Logo Folha de Pernambuco

Álvaro Porto reafirma independência da Alepe e critica tentativa de interferência na eleição do TCE

Presidente da Alepe criticou influência de "forças ocultas" no pleito.

Deputado Álvaro Porto mostra sua força e elege também Rodrigo Novaes para o TCE - Foto: Ivaldo Reges/ Alepe

Em um discurso forte e de reafirmação da independência da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa de Joaquim Nabuco, Àlvaro Porto (PSDB), manifestou que a vitória do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) representa uma nova garantia de autonomia do Poder Legislativo.

"Mais uma vez, está comprovado que a Assembleia Legislativa de Pernambuco tem autonomia, é independente, não é submissa a poder nenhum. Nós estamos aqui pra ajudar os pernambucanos. Então, isso foi uma prova que essa Casa vai continuar sendo independente", afirmou.

Durante entrevista, o parlamentar apontou que "forças ocultas" tentaram influenciar o resultado da eleição. Nos bastidores, a governadora Raquel Lyra (PSDB) trabalhou pela eleição do deputado Joaquim Lira contra Rodrigo Novaes. O movimento foi considerado por alguns legisladores como "uma tentativa de passar o rolo compressor" na Casa.

"Apesar das forças ocultas que tentaram nesses últimos dias derrotar essa Casa, graças a Deus, não conseguiram porque Pernambuco vai continuar firme e forte com essa Casa. Nossa obrigação é com o povo de Pernambuco, É a gente ajudar o Governo do Estado, estamos sempre a disposição, agora com todo mundo sabendo a reafirmação desse poder, que continua sem ser submisso a ninguém", reafirmou.

Álvaro Porto se referiu a Rodrigo como o "candidato da Casa de todos os pernambucanos" e agradeceu o apoio dos deputados que "continuam querendo ser independente e fazendo um trabalho sem interferência". 



Em um recado de tom mais duro, Álvaro Porto criticou tentativas de interferência no resultado.

"Teve essa votação sem precisar a gente estar oferecendo nada em troca, querendo passar por cima de deputados, querendo oferecer, achando que estava num balcão de bodega querendo comprar deputados. Mas isso não aconteceu, é uma prova que os deputados estão firmes e fortes e vão continuar independente trabalhando pelos pernambucanos", defendeu.

Veja também

Confrontos entre sunitas e xiitas deixam mais de 80 mortos no Paquistão
MUNDO

Confrontos entre sunitas e xiitas deixam mais de 80 mortos no Paquistão

Países em desenvolvimento tacham de "insulto" acordo climático da COP29
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Países em desenvolvimento tacham de "insulto" acordo climático da COP29

Newsletter