Logo Folha de Pernambuco

André de Paula rebate críticas de Teresa Leitão a Marília Arraes

Candidato a senador na chapa de Marília usou a rede social instagram para responder

André: “O Senado não é lugar de blá blá blá" - Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Leia Também

• "André de Paula vai ajudar o presidente Lula muito mais que qualquer outro candidato", diz Marília

• "Quem viveu a campanha de Marília para prefeita sabe que ela será um retrocesso", dispara Teresa Leitão

O candidato a senador André de Paulo (PSD) usou as redes sociais hoje (09) para responder as críticas mais recentes da também candidata ao Senado Teresa Leitão (PT) feitas à candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade), da coligação Pernambuco na Veia, que tem ele na chapa majoritária.

“Não precisamos de mais gente agredindo, dividindo e espalhando ódio. Pernambuco e o Brasil precisam de união e diálogo. Tenho todo respeito por Teresa, mas ela erra ao desqualificar Marília. Ainda mais quando temos uma mulher com todas as chances de virar nossa primeira governadora”, disse André em vídeo postado no Instagram.

De acordo com André, Teresa, “na tentativa de ganhar votos para o time de Paulo Câmara”, passou dos limites. “O Senado não é lugar de blá blá blá. É lugar de trabalho, lugar sério. Então, está na hora de discutir política com seriedade”, explicou ele.  

Além do vídeo, o candidato postou um texto, no qual, lê-se, entre outras coisas: “Minha candidata a governadora, Marília Arraes, tem sido alvo de baixarias e fake news de todos os tipos. Sempre desleais e, em muitos casos, machistas.

Teresa Leitão, da Frente Popular, havia dito que a postulante a governadora do Solidariedade traiu a aliança política estabelecida pelo conjunto de partidos, entre eles o PSB e PT, e articulada pelo ex-presidente Lula, para derrotar o bolsonarismo no Brasil.

De acordo com Teresa, em meio às conversas durante as articulações, ela e o deputado federal Carlos Veras recuaram da possibilidade de se lançaram candidatos à Casa Alta em favor da oponente, com o aval de Lula. Segundo a petista, Marília foi procurar o candidato a governador Danilo Cabral para que ele aceitasse a indicação dela ao Senado e, após selar a chapa, “fez um teatro e visitou Lula para ela dizer que não queria”. 

“A gente acha que pode dar uma vitória a uma pessoa que quer derrotar o PT, quer derrotar o PSB, quer constranger Lula? Quer derrotar Lula. A gente tem que ralar esses últimos dias de campanha”, afirmou Teresa, durante a inauguração do comitê de Lula no Recife, na terça-feira (6). “Quem viveu a campanha de Marília para prefeita, como eu vivi por dentro da campanha, sabe que ela é governadora será um retrocesso”, acrescentou a petista.

Veja também

Newsletter