Logo Folha de Pernambuco

Anderson Ferreira diz que Jaboatão está pronto para o 5G

Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, encaminhou em regime de urgência, nesta quinta-feira (11), à Câmara Municipal, projeto de lei sobre medidas urbanística e de licenciamento com o objetivo de estimular a expansão e desenvolvimento de tecnologias de redes de telecomunicações móveis e de banda larga, inclusive a de quinta geração, o 5G. Recentemente, o Governo Federal realizou o leilão da tecnologia do 5G, no qual foram ofertados investimentos de mais de R$ 40 bilhões que trarão mais velocidade e estabilidade aos serviços de telefonia móvel e banda larga, além de ampliar os sinais para áreas que, hoje, não são atendidas.  

De acordo com o prefeito, o projeto de lei tem por finalidade modernizar, desburocratizar e simplificar a legislação municipal aplicada ao licenciamento urbanístico e ambiental das infraestruturas de suporte, assim como o processo para instalações das redes de telecomunicações. Outro ganho previsto pela medida é que o município venha a propiciar um ambiente regulatório mais atrativo para novos investimentos e a melhoria dos serviços de telefonia e banda larga oferecidos à população e às empresas.

“Essa iniciativa do nosso governo vai trazer mais investimentos e modernizar a telefonia móvel e internet do Jaboatão, incluindo a tecnologia 5G, auxiliando na melhoria dos serviços prestados à população e às empresas. Jaboatão é um município de grande área territorial, e essa regulamentação irá garantir que localidades mais remotas passem a contar com todo suporte de telefonia e banda larga”, explicou Anderson.

Porta-voz do movimento Antene-se e presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura de Telecomunicações (Abrintel), Luciano Stutz destacou a iniciativa do prefeito Anderson Ferreira ao afirmar que “o município do Jaboatão dos Guararapes está fazendo o dever de casa e vai ser o primeiro de Pernambuco, e um dos primeiros do Nordeste, a modernizar e adequar a legislação para as novas tecnologias”. “Jaboatão está criando um ambiente legal mais favorável aos investimentos de infraestrutura necessários para a ampliação dos serviços de telecomunicações e para a chegada da quinta geração (5G), algo de extrema relevância e que demonstra protagonismo”, pontuou Stutz.

Veja também

Bombardeio israelense em Beirute teve como alvo alto cargo do Hezbollah, diz fonte de segurança
Beirute

Bombardeio israelense em Beirute teve como alvo alto cargo do Hezbollah, diz fonte de segurança

Líbano relata 8 mortos em bombardeios israelenses no leste
Bombardeio

Líbano relata 8 mortos em bombardeios israelenses no leste

Newsletter