor, Ricardo Paes Barreto, e o desembargador-ouvidor, Eduardo Sertório. A agenda aconteceu em retribuição à visita institucional feita ao TJPE por Porto e o 1º Secretário da Alepe, deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade), em fevereiro.

Também nesta quarta-feira, o presidente da Alepe reuniu-se, em seu gabinete, com o Procurador Geral de Justiça, Marcos Antonio de Carvalho. Do mesmo modo, a agenda com o representante do Ministério Público de Pernambuco teve caráter de encontro institucional em retribuição à visita feita por Porto e Gouveia àquele órgão, há cerca de dois meses. O PGJ também entregou ao presidente da Alepe, Projetos de Lei de autoria do MPPE.

Veja também

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro
BRASIL

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro

Newsletter