ANEEL propõe redução na tarifa de energia em Pernambuco, após atuação de Eduardo da Fonte
Reunião para definição do reajuste com a Neoenergia Pernambuco está marcada para 29 de abril
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs uma redução de -3,18% na tarifa de energia para os consumidores residenciais da Neoenergua Pernambuco, antiga Celpe. A ação já vinha sendo cobrada pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP), enviando contribuições ao processo de Revisão Tarifária da distribuidora.
Eduardo da Fonte antecipou que os pernambucanos teriam uma boa notícia sobre o assunto ainda durante evento de inauguração da primeira usina solar da Prefeitura de São Vicente Férrer na semana passada.
“Eu disse em São Vicente Férrer que teríamos uma boa notícia, e aqui está: vamos garantir a redução da conta de luz. Isso é fruto de muito trabalho, de cobranças firmes à ANEEL e de nossa atuação para que o consumidor não seja prejudicado. Enviamos contribuições ao processo de revisão tarifária, defendendo o direito da população e impedindo interpretações que contrariem a lei”, afirmou o deputado.
Leia Também
• Eduardo da Fonte cobra retomada do Plano Safra e alerta para risco de desabastecimento
• Maurício Albuquerque, pai do deputado federal Eduardo da Fonte, é eleito conselheiro federal da OAB
• Eduardo da Fonte recebe Medalha do Mérito Patrono Roberto Lyra do MPPE
A Reunião Pública de Diretoria da ANEEL para a definição do reajuste tarifário da CELPE está marcada para o dia 29 de abril. O encontro será decisivo para a confirmação da redução da tarifa, beneficiando mais de quatro milhões de unidades consumidoras em Pernambuco.