Anderson Ferreira critica falas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema

Ferreira chamou a declaração de Zema de "irresponsável" e "preconceituosa"

Anderson Ferreira - Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

As declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), continuam a repercutir negativamente. Dessa vez, a insatisfação veio do presidente do Partido Liberal em Pernambuco, Anderson Ferreira (PL). 

Neste último fim de semana, em uma entrevista ao Jornal O Estado de S. Paulo, Zema defendeu um maior protagonismo político e econômico do Sul-Sudeste, e citou como exemplo o conselho federativo da reforma tributária. Segundo o gestor, ele e aliados reclamaram mais de um voto por estado da região porque concentram a maior parte da população do país.

O governador de Minas Gerais ressaltou também os Fundos criados para ajudar o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste, e rebateu que no Sul e Sudeste também há pobreza. O presidente do PL "lamentou" que o político do Novo - que despontava como outro expoente da direita bolsonarista - não conheça o Nordeste, por exemplo, e queira, em sua visão, transformar a mobilização da região em um "cavalo de Batalha". 

"O País é um só! O futuro do Brasil passa, hoje mais do que nunca, pelas regiões Norte e Nordeste, pela sua diversidade e capacidade de geração de energias renováveis. O mais grave é que a declaração do governador mineiro é irresponsável ao mostrar-se preconceituosa. Nossa gente está em todo Brasil trabalhando e impulsionado a economia e merece respeito“, declarou Ferreira.

A governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB) também se manifestaram contra as falas de Zema nas redes sociais.  O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), grupo que reúne os nove estados da região, também rechaçou as declarações.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

 

Veja também

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: confira o peso das influências políticas na disputa
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: confira o peso das influências políticas na disputa

Newsletter