Logo Folha de Pernambuco

Álvaro Porto explica negociação via Alepe para suspensão da greve da Polícia Civil

Além de presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Porto é policial civil

Álvaro Porto, policial civil e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) - Lucas Patrício

A greve da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) foi suspensa nesta sexta-feira (9), depois de a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sentar à mesa de negociações entre o Governo de Pernambuco e o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE). A paralisação das atividades estava prevista para acontecer a partir da 0h deste sábado de Carnaval. 

A iniciativa de intermediação aconteceu a pedido do presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), que também é um policial civil. 

Uma reunião entre os policiais e parlamentares, inclusive, está programada para acontecer na Alepe no próximo dia 19, às 10h. O deputado estadual Joel da Harpa (PL) assegurou que a Comissão de Segurança Pública da Alepe, da qual ele é membro, está à disposição dos agentes da segurança pública.

Álvaro Porto classificou o momento atual como “muito ruim” para que a greve acontecesse, de olho no cronograma de festas do Carnaval. Ele, no entanto, não quis entrar em nova polêmica com a governadora Raquel Lyra (PSDB) diante dos últimos embates que teve com a gestora e a sua aproximação com o PSB.

"Como o diálogo não avançou, nós colocamos a Assembleia Legislativa à disposição para fazer a intermediação entre os policiais e o Executivo. Já acertamos uma primeira reunião com o presidente do Sinpol. Uma greve neste momento é muito ruim para Pernambuco. É importante que os policiais sejam ouvidos e que tenham as suas propostas respeitadas e avaliadas”, afirma Porto.

 

Veja também

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu
cop29

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Newsletter