Amupe promove seminário sobre condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral
O evento acontecerá nesta próxima terça-feira das 9h às 13h na Zona Oeste do Recife
Na próxima terça-feira (23), a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizará em sua sede, no bairro Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, o seminário "Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Período Eleitoral".
O evento ocorrerá das 09h às 13h e pretende esclarecer e debater as regras e condutas que devem ser observadas por agentes públicos durante o período eleitoral.
O seminário abordará temas cruciais como abuso de poder político, atos de improbidade administrativa, comunicação, propaganda eleitoral, uso de recursos humanos, bens materiais ou serviços públicos, e a gestão de recursos orçamentários e financeiros.
Além disso, serão discutidos a participação em eventos e a publicidade institucional durante o período eleitoral.
Leia Também
• Confira os limites de gastos para campanha de prefeito e vereador nas principais cidades do Estado
• Márcio Botelho, pré-candidato a prefeito de Olinda, anuncia Priscila Agra como vice
• Presidente do PSDB em Pernambuco aposta no crescimento de Daniel na eleição do Recife
Os conteúdos serão ministrados pelos advogados Marcus Alencar, João Batista (ex-prefeito de Triunfo) e Vadson Almeida, profissionais com experiência na área jurídica e administrativa.
A mediação do evento será feita pela advogada Diana Câmara.
O público-alvo do seminário são gestores, secretários e técnicos municipais, que terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos e sanar dúvidas sobre as condutas vedadas em ano eleitoral, garantindo uma gestão pública dentro da legalidade.
Para o presidente da Associação, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, o evento contribui para uma administração pública competente.
“A Amupe reforça seu compromisso com a capacitação e o desenvolvimento dos gestores municipais, contribuindo para uma administração pública mais eficiente e ética”, disse Gouveia.
“Participe e esteja preparado para conduzir seu município conforme as normas eleitorais vigentes”, finalizou.