Logo Folha de Pernambuco

Anderson Ferreira defende olhar especial para o turismo em Olinda

O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes realizou evento em Casa Caiada.

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

O presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco e pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, decidiu deixar de lado os protocolos e comandou do meio do público, na noite de ontem (7), em Olinda, mais um evento da caravana Simbora Mudar Pernambuco. O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes fez questão de agradecer a cada gesto de apoio e carinho da população que lotou o encontro, realizado em uma casa de recepções no bairro de Casa Caiada.

Anderson destacou o potencial turístico de Olinda como ferramenta para geração de emprego e renda, um setor que ainda contribui para a valorização cultural e atração de investimentos por meio da expansão da rede hoteleira e ampliação de polos gastronômicos.

“Olinda é uma cidade conhecida internacionalmente por suas manifestações culturais, pelas belezas naturais e um sítio arqueológico de incalculável riqueza histórica que conta a história de Pernambuco e do Brasil. É preciso que o governo estadual passe a olhar para o turismo cultural com a seriedade que o setor demanda porque há nele uma valiosa ferramenta de fomento econômico”, observou Anderson Ferreira.

O ato contou com a participação do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL); do deputado federal André Ferreira (PL); e de pré-candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Auditório lotado, mais de mil pessoas do lado de fora e um movimento totalmente orgânico. É para tapar com barro, massapê, cimento e asfalto”, pontuou Gilson.

Veja também

BNDES aprova R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil alunos de escolas públicas
CONECTIVIDADE

BNDES aprova R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil alunos de escolas públicas

Países aprovam regras para transações de carbono entre países na COP29
ONU

Países aprovam regras para transações de carbono entre países na COP29

Newsletter