Logo Folha de Pernambuco

André Ferreira diz que não pode mais esperar

André Ferreira (PSC) - Roberto Soares/Alepe
Aliado do governador Paulo Câmara (PSB), o deputado e pré-candidato ao Senado André Ferreira (PSC) conversa nesta quinta-feira (7) com o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, para alinhar em que campo político o seu partido estará nas eleições deste ano. Decidido a integrar a chapa majoritária e tendo feito a proposta ao governador, André está cotado para a disputa no palanque da oposição. A chance de mudança de lado fica cada vez mais próxima diante dos acenos que Paulo faz ao PT, do senador Humberto Costa, e ao MDB, do ex-governador Jarbas Vasconcelos.

Leia também:
André Ferreira celebra reforço no PSC para as eleições


A reunião da executiva nacional do PSC será na sede do partido, em Brasília, às 9h30, momento no qual os projetos de todos os estados estarão sobre a mesa do pastor Everaldo. “Vamos mostrar ao presidente do PSC os caminhos que nós temos, o alinhamento da gente, mostrar as nossas pesquisas internas. Vou falar meu ponto de vista, do que eu estou vendo. Estou alinhando com o partido, com os pré-candidatos da base da gente, pra tomar uma decisão sujeito a todo mundo”, explicou André.

Jarbas e Humberto são os favoritos para disputar na chapa ao Senado da Frente Popular. Contudo, o adiamento - para 27 de julho - da definição sobre a aliança entre PT e PSB em Pernambuco tornou nebulosa essa previsão. O bom desempenho da vereadora Marília Arraes (PT) nas sondagens internas ao Governo do Estado, por sua vez, tem dificultado que socialistas e petistas formalizem essa aliança.

Mesmo assim, se Humberto não for escolhido para acompanhar Jarbas (dado como certo) na chapa ao Senado, outros nomes pleiteiam o espaço. É o caso do PP de Eduardo da Fonte, do PDT do ex-prefeito José Queiroz e do PCdoB de Luciana Santos. Tanto PDT quanto PP têm reforçado a importância do Senado para seus respectivos projetos eleitorais, o que acentua a pressão sobre os ombros de Paulo.

Em sua demanda ao Palácio das Princesas, André pede apenas a vaga de senador na Frente Popular, abrindo mão de qualquer secretaria. "A minha decisão não é vinculada à decisão do PT. Só faltam 20 semanas para a eleição. Nosso caminho não depende do PT", diz. Há informações de que, nas sondagens internas, Ferreira é visto como segundo voto do governista Jarbas Vasconcelos e do oposicionista Mendonça Filho.

Indagado sobre sua interlocução com o Palácio , reitera que não tem conversado com Paulo Câmara desde o final de abril. "Ninguém tem se encontrado com Paulo Câmara. Temos ouvido muita queixa do pessoal do governo, tá todo mundo se queixando. Agora não sei até onde a queixa leva a tomar uma decisão", pondera. Por outro lado, as conversas com integrantes da oposição, como o pré-candidato ao governo, Armando Monteiro (PTB), ocorreram mais recentemente.

Veja também

Abilio Brunini toma posse como prefeito de Cuiabá em sessão presidida por esposa
Cuiabá

Abilio Brunini toma posse como prefeito de Cuiabá em sessão presidida por esposa

Rússia alerta para grave dano ambiental após vazamento de petróleo de tanqueiros em Krasnodar
óleo

Rússia alerta para grave dano ambiental após vazamento de petróleo de tanqueiros em Krasnodar

Newsletter